segunda-feira, janeiro 08, 2007

O lado escuro da lua.

Faces pálidas.
Quartos Fúnebres.
A minha loucura é o desejo racional
de escolher ficar de fora das circunstâncias
impossíveis de serem evitadas.

É uma estratégia especial
para se viver uma situação não vivível.

Uma fuga?

Nada me preenche.
Sou um universo vazio
clamando por um Big bang.
(im)provável big bang.

A diferença entre um grito de orgasmo
e um de terror está em quem vive e não
em quem sugere ou escuta.

O sexo e a morte estão sempre em moda, certo ?

Liguem suas TVs, vejam suas revistas, sites.
A resposta está no seu controle remoto ou
no seu periódico preferido.

O que tudo isso quer dizer ????

FODA-SE .

Tico Sta Cruz

23 Comments:

Blogger Luana Priscila said...

Sta Cruz....

Que desabafo hein...

fodão se todos....rsrsrs

Ti admiro demais!

Bjusssss

5:46 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

É..SE FOR PENSAR POR ESSE LADO, FAZ SENTIDO..

FODA-SE TUDO!

FODA-SE A OPINIAO DE TUDO SER OQ NÃO É!!!

FODA-SE TUDOOO PORRAA!!!

O QUE VALE É OQ QUE EU ACREDITO, É OQ EU FAÇO ACONTECER!!!

A NOSSA MENTE VALE OURO!!

BEIJOSS....

MARIANA..
\O

6:34 PM  
Blogger fansdonetto said...

Sinceramente? Não sei o que quer dizer, só acho tudo uma grande palhaçada alimentada pela ignorância...
Infelizmente...
Graças a Deus eu tenho um bom controle remoto!
rs
Beijos
fer*

6:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Algo que eu conheço bem é fugir do que a gente precisa, do que no fundo a gente quer...

Nada te preenche, Tico?
Não acho que vc seja vazio, pelo contrário...vc tem muita coisa em vc, muito amor por tudo, muita vida.

vida inesgotável.

vc me parece ser um canal energético que capta o q todo mundo sente/é.

e isso pode ser difícil de se lidar. toda essa abertura.
talvez por isso vc fuja, pra não sentir, se envolver, se entregar...

mas viver sem entrega não é viver..

e viver é a gente se deixar levar mesmo..sem nos guardarmos, confiar na vida.ninguém tá aqui pra se esconder. e eu demorei a entender isso.

isso pode levar tempo, pra gente se sentir bem, em casa, mesmo, na vida.

mas é vital.

viver...algo simples, profundo, complexo mas realmente simples, as coisas mais preciosas da vida tão o tempo todo na nossa frente. o tempo todo.

isso pode doer na consciência, mas é até bom que doa.
pra ver se a gente acorda e começa a viver mais verdadeiramente mesmo.

beijos!!!!!!!!

7:37 PM  
Blogger Danny Souza said...

OBSERVO ESSE
AQUELE MUNDO
COM O OLHAR DISTANTE
DE UM SEGREDO PROFUDO
COMO SE NÃO PARTICIPASSE
COMO SE ALGO ME FALTASSE
E POR VEZES..NUNCA SACIADA
NADA ME BASTASSE....
ESTOU DE FORA
CONFUSA
NÃO ENTENDO A REALIDADE
POR MAIS QUE NELA ME INCLUA
QUERO SUMIR
ME ABRIR
ME ISOLAR
ME DANAR
OS SONS E AS LUZES
ESTRANHAS COMPANHIAS
ME FAZEM CHORAR
E CAIR
DEBRUÇADA
SOBRE ESSE MUNDO VAZIO
DENTRO DE MIM...

BEIJO
DANNY

8:38 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Não consigo ligar a TV, agora so escuto... As vezes da vontade de morrer com as coisas que vem acontecendo nesse mundo...
Eu não sei o que está acontecendo....


Beijim
LOuKa ♫

9:31 PM  
Blogger Leticia said...

Brain Damage (Pink Floyd)

The lunatic is on the grass
The lunatic is on the grass
Remembering games and daisy chains and laughs
Got to keep the loonies on the path

The lunatic is in the hall
The lunatics are in my hall
The paper holds their folded faces to the floor
And every day the paper boy brings more

And if the dam breaks open many years too soon
And if there is no room upon the hill
And if your head explodes with dark forbodings too
I'll see you on the dark side of the moon

The lunatic is in my head
The lunatic is in my head
You raise the blade, you make the change
You re-arrange me till I'm sane
You lock the door
And throw away the key
Theres someone in my head but it's not me.

And if the cloud bursts, thunder in your ear
You shout and no one seems to hear
And if the band you're in starts playing different tunes
I'll see you on the dark side of the moon

1:28 AM  
Blogger Matreya said...

TAMBÉM FICO DE SACO CEHIO
MAS NÃO ME PRIVO DE PELO MENOS OBSERVAR
E MUITO...

MATREYA

4:16 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

As coisas andam tão cinzas por aqui. Em todos os sentidos...
E são justamente nesses dias em que eu sinto mais saudade de você, sabia? Sua luz sempre contribui para que as coisas fiquem melhores.
Se cuida, querido!
Beijo grande!!!


p.s. Comentário nada a ver com o post, eu sei. Deu vontade de escrever só isso...

5:28 AM  
Blogger Borboleta Bia said...

Observe ela melhor...

Nada lhe impede de fazer tudo o que está ao seu alcance.
Desde que este "tudo" esteja atento.
Que a massagem no ego não te faça morrer,
Que as luzes da lua não te coloque máscaras.

Descubra e crie um mundo!

Quando gritas de prazer ou medo, além de te ouvirem os olhos são atraídos...
Sei que ninguém vive a experiência do outro,
Mas pense no despertar,
Na atenção.

O teu som não ecoa apenas para o vento...

Algumas verdades vou encontrar dentro daquilo que sugeres,
Argumentos para crítica,
Quem sabe me perca em um corpo bonito...
Quem sabe...

Beijo grande,
Gabi

6:47 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

que tudo tem um lado escuro??????

que vc se importa com tudo isso, e o resto nao?

tanta merda e ainda assim alimentamos o show de Truman?

que se foda msm!
salve-se quem puder, ou quiser.

é fato o que vc disse.
portanto
foda-se

beijo grande

3:08 PM  
Blogger Jana said...

Vejo você no dia 26, aqui na minha terra.

Doce beijo

3:59 PM  
Blogger Pamella Vidal said...

=S
É pra dizer o que ???
FODA -SE MESMOO

7:15 PM  
Blogger Pamella Vidal said...

ATUALIZEI MEU BLOG POR FALAR NSSO.. RSRRS
DEMOROU MAS ATUALIZEI!!!

QUANDO DER ENTRA LA!!!

2007 CONTUDO!!!!!!

SOMOS NÓS!!
BEIJUS

7:17 PM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Saudações!!!!!!!!!

Já responde-se tudo na frase final; a expçicação e a libertação (também um pouco de mal-criação..**Risos**) do : FODA-SE!
.
.


Esses dias eu pensava em algo que me soou semelhante ao que disestes:

"E tenho a mim regrada minha filosofia libertária
Irônico respeito
Que acaba deixando o progenitor da idéia oposta no convívio e apego comum
convergência acionada - alvo idêntico na visão caçada

E prossigo vivendo na mentira deslavada
que minha ilusão faz suplício
E que se nota a falta de uma razão inteligível

Minha alma que incessante pesa sua parte além da conta na balança humana que me rege
Entre os caminhos e perigos,amores e louvores;
Num desejo transcedental que me repele por querer
a tal da perfeição.
|desolada|
Que mesmo exigida nunca foi alcançada
e como a Lua,
todos os dia é tão admirada
(e ainda fingida que atingida

Poderia mesmo o homem construir seu castelo de areia tão facilmente levado com suas certezas numa maré; Numa fortaleza tão frágil a ponto de cair rapidamente em ruínas em um assopro contrário a sua corrente?

Será ainda esse mesmo homem a fé oculta na fonte de esperança em belas promessas; que brotam como as flores na primavera e tanto faz-se esquecer os pavores?

Meu prazer é fonte de dor para mim mesmo
Que revendo o passado sofro o presente
pelo regente futuro no ponto de equilíbrio imperfeito
que minha existência deixa-me
banhada no mistério forte e lento
que me faz insegura prosseguir...

Não entendo tal realeza
Que nos deixa tão pobres e nos faz preencher buracos do qual nossa vida transcorre
Instintos naturais se tornaram armadilha mecânicas
Não sei até quando suportarei tua ausência...
Talvez ainda te encontre.


















































Bom-senso."


Enquanto isso, continuemos a observar a Lua...

Fique bem.

Cordiais cumprimentos... t+.

7:17 PM  
Blogger Lais Camargo said...

Em "o pequeno príncipe" o rei de um dos planetas diz que pode ordenar o que quiser, mas não ordena que pare o vento, a chuva ou a imprensa por ter conciência de que o erro será dele por ter ordenado e não do vento da chuva ou da imprensa por não terem obedecido.
O que tudo isso quer dizer?
Se ter status está na moda, vamos ver até onde o QI indivídual leva as pessoas, quais ordens serão selecionadas, obedecidas, reprovadas, e aí quem sabe o youtube tenha sua liberdade, ou descubramos vida em marte...
abraço forte

7:35 PM  
Blogger Kbeção said...

Sempre estou lendo, mas comentar não estou conseguindo, quando o coração não vai bem e a cabeça não consegue sintonizar, melhor nem escrever, só sai coisas pra baixo, apesar de haver tantas realidades duras, estou em uma fase neutra, recuperando as energias ....

Os textos como sempre geram muita reflexão, demais :-)

abraços brother

2:14 AM  
Blogger Will said...

Simplesmente, fodástico!
Paz e saúde, aos homens de bem...

7:40 AM  
Blogger Eliane R. said...

Meu nick significa exatamente isso: O lado negro da lua (entre outras coisas!!), mas não vejo pelo lado negativo.

"Todos somos como a Lua.
Temos uma face escura que não revelamos a ninguém".

Salvo algumas raras excessões, o verso diz a verdade.
Sempre queremos mostrar o melhor: como somos legais, bonitos, bem sucedidos, inteligentes, etc, etc, etc..., mas nossa face negra (muitas vezes a verdadeira) fica escondida e fechada a 07 chaves.
Não estou falando de defeitos e, sim, dos outros 50% da nossa essência.

*********** )0( ************

Eu sei que meu comentário não tem nada a ver com seu post, mas uma das minhas face escura é viajar na maionese!!

Bjs no coração!

6:49 PM  
Blogger borboleta. said...

as vezes me vejo do lado escuro tb.
os dias de angústia ...

saudade ursinho.
um beijo.

[ sonhei contigo essa noite )

12:42 PM  
Blogger Pâmela R. said...

Ás vezes quero ficar fora das circunstâncias tbm, queria poder escolher doque quero participar ou não, mas isso é praticamente impossível.
Fugir, fugir, fugir! Sempre quero fugir das pessoas chatas e pegajosas, dependentes absolutas dos outros... Quero fugir das situações, das obrigações. Pô, queria ser livre, de verdade. =/

Mas como quase tudo isso é impossível, o FODA-SE sempre resolva... E passa-se por cima das situações e já era. Acabou.

Ou não.
Sei lá.

PS: Quero pedir licença, para "plagiar" algo que vc escreveu na porta do seu quarto por volta de 11/09/2002, que dizia: "EU SAIO ME SENTINDO BEM". Acho que isso me transmite uma energia bacana. Encontrei isso no antigo blog da banda. Vou escrever hoje a tarde. E espero que a partir de então, eu saia me sentindo bem mesmo, preciso mto disso.

Beijos

X:)

4:17 AM  
Blogger Rose Araujo said...

oiiii querido bebe
ñ chega a ser uma fuuuugaaaa
só numa maneira "louca" de se viver
o q tem de mal???
viva os loucos sempre!!!!!

como um universo vazio pode preencher tantas almas ocas por ai com tanto impacto???
nem dá né!!!

nossa!!!!!
a ultima palavra pareceu tipo q vc me deu um murro sabe???
as vezes encaro com tanto sentimento suas frases
viajo em cada palavra
mas...
amei o final
deu um sentido brusco no texto depois de lido por inteiro

bjs!!!!!!!!

7:26 AM  
Blogger TaTi_AnA_TeTe said...

Tico..putz profundo..
velho..como entendo as suas palavras...
os seus versos..
a cada verso te admiro mais..
você não deixou a hipocrisia desse mundo te dominar, continua dando valor aos sentimentos..
escreve mto bem, desabafa de uma forma que emociona mta gnt..
vc é mto especial pra mim...
t+..
bjãoo

3:57 PM  

Postar um comentário

<< Home