terça-feira, novembro 29, 2005

Não me siga !!!!!!!!!!!!

Não sei bem o que é o certo.
Mudo minha opinião.
Não me siga, não é seguro.
Não confie em mim, não é real.
Não acredite no que sinto, sinto o tempo todo.
Sinto muito.
Sinto de verdade e de mentira.
Invento mil coisas.
Invento e acredito.
Acredito e depois acho que não.
Manipulador.
Farsante.
Ignorante.
Redundante.
Inconstante.
Normal.
Normal, como qualquer coisa que fuja do normal.
Infantil e cruel.
Não sei bem.
Ainda que tudo perca o sentido diante dos meus pés.
Ainda que não exista um futuro previsível.
Posso aparecer e desaparecer em mim mesmo.
Recorrer a algum truque que sempre dá certo.
Flutuar como as nuvens.
Encontrar e esquecer.
Esquecer e sorrir.
Sorrir e sentar no chão, como se não existisse um porquê !!!
Porque ?????
Devo assumir que não tenho nenhuma noção do que realmente quero parecer.
Quero só flutuar, e flutuar.
Uma onda dispersa.
Uma onda na direção contrária a do oceano.
Pura ilusão.
Quem tem o controle ???
Quem são os controlados ??
Quem são as vítimas ??
Quem são os opressores ??
Quem são os mentirosos ???
Em qual dessas mentiras prefere acreditar ???
Quanto disso tudo é verdade ????
Tudo.
Nada.
Não me aprisione na sua opinião.
Não crie uma pasta com um arquivo com o meu nome no seu cérebro.
Me deixe vagar.
Minhas referências estão em constantes transmutações.
Não vendo certezas, só duvidas.
Não vendo respostas, talvez algumas perguntas.
A minha confusão é o que me organiza.
No caos existe uma beleza.
Quero encontra-la.

Se não for capaz de entender que não sou todo o tempo o que pensas que sou,
que não desejo seguir o que supões que seja o caminho certo,
que existe em mim uma necessidade quase vital de estar em constante mudança,
de que é um tédio total viver de um jeito só....
então não venha atrás de mim, a menos que queiras decepcionar-se.

Não é seguro.
Confie em mim.
Não é seguro!!!!!!

Quero transitar neutro entre o bem e o mal.
Entre o certo e o errado.
Entre a mentira e a verdade.

Se for possível, estarei lá.
Se não for, estarei morto.

Tico Sta Cruz

13 Comments:

Blogger rose said...

Por isso q sumo de vez em quando.

Agora, transitar neutro entre o bem e o mal
é foda né?

Posicione-se e assuma!

Rose

1:47 PM  
Blogger Luiza Helena said...

Te seguir?????? Não, melhor não...
Vc é uma incógnita...
Mas resumindo tudo o q foi dito, sinto q o q vc quer é simplesmente liberdade!!!!
É tão dificil assim ter liberdade?
Ou é dificil q as pessoas aceitem a liberdade q vc tem???
Vc pode fazer o q quiser, falar, achar, ir.....vc é livre!!!!
Se alguém usar vc como referência, deve saber q está sujeito a se deparar com certas coisas q nem sempre serão prazerosas ou q nem sempre elas aceitarão.
Mas pense sempre....cada um é cada um, niguém é igual a ninguém, e ninguém deve ser igual a ninguém.
Utilizar pessoas como parâmetros pode ser uma saída ou pode ser desastroso.
Complicado é se vc se preocupar com as pessoas q estão te seguindo. Vc vai querer se explicar, vc vai querer q elas não te sigam, vc vai pirar...
Vc é humano né? Então está sujeito a erros, deslizes, cagadas e afins...coisas normais.

Tenho muitas coisas pra te dizer, mas acho q não pelo blog, isto vai ficar mto extenso...a gente se fala!

Dia 17 tá chegando, quer conversar?

Bjaum

1:50 PM  
Blogger Eliane R. said...

Gosto dos textos postados aqui, porque podemos escrever também nossa visão sobre o tema e o que sentimos... diferente do orkut onde a invasão de privacidade é lema (não é uma crítica e sim uma constatação!).

Mas, às vezes, eu esqueço de medir as palavras e escrevo aquilo o que estou sentindo e o que gostaria de dizer realmente para a pessoa.

Acho que todos estamos percebendo que você está passando por um momento de "peneirar" tudo aquilo que você absorveu até agora!!! O que era não é mais e o que talvez nunca seria passa a ser uma possibilidade. Posso estar errada... não sei!

Muitas vezes a paciência é o coringa desse processo todo... porque as cobranças nunca param, nós (as fãs) fomos mal acostumadas e continuamos sempre buscando os mesmos mimos que nos foram dados ao longo desse tempo todo, os novos projetos precisam continuar andando e conciliar tudo isso só com paciência e perseverança mesmo!!!

Por isso, quis te desejar em poucas palavras essa paciência. Porque imagino como deve ser difícil para você tudo isso. Mas acho que não fui muito feliz na escolha das palavras e na colocação das mesmas. Não quis fazer nenhuma crítica às minhas colegas fãs ou a quem quer que seja, mesmo porque quem sou eu para julgar alguém??? E muito menos quis te constranger com algo!!

Acho que nosso perfil é particular e fazemos dele o que queremos... mas fiquei me perguntando se fiz algo tão catastrófico assim para merecer um delete!!!! rsrs*

Não gosto de passar uma mensagem mal interpretada, por isso estou esclarecendo o que eu quis dizer com meia dúzia de palavras. Se te ofendi peço que me desculpe pois não sou tão hábil com as palavras como vc é... e escrever o que sente é bem diferente do que dizê-lo olhando nos olhos da pessoa!!!

Não te sigo porque tenho meu próprio caminho para trilhar por uma estrada escolhida por mim mesma... mas te admiro pela inteligência e sinceridade que tive oportunidade de ver em seu olhar (uma única vez)... e te admiro tb por vc fazer cara de louco no palco. Percebi que fazer isso na vida real pode ser a fórmula de escape mais bem sucedida. Ser mais louco do que a loucura do mundo!

Beijos no Coração!

5:32 PM  
Blogger Priscila said...

se vc sentiu o que escreveu, entao nao é mentira...essa é a sua verdade.
a grande chave esta em escrachar os sentimentos e expo-los de qq forma...nao importa se a cada segundo um sentimento diferente, um pensamento diferente, a liberdade esta em não guardar nada dentro de si e isso vc sabe fazer bem.
continue preferindo ser essa metamorfose ambulante...
bjs

8:04 PM  
Blogger Cá Farina said...

Tico, acreditar , seguir muitos o fazem, talvez seja difícil mudar uma idéia que já foi plantada.
Não no meu cérebro, mas no meu coração tem uma pasta chamada Tico, mas ela não é acessada 24 horas e está livre para mudanças, eu não mando nela, a cada dia e a cada hora ela é atualizada conforme as energias.
Acho que já cheguei no caminho certo, a de ter a certeza que vc não é sempre a mesma pessoa, mas todas as pessoas que você é são dignas de admiração e respeito para quem o compreende. Talvez alguns se decepcionem ao ver um Tico que não havia conhecido antes, mas faz parte da vida e do aprendizado de cada ser humano.
Enquanto vc transita entre todos esses lugares nós vagamos com você, quando você decidir parar em algum deles, vai olhar pra tras e ver que mta gente o abandonou, mas eram os fracos....os fortes, naõ estarão atrás de vc não, mas sempre ao seu lado.
Eu ao menos, espero sempre estar.
Carol Farina

4:23 AM  
Blogger Tathy said...

Acho que é um pouco tarde pra dizer isso...hahahahha
Mas esse é mesmo o fardo de alguém que mostra a cara, que fala o que pensa e pronto.
Ás vezes me sinto assim também...Vejo meus amigos,professores e alunos falarem de mim como se eu fosse tão inteligente e eu mesma acho que sou tão ignorante para várias coisas...rs
Coisas da vida...rs
Bjooooooo.

4:44 AM  
Blogger Danny Souza said...

TENS A CHAVE DESSE E DO OUTRO MUNDO
DO REAL E DO IMAGINÁRIO
CIRCULAS ENTRE O BEM E O MAL
MUDAS E TRANSMUTAS E ÁS VEZES NÃO FAZES NADA...
SEM ROTINA..
SEM HABITUAL
SEM NOÇÃO
SEM NADA
E COM O MUNDO INTEIRO AO SEU DISPõR
SEM PARADIGMAS NEM CONCEITOS..
SEM PADRÕES..
CAOS TOTAL...
AFINAL..
FOI ASSIM QUE O MUNDO COMEÇOU...

NÃO..NÃO SIGO NINGUÉM...
APRENDO...
E FAÇO MEU CAMINHO...
TÁ MEIO TORTINHO...DEMORADO..MAS TÁ FICANDO DO MEU JEITINHO...rsss

BEIJOS
BYYY
DANNY

2:10 PM  
Blogger Matreya said...

TÔ PERDIDA E SOLTA POR AÍ..
EM QUALQUER LUGAR...
É FÁCIL ME ACHAR...
JÁ PERDI MEU CAMINHO E MEU RUMO Á MUITO TEMPO...
Á MUITO TEMPO DIRECIONAVAM MEU CAMINHO..
HOJE VAGO PELAS ESQUINAS..
PELAS RUAS..
UMA..OUTRA..
QUEM SABE A GENTE NÃO SE ESBARRA POR AÍ ??
MATREYA

2:15 PM  
Blogger Tarsyla said...

Como não te seguir se estou seguindo mesmo caminho q o seu!!
Certeza? Só a de q tenho dúvidas! e não são poucas..
Pelo menos uma certeza! será?
Complicado não?
Enquanto isso vamos pensando, buscar as dúvidas das certezas que não temos!
Beijosss

Tarsyla
Fé e Sorte Sempre

6:41 AM  
Blogger borboleta. said...

realmente é um tédio total viver de um jeito só.

a palavra seguir me dá a sensação de de aprisionamento, de estar sendo vigiada, controlada.

agora acompanhar tem outro sentido ...

o que precisamos ?
de pessoas que nos acompanhem, caminhem junto, lado a lado, compreendendo e aceitando a nossa maneira de viver e pensar, sem cobranças. isso é verdadeiro ... nada de questionamentos, nada de querer tornar alguem em quem essa pessoa não é !
caminhar lado a lado, dessa maneira, é respeito !
e respeitar outra pessoa, e vice versa, e a melhor maneira de se ter ao lado as melhores companhias.

todo dia agradeço por ter verdadeiros companheiros ... que não querem mudanças e não me cobram, e eu da mesma forma com eles.

...

viajei !

concordo com vc.
seja você sempre !
e mude quando quiser mudar. siga suas vontades e seus ideiais.
ser verdadeiro é o que encanta !

quem quiser acompanhar suas ideias ótimo, quem não quiser e nao concordar, como vc disse não siga pois não será seguro.


beijo beijo e fica bem !

3:44 PM  
Blogger ... said...

Em meio ao caos!!!
É assim que vivemos!!!
Mas se a vida não fosse assim acho que seria monotona não acha???
Imagina...
Mas também não precisava ser assim do jeito que é, cheia de injustiças, miséria, desigualdade social e mais 1 milhã de coisas!!!
Podia ser diferente e melhor!!!
Ainda acredito que tudo vai mudar!!!
Bjokas.
Paz e luz sempre.

7:45 PM  
Blogger Fê Effenberger said...

Boa tarde!
Estou pasma!
Meus parabéns por retratar tão bem uma das fases mais horrendas e profundas do ser humano. Fase essa que passa, ou não, por simplesmente nascer e impregnar no homem!
Mais uma vez, parabéns!

feeffen.spaceblog.com.br

1:22 PM  
Blogger roger ramos said...

as vezes procuro respo mas eu sei que nao as encontrarei por que quanto mais perto eu fico eu sinto que mais distante ficarei.......

5:13 PM  

Postar um comentário

<< Home