segunda-feira, novembro 14, 2005

Será que estou louuuuuco ????

Tá tudo igual no país do carnaval.
Os políticos continuam roubando.
A Justiça continua fingindo que não vê.
O povo continua pacato, pacífico. ( Gargalhadas )
Quem se importa com você ?
Tudo igual e sempre foi assim.
Roubam das escolas.
Roubam dos hospitais.
Roubam das estradas.
Roubam dos idosos.
Que diferença faz ??????

SE alguém estivesse insatisfeito, concordas comigo
que já teriam feito alguma coisa para mudar ???
Mas sem o apoio da TV ninguém faz nada e como nesse
momento a TV esta passando tudinho, sem cortes ( ?), exaltando a democracia ( ? ) , debatendo os assuntos que antes só faziam parte das rodas de elite ( ? ) , já não fica a sensação de que algo esta sendo feito ??????

Somos um bando de preguiçosos.
Não queremos mudar nada, estamos felizes assim ou ainda que alguns estejam infelizes, nunca conseguirão o apoio da maioria, porque a maioria não tem nem o que comer, vai sair de casa, largar seu emprego, para fazer protesto nas ruas ??????

A classe média já fez isso um dia. (?) !!!


Até parece !!!!!!!
O cabresto já esta apertado.
O sistema perfeito para escravizar um povo que nem percebe que é escravo, isso porque sempre foi assim e sempre será.
Como podes explicar a alguém alguma coisa que esse alguém não consegue conceber em sua cabeça ???
Não é culpa dele, simplesmente não sabe do que estamos falando.
É mais ou menos como se um astronauta voltasse de um planeta desconhecido tentando explicar que viu uma criatura que nunca foi sequer imaginada por nenhum de nós, vc conseguiria entender ?????
Claro que não.
Vc acredita em Deus e nunca o viu .
Vc acredita no Diabo, mas nunca o viu também.
Mas se alguém disse pra vc que fez algo "sobrenatural" (leia-se, qualquer coisa que esteja fora dos padrões ) , não vais acreditar, porque ensinaram que certas coisas nós não conseguimos fazer, somos limitados, mas no geral, no resto, no entanto, na besteira que estamos acostumados e acomodados é mais fácil deixar como esta.

Copa do mundo nos diverte.
As CPIs nos dão assunto para a cervejinha do fim de semana.
As manchetes de jornais nos dão a sensação de que estamos indignados com as ocorrências.
E assim vagamos modestamente empacados na mesma direção imbecil.

Vou ficar gritando por ai ????
Pra que ???
Pra quem ????
A meia dúzia de pessoas que entendem o que quero dizer, até gostam de mim, podem concordar com o que falo, mas também não poderão fazer nada pra mudar, porque pra mudar alguma coisa é preciso que MUITAS pessoas estejam dispostas e nós somos uma parte irrisória da população que se preocupou em perceber que algo não esta certo no país da bundas gigantes!!!!!!

Muitos já tentaram e ninguém conseguiu!!!
Todas as revoluções no mundo foram de interesses grandes, só aconteceram quando estavam envolvidos interesses de algum outro tão poderoso quanto o que estava no poder e ai só muda de pato pra marreco.
É tudo muito bonito na teoria, nos livrinhos de história, mas no fim é mais ou menos como esta acontecendo agora.....
Eles são todinhos iguais.
Desde a CUBA de Fidel Castro, até o império nazista de George W Bush, da ironia cretina do Fernando Henrique a infantilidade imbecil do Senhor presidente da república.
As revoluções só acontecem quando são bancadas por alguém que quer uma fatia da torta e ai quando tudo já esta mais ou menos comprado, quando os acordos já estão todos acordados, com quem movimenta as notícias, com os que vão convencer a massa de que o melhor é mudar, no fim de tudo a revolução é só um golpe de Marketing, só pra ver quem conseguiu enganar melhor a nós os otários.

Mas entendo que muita gente pode achar que fiquei louco de vez e concordo com essas pessoas.

Só de perder meu tempo pensando nisso, já é uma grande idiotice, porque na verdade nem precisaria me importar com nada, tenho a vida que pedi a Deus ( ? ) !!!!

Por isso que daqui pra frente, quero mais é que os otários continuem mais otários, que fiquem pelos cantos reclamando de como a vida deles é uma merda, de como seus patrões são escrotos, de como os políticos são filhos da puta, porque só de chamar um político de filho da puta, já nos dá a falsa sensação de vingança, grandes merdas!!!!!
Não vou mais perder meu tempo, clamando por justiça, porque depois que o público vai pra casa, tudo volta ao normal e ninguém se importa ou reclama de nada e fico eu, um chato de galochas reclamando de tudo e de todos, sem sequer uma chance de ser levado a sério por ninguém no picadeiro.

Cansei ...
Chega de ficar usando meu espaço, meu microfone, minha cabeça para gritar por coisas que não são do interesse das pessoas.
Chega de passar dias e dias estudando e estudando os motivos que fazem do Brasil este país idiota, egoísta, mesquinho, onde quem tá fudido ta satisfeito porque o carnaval já vai chegar e logo poderemos afogar nossas mágoas.

Me proponho tão somente a fazer com que as pessoas que me dão ouvidos não se entreguem para essa palhaçada toda, que consigam driblar as dificuldades, lutando por seus objetivos pessoais. Me disponho a continuar mostrando que quando se acredita num sonho, pode se estar até NUM PAÍS FUDIDO QUE NEM ESSE, que se consegue realizar, desde que mantenha a atenção dobrada, para entender como essa bosta toda funciona e assim consiga usar o brinquedinho a seu favor.

Temos que entender como funciona e temos que aprender a usar isso a nosso favor, não quero dizer assim que tenhamos que usar de falta de ética, de atitudes desonestas ou de passar por cima das pessoas. Podemos conseguir o que quisermos só dando um pouco mais de atenção a alguns conceitos básicos.

Duvidar de tudo em primeiro lugar.
Colher o máximo de informações necessárias para que consigamos nos destacar dos demais de maneira inteligente ou seja vendo o que a maioria insiste em ignorar.
Estudando muito, mas não acreditando em tudo.
Usando esse sistema imbecil a nosso favor e a favor dos nossos.
O resto é utopia.
Quem quiser que se interesse por uma maneira de se livrar das amarras por si só, se eu consegui de alguma forma o que tenho até hoje, foi porque corri atrás e fiz acontecer.
Se ficar esperando por alguém, vai esperar a vida toda!!!!

Podemos ajudar as pessoas próximas, de nossas comunidades, com um pouco de atenção e até doando alimentos, roupas, medicamentos, mas este tipo de atitude só para amenizar suas duras realidades, infelizmente talvez um ou dois consiga fugir da fila de soldados que vão se empurrando para a miséria e a morte lenta. Infelizmente é assim que é e o que podemos fazer é só um paliativo.

Para mudar a realidade deles, só com educação, cultura e informação.
Fome zero é paliativo !!!!!

Vc dá comida, mas não dá oportunidades da pessoa faminta aprender os motivos que a colocaram nesta situação e isso é só mais uma maneira de manter os bichos enjaulados dentro do zoológico.

O Brasil só muda com Educação.
Só com cultura.
Só com Informação.
Caso o contrário, nem adianta perder seu precioso tempo.
Ajude com Educação.
Ajude com Cultura.

Enquanto roubarem a educação e a cultura do povo, tudo vai continuar a mesma batucada de sempre!!!!

Você já vai estar ajudando muito se não fizer parte da camada de seres humanos que vive reclamando da vida, que fica estagnada na mesma posição a existência inteira e
que não consegue perceber que a revolução é pessoal , interna, dentro da sua cabeça.

Vc é o que você pensa que é !!!!!

Ajude as pessoas mostrando a elas que podem conseguir o que sonham o que desejam , desde que entendam que isso é uma responsabilidade pessoal. Encontre uma forma de mostrar isso do seu jeito.

Ai vem um demagogo me dizer :
- Ah, mas isso é uma atitude egoísta, temos que tentar ajudar os outros de outras maneiras.

E agora , o que fazer ????
Estamos diante de um paradoxo !!!!!

Vc sabe o que é um paradoxo ?????

Boa sorte.

Tico Sta Cruz

14 Comments:

Blogger Luiza Helena said...

Não Tico, você não está louco!
Você está simplesmente cansado de lutar contra tudo o que acontece no seu país...
Você pode achar q tudo o q você faz, os momentos de "conversas" nos shows, entrevistas e qualquer outro espaço que você utilize para demonstrar suas opiniões são inválidos. Mas você não pode pensar assim...pelo menos não é isso que você tenta passar pras pessoas não é mesmo?
Por mais que sejamos uma minoria pensante, podemos nos tornar fortes em argumentos para que possamos trazer mais integrantes ao nosso clube, você não acha?
Lutar pelos seus sonhos é também lutar por um país melhor para todos viverem. Hipocrisia? Não...jamais! Surrealismo? Sonho? Utopia? Talvez....
Mas deixar de lutar para melhorar as condições de vida para nós mesmos nunca!

É difícil de acreditar na política no Brasil...tanto se fala em mudanças, os discursos são sempre os mesmos, horários eleitorais onde o que mais se vê são brigas e ameaças.
Será que não tem nenhum político aí capaz de simplesmente mostrar suas propostas pro povo num espaço que é disponibilizado gratuitamente para isso? E o melhor, em horário nobre!!!! hunf

Sempre me falam q eu sou crítica demais, sincera demais, ou seja, chata demais.
Mas o que eu posso fazer? Eu só quero que as coisas sejam melhores e mais fáceis para todos.

Parem de pensar no problema e pensem na solução!!!!!!!!!

Nós formadores de opinião (vc cantor e eu comunicóloga) temos por obrigação transmitir o que pensamos e fazer com que as demais pessoas enxerguem os dois lados da moeda. Fazer com que as pessoas saiam do senso comum.
É muito complicado atingir o nosso público alvo, mas desistir é a melhor solução?

Para mim não...vou continuar na luta, e você também né?

Bjos...a gente se vê em Jaguariúna!

9:56 AM  
Blogger Eliane R. said...

Um tempo atrás, eu te mandei um email falando das minhas revoltas com o nosso sistema político e escrevi dizendo q vc diz muitas coisas bonitas para serem verdades... Foi logo qdo eu estava de saco cheio de tudo isso e de ver como nós somos besta com relação à política, e como dizemos amém para qualquer coisa agradável que nos é falado ou dito...

Mas o interessante foi a resposta q vc me deu, algo assim: "...porque mesmo desacretitado da RAÇA HUMANA, e não só Brasil, tenho que morrer lutando por algo que possa gerar alguma coisa positiva, mesmo que isso só ocorra 50 gerações depois da minha. Acho que estamos vivendo um momento importante e não se pode virar as costas para a situação política do Brasil...".

Depois dessa eu parei para pensar um pouco mais sobre certos conceitos ao qual eu era presa... E agora vc mudou de idéia de novo!!! RSRSRS

Não sei se mudou mesmo, mas parece q ficou de saco cheio... assim como eu estava. Mas o que é bom hoje pode não o ser amanhã, não é? E é isso que as pessoas não entendem... acham que devemos ficar sempre presas nos mesmos pensamentos, mesmo q isso signifique ficar parado no tempo.

Quanto à parte do texto em que vc fala sobre um pouco mais de humanidade... vou deixar para mandar por email! Inclusive um fato q aconteceu no show de Americana. Que as pessoas em geral são hipócritas (me incluo nisso tb) vc já sabe, mas um pouco de respeito e consideração ao próximo é sempre bem vindo (nada com a banda... deixar bem claro... situações de um fã especial).

Sobre DEUS: Vc já viu o vento? Não, né? Vc acredita na existência dele? Sim, né? Mesmo porque a brisa é refrescante num dia de calor. É a mesma coisa com Deus... não precisa vê-lo para saber da sua existência, é só observar a sua obra!

Caramba... escrevi, escrevi e não disse nada que prestasse! Acho que ainda estou sob efeito do texto NADA!!! RS*

12:59 PM  
Blogger Danny Souza said...

" Ô Ô Ô.. VIDA DE GADO...
COMO MARCA A DOER..
POVO FELIZ... "
CAMINHAMOS COMO GADO..EM MARCHA LENTA E CONSTANTE..SEM OLHAR PARA AOS LADOS...DE CABEÇA BAIXA..EM DIREÇÃO AO MATADOURO...

" Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
E os mortos por falta de hospitais

Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
E o voto dos analfabetos

Comemorar a água podre
Todos os impostos, queimadas, mentiras e sequestros
Nosso castelo de cartas marcadas
O trabalho escravo e nosso pequeno universo

Toda a hipocrisia e toda a afetação
Todo o roubo e toda a indiferença
Vamos celebrar epidemias
É a festa da torcida campeã "

SIM TICO..VIVEMOS ACOMODADOS NUM PARADOXO ( aquele conceito que é ou parece contrário ao senso comum)..ACEITANDO AS CARTAS MARCADAS (sim..aquelas que nos fazem sofrer..)E FICANDO FELIZES AO PRIMEIRO ACENO DE PEDAÇO DE PÃO PARA A TURBA FAMINTA DE EMOÇÃO..
JÁ PARTICIPEI DE PASSEATAS UNIVERSITÁRIAS QUE SE DESFIZERAM AO SOM DA PRIMEIRA CHOPADA...
DE ASSEMBLÉIAS QUE SE DISSOLVERAM COM O ANÚNCIO DE ACORDOS ENVOLVIDOS EM IDÉIAS VAZIAS E TOSCAS MAS QUE ACALMAVAM OS ÂNIMOS NO MOMENTO...
QUANDO FUI PROFESSORA...TENTEI PASSAR UM PINGO DE AUTOREFLEXÃO POIS SEMPRE ACREDITEI QUE SEM EDUCAÇÃO NÃO HÁ NADA...É ORIGEM..É SEMINAL..É LÁ QUE TUDO COMEÇA..E NÃO LÁ QUE TUDO SE AJEITA...
ACHEI QUE ESTAVA FICANDO LOUCA..AINDA ACHO QUANDO VEJO AO MEU REDOR NÃO SÓ A LOUCURA PELO LUCRO DEMASIADO E PESSOAL, MAS PRINCIPALMENTE A MUDANÇA DE CONCEITOS BÁSICOS QUE NOS LEVARIAM A TRILHAR UM CAMINHO MAIS FELIZ...
AMIZADE...AMOR..HUMILDADE..
OLHO AO REDOR E CADA DIA RECONHEÇO MENOS O MUNDO QUE VIVO..
SE NÃO ESTOU LOUCA..
ACHO Q FOI O MUNDO QUE ENLOUQUECEU...E PIOR QUE CONTINUA ENLOUQUECENDO...

" Controlando a minha maluquez..
muisturada com minha lucidez..."

É..TICO..HOJE ESTOU MUSICAL NÃO ?
BJNHS LOUCOS EM UM MUNDO SÃO (??!!)
BYYY
DANNY

2:02 PM  
Blogger Matreya said...

E LÁ VOU EU..
AS 21:43...
SAINDO E ALÇANDO A NOITE..
TENTANDO ME MANTER SÃ...
NUM MUNDO DOENTE..
MAS QUE AINDA ACREDITO POSSA SER CURADO..
COMO ???
SEM RESPOSTAS..
SÓ SONHOS..
AFINAL SOU LOUCA TAMBÉM...
OU NÃO ???
NEM SEI MAIS....
VIU ???
VC NÃO ESTÁ SOZINHO...
MATREYA
(companheira de loucuras, desvarios e sonhos..coletivos ou não..rss.)

3:41 PM  
Blogger Matreya said...

SABE..
PARANDO PARA PENSAR..
FRIAMENTE...
ACHO QUE SOU UM PARADOXO...
EU HEIN...rsss

3:43 PM  
Blogger Thais Campidelli de Freitas said...

Você não está louco não.
Como vc disse lá em Americana, não adianta querer tentar alguma coisa, pois do mesmo jeito que está ruim pra muita gente, pra outras tá muito cômodo...
Então a galera não se une pra mudar por que não quer mesmo.

Não sabemos mais no que acreditar..

Beijão pra vc!
Até o Red Rock!!!!

Tatá
Campinas/Sp

12:26 PM  
Blogger Kbeção said...

Tico não desista brother, todos aqui estamos dando a maior força para você, sabemos do tamanho da encrenca que é para mudar algo neste país mas assim mesmo como você já comentou, nem que seja daqui a 50 gerações que este cenário mude !!

Somos poucos sim, mas pouco à pouco formaremos um grande time, você é um cara ideal, a banda é forte, continuemos !!

E concordo também plenamente que o "x" esta em educação, informação e cultura, o nosso país foi massacrada pelos portugueses e espanhóis, esta sujeira toda vem desde essa época, estamos contaminados com essas atitudes, mas sempre haverá tempo !!

Abraço !!!

2:14 AM  
Blogger Kbeção said...

Quem puder leia esse artigo que postei no meu blog:
esses dias irei postar mais artigos ref. direitos humanos.

http://slipk-down.blogspot.com/2005/11/sete-atos-oficiais-que-decretaram.html

2:21 AM  
Blogger Priscila said...

tentei escrever alguma coisa...apenas para completar oq voce falou,e sinceramente cheguei a conclusão que voce falou TUDO.
Não faltou NADA.
A questão é, para onde isso nos leva?
Se nao eh pro sofa vendo o jornal nacional, e nao eh pras ruas gritando ja que o Marketing mais poderoso sempre vai nos burlar, para onde temos que ir ?
Ah entendi o seu desabafo eh justamente pra dizer que não há solução(?)!!!
Realista(?)!!! Pessimista (?)!!!
Bjos

8:14 AM  
Blogger Cá Farina said...

Olá!!!!
Tico, pode ser realmente que vc tenha cansado, afinal é bem o que vc falou, as pessoas gritam com vc, levam camisetas pretas aos seus protestos, mas ao chegarem em casa apagam tudo o que foi dito.
Pode ser que pra vc, todos nao absorvam o que vc disse, mas se de 300 pessoas, 1 sair com a tendencia em procurar a se envolver em algo, uma pessoa que seja, já é o suficiente.
Acho valido o que vc disse em um e-mail que a Lilith comentou logo acima. Mesmo que agora eu não veja nada do que eu estou fazendo funcionar, nem que seja daqui 50 gerações, eu vou ficar feliz, vendo que o que plantei aqui se transformou em um monstro no futuro.
Agora as coisas podem parecer meio sem sentido, lutar por algo sozinho, mas vc apenas se sente sozinho, muita gente o acompanhá.
É do brasileiro, nao ir em frente se nao tem a midia ou um outro partido apoiando, mas acho que enquanto uma parcela, mesmo que minina nao desistir ainda teremos pelo que lutar.
De que vale todo o seus questionamento e filosofia se nao sobrar nem um fio de esperança?
Eu sei que ai dentro de vc tem uma esperança que morre a cada dia, mas ha uma outra que nasce também.
Pode ser que vc seja um dos únicos que têm essa missão, mas vc a aproveita ela ao todo, e nunca pode parar, ha uma porção mto pequena que se espelha em vc, e mesmo que ela seja pequena, é uma vida, e nao tem nada de mais importante nesse mundo do que uma vida.
Pode ter certeza que se eu nao visse em vc essa pessoa que pode mudar uma situação do comodismo, nunca falaria de DRC em um trabalho, nao perderia meu tempo,m utilizaria as pessoas que a midia me impoe....mas preferi procurar sozinha e descobrir um grande poeta que so foi descoberto por poucos, mas que logo mais será descoberto por todo país.
Paz!!!!
Carol

12:09 PM  
Blogger Tathy said...

Têm batalhas que já começam vencidas...por mais que acreditemos nelas e que lutemos para vencer, para conquistar.
Sei lá...o mundo todo tá louco...
E o que está errado aqui no Brasil está errado em todos os lugares, Venezuela, França, Estados Unidos,México, etc...
O caos está tomando conta...
E se analisarmos a história da humanidade, sempre foi assim.
E o homem é condicionado demais pra mudar certas coisas...
Como pulgas de circo...rsrsrs
Talvez, seja a única forma de aprender.
Talvez, seja o começo do fim.

7:35 PM  
Blogger Larissa Holanda said...

como a educação e cultura cresce?
se a educação esta pior a cada dia que passa?! Professores não são pagos, merendas e onibus escolares roubados... E a cultura? O que muitos brasileiros conhecem de "cultura" é o que passa na tv...
E eles podem confiar na tv?!
Sim... voce pode estar louco, assim como todos ficam quando pensam nessas coisas. Loucos de raiva, achando qua são incapazes, inuteis para mudar qualquer coisa. Pelo menos é como eu fico...

11:15 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

Tenho até vergonha de não comentar algo coerente ao texto mas tô passando aqui muito rápido e nem li tudo direito... Volto com calma depois, ok?! ;)
Tô super enrolada!!!
Se eu sei o que é paradoxo? Claro, sou um ser totalmente paradoxal!
Beijo grande, Ticolino!

6:55 PM  
Blogger ... said...

Concordo com vc!!!
Esses tempos atrás tinha até feito uma letra de uma "música" falando sobre isso!!!
Vou até colocar um trecho dela aqui ok???
Tudo está errado
Tudo acabado...
A vida é assim
Um jogo sem fim...
Em um dia tudo está bem
E no outro está mal
Mas depois tudo acaba em carnaval
E as pessoas acham isso
Muito normal...
E por ai vai...ela é um pouco longa por isso vou colocar só um trecho, mas diz exatamente sobre isso ai!!!
Mas não acho vc louco não!!!
Se for assim também estou!!!(risos)
Mas quem sabe um dia nossas palavras, músicas qualquer coisa do tipo possa fazer valer alguma coisa!!!
Uma andorinha só não faz verão!!!
Bjokas.
Paz e luz sempre.

8:05 PM  

Postar um comentário

<< Home