segunda-feira, novembro 21, 2005

Tudo bem.

De certo que é bom acordar, olhar para o céu e perceber que existe muita vida acontecendo lá fora. De que basta ter um pouco de disposição e bom humor para que as coisas chatas fiquem em segundo plano.
As buzinadas apressadas quando o sinal verde aparece.
A vontade de xingar os idiotas que jogam lixo pela janela
do carro.
Os engarrafamentos por excesso de carros na rua.
As mesmas músicas de sempre nas rádios.
As mesmas notícias de sempre nos jornais.
A mesma cara de bunda dos apresentadores de Tv.
Os compromissos chatos.
As pessoas chatas.
Tudo parece que fica mais agradável quando saímos
da cama pensando e sentindo uma vontade enorme de
viver um bom dia.

Perceber que existe uma energia intensa no exato ponto
onde a onda se choca com a pedra, ali, muitas partículas são lançadas para o ar, senti-las é uma experiência única.
Deixar a chuva molhar o corpo, levantar as mãos em direção a imensidão que se coloca sobre nós, e vibrar com
o universo.
Conversar com pessoas que não conhece e ouvi-las falando sobre suas impressões do mundo. Pessoas mais experientes, mais vividas, que já passaram por coisas que nunca imaginou ser possível, ainda que já tenha imaginado quase tudo que seja impossível.

Ouvir um som que te faz bem e se deliciar com as sensações que são provocadas em cada célula do corpo.
A música tem este poder de modificar estados físicos e psicológicos, num piscar de olhos.

Ver um filme e se apaixonar pela personagem, ainda que seja uma animação.

Perceber a energia mágica que as crianças espalham pelo ar.

Rir das diferenças.
Não dar tanto valor as críticas negativas.
Se desconectar da velocidade que insiste em nos consumir
os pensamentos, como se tudo tivesse uma URGÊNCIA absurda para acontecer.
Desligar o celular.

Deixar um pouco de lado os questionamentos e viver a dúvida sem cobrar algum tipo de resposta.
Ouvir o silêncio sem paranóias.
Ignorar os pensamentos ruins.

Ler bons livros.
Para isso é importante uma certa tranquilidade mental.
Quando estou ansioso ou nervoso, não consigo me concentrar em nada.
Entender as imperfeições alheias até porque a perfeição esta contida nesse ponto de vista.
Saber lidar com as inconveniências, sem se desligar
da freqüência energética que te fez sentir que um dia pode ser vivido depois do outro, sem pressa, aproveitando cada minuto.

A felicidade são os momentos e não todos os momentos.
A felicidade são alguns minutos, algumas horas e não o dia todo.
Se cobrar o tempo todo é bobagem, até porque acho que o que vale no fim é a quantidade de horas felizes que foram aproveitadas ao máximo e se compararmos com os dias em que nos entregamos a tristeza, qual seria o seu saldo ?

Estou me sentindo mais leve.
Passei dias na escuridão completa.
Pensamentos intensos e doloridos.
Nada que não tenha sentido antes, mas quando volto para a luz sinto uma energia tão boa que preciso dividi-la com as pessoas por quem tenho apreço.

Estou aqui.
Dividindo com vocês.

Viva sua felicidade, só por hoje !!!!!

Tico Sta Cruz

16 Comments:

Blogger Luiza Helena said...

Nda melhor do q compartilhar alegrias!!!!!!!!!!!
Sinto-me feliz em saber q vc está sentindo boas energias perto de vc...espero poder transmitir energias positivas pra vc tb.

Eu estava aterrorizada, por causa de um mero TCC, agora tudo tomou forma, passei noites em claro, pensando e repensando, cálculos e mais cálculos, mas agora vendo o trabalho praticamente pronto, a sensação de felicidade e leveza impera sobre meu corpo cansado.
Estou muito feliz com mais um trabalho feito e mais uma barreira vencida!

Eu tive q dividir essa alegria com vc...

Em Jaguariúna a gente conversa...

Bjos

10:33 PM  
Blogger borboleta. said...

as palavras que mais precisava pra poder acordar e voltar a viver no meu momento ... foi sincero, leve e bom de ler. dividindo sua energia conseguiu fazer meu dia começar mais leve ... pq esses tres ultimos me conectei em energias ruins que nem eu entendi o porque. acontece ...

vou dividir com você a paz que tá aqui dentro e a leveza que vou levar comigo hoje o dia todo.

assim fica mais facil encarar tudo e viver mais um dia feliz ...

fico bem sabendo que está bem !

beijo beijo grande
continua com essa energia !
bom dia e fica bem !

;*

mc

12:33 AM  
Blogger borboleta. said...

*Ps: Dividir a alegria, as energias positivas é maravilhoso.
A palavra dividir é digna ... mais digno quem dividi sem se preocupar em receber o mesmo.
É o simples prazer de fazer o bem ... doar, compartilhar as coisas boas sem cobranças.
E são pessoas especiais e dignas que o fazem, como você !

;*

beijo

mc

3:24 AM  
Blogger Jackie said...

Olá mocinho :D

"É preciso ter força para sonhar e perceber que a estrada vai além do se vê" - Los Hermanos
Como na frase acima, precisamos de mergulhos intensos na escuridão, dores, escolhas e preços pagos, todos eles, para que possamos ver a beleza que existe além do fim do túnel, que a luz é mais do que aquilo que ilumina nossos passos....
Bebo vinho, enquanto olho a lua, hipnotizada. Na mente, as teias misturam-se e os pensamentos afloravam. A chuva molha meu corpo quase trêmulo; se o frio chegasse ao cerne da mente, agora tão ocupada, eu sentiria. Mas não. Nada.
Apenas o meu olhar e a lua. E o vinho, garganta adentro.
Dúvidas povoavam-me os lábios. Tantas que apenas o olhar possui a eloqüência necessária. E o silêncio, que a tudo devora.
Derramava tudo, espalhando-me inteira.
A lua, silenciosa, nada respondia. Iluminava, tão somente.
beijo beijo

3:33 AM  
Blogger Eliane R. said...

Eitaaaa, srta. Luíza!!! Até aqui esse TCC tem forma... calma que hoje é o último dia e vc consegue!

Às vezes a escuridão é o melhor caminho para nos descobrir... mesmo porque ela nos mostra nosso EU verdadeiro, aquele que sempre escondemos das pessoas por medo ou vergonha do que irão pensar de nós.

É na escuridão que os grandes pensamentos tomam formas, que os gênios descobrem novas invensões e que a inspiração aflora melhor! Acho que vc sabe melhor disso...

A LUZ é só um componente que auxilia no desenvolvimento das coisas, que coloca em ordem tudo o que foi planejado anteriormente mas tão necessária qto seu oposto.

É a balança da vida... e dividir as experiências, para muitos, é uma forma de mostrar como tudo se encaixa na própria vida e fazer parte disso é gratificante, pois nos faz ver que por trás de todo um glamour existe uma pessoa "normal", com as mesmas dúvidas, com as mesmas expectativas de vida.

Obrigada por dividir isso conosco!

5:46 AM  
Blogger Kbeção said...

Se meus joelhos não doessem mais diante de um bom motivo que me traf fé
Se por alguns segundos eu observar e só observar, a ísca e o anzol .... ainda sim estarei pronto, pra comemorar !!!
sem me tornar menos faminto e curioso, curioso !!!

Estava ouvindo enquanto liga o Rappa, como diz o falcão aqui todos quer sim quer não somos pescadores de ilusões !!!!


Boa música, sonzera massa, quis compartilhar com vocês !!!

Tudo bem aqui também, espero estar em Jaguariuna sábado, lá compartilharemos mais de bons momentos !!

Abraços

7:13 AM  
Blogger eXpaço said...

DEPOIS DA TEMPESTADE....JA DIZIA O VELHO PROVÉRBIO ORIENTAL, JA DIZIA O YEN-YANG......EQUILIBRIO!!!! PASSA A FASE VEM OUTRA, QUE TE BALANCEIA, QUE TE EQUILIBRA....MAS SEM DUVIDA....VIVER NA LUZ É MUITO MAIS DIVERDITO DO QUE NAS SOMBRAS....MESMO SENDO UM PARADOXO......AS SOMBRAS ENRIQUECEM A LUZ......
A UNICA REVOLUÇÃO VERDADEIRA É A REVOLUÇÃO INDIVIDUAL, INTERNA E COM OBJETIVO DE TRANSFORMAR A VIDA EM UM EVENTO FELIZ.....PASSANDO POR CIMA DE TODOS OS OBSTACULOS E EM QUALQUER CONTEXTO.....ESSA É MISSÃO DE UA VERDADEIRA REVOLUÇÃO...COMO NÃO EXISTEM RESPOSTAS....PASSEMOS O TEMPO FELIZES.....NA TRSITEZA ESSES MOMENTOS NOS ABASTECERÃO E NOS MOTIVARÃO A IR ADIANTE.....NAÕ SEJAMOS INGENUOS...FELICIDADE CONSTANTE NÃO EXISTE, É PRECISO GUARDAR OS MOMENTOS DE PLENA FELICIDADE PARA O COTIDIANO SOMBRIO.....MAS QUE HAJA LUZ.....
OBRIGADO PELA DOSE DE BOAS ENERGIAS....A FELICIDADE É UM ESTADO DUPLO: INDIVIDUAL E COLETIVO, SEM UM , O OUTRO NÃO É POSSIVEL..COMPARTILHAR ESSES MOMENTOS É VIVER A FELICIDADE COLETIVA....
ABS

8:01 PM  
Blogger _primavera_ said...

Salve! Salve! Bom Dia!

Sempre inicio meu comentário com um "efusivo" Bom dia...
E explico porque:
Primeiro porque a maioria das vezes em que escrevo já é madrugada de um novo dia, e quando o sono não vem...
O outro motivo é que acredito que não há desejo mais completo que querer que uma pessoa realmente tenha um bom dia!
Sim, desejar que ela viva intensamente cada dia! Antes que ele se torne ontem!
Não tem coisa melhor que acordar para um dia feliz!
Não tem coisa melhor que decidir que hoje vou ser feliz!
Realmente é muito bom sempre desejar algo assim às pessoas que queremos bem e saber dividir é algo sublime...
Mas porque então não somos assim sempre?
Mas porque então não decidimos “acordar feliz” todos os dias?
A medicina tenta explicar algumas oscilações de humor relacionadas aos nossos hormônios ( na mulher TPM, por exemplo...rs), mas acredito não ser só isso...
Então deveríamos ter em casa uma “medida de humor” .
Como estou hoje? Se o resultado fosse dos piores deveria ser proibido sair de casa!...rs
A probabilidade de que tudo não sairá como queria é grande... ou pelo menos não serei tão tolerante como se eu estivesse de bom humor e feliz...rs

Sua leveza contagia...
e fica tudo bem também.
flores da estação de hoje
felicidade,
um abraço,
de quem te quer bem
_primavera_

8:34 PM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO...
BOM DIA...
ESTOU TENTANDO ESTAR BEM..
É VERDADE COMO O MUNDO NOS CONSOME E QUASE PERDEMOS A NOÇÃO DE NÓS MESMOS...
ANDO CONFUSA..TRISTE..IRRITADA E NERVOSA COM UMA SITUAÇÃO EM PARTICULAR AO MEU REDOR...
TENTO ME AGARRAR ÁS COISAS QUE ME FAZEM BEM..COISAS PEQUENAS...
ONTEM FOI MEU ANIVERSÁRIO..CONSEGUI NÃO IR TRABALHAR..
ME DEI AO DIREITO DE ACORDAR SEM A PRESSA DO DESPERTADOR...DE FICAR OLHANDO OS AGLHOS DA ÁRVORE IMENSA QUE BATE NA MINHA JANELA...
FIZ COISAS BOBAS E COISA NENHUMA...
AUSENTEI-ME DO MUNDO ONTEM..DO MUNDO QUE ULTIMAMENTE COM TODA SUA PRESSA EM RESULTADOS TEM SE TORNADO MUITO CHATO E ESTRESSANTE...ME TIRADO A PACIÊNCIA COM PESSOAS QUE TEM OU NÃO A VER..
AUSENTEI-ME...
SAÍ PARA A RUA SEM O CELULAR..
RODEI O CENTRO DA CIDADE...
OBSERVEI O MOVIMENTO DO DIA A DIA DE UM OUTRO ÂNGULO..DO LADO DE FORA..
COMO SE EU FOSSE UM ALIENÍGENA RECÉM CHEGADO Á ESSE PLANETA E QUE ESTIVESSE OBSERVANDO TUDO COM SEU OLHOS MUITO CURIOSOS..PERCEBENDO DETALHES...ABSORVENDO ENERGIAS E IMPRESSÕES OCULTAS NAS MENORES E NAS MAIORES COISAS...
ONTEM VIVI MEU DIA DE ALIENÍGENA...
E Á NOITE ESCREVI RELATÓRIOS Á MINHA NAVE MÃE..
ESSE MUNDO AINDA TEM JEITO...A FELICIDADE AINDA RESIDE E RESISTE NOS ESPAÇOS INTERMEDIÁRIOS DAS COISAS..ELA NAÕ MORREU..VALE A PENA BUSCÁ-LA...EM FRAGMENTOS..MOMENTOS..ESPALHADOS ALI E AQUI..
QUE BOM TICO QUE VOCÊ DIVIDE SUA FELICIDADE CONOSCO...
É BONITO SABER QUE ESTÁS BEM...
ONTEM VIVI UM DIA DE FELICIDADE...
SERENA..SIELNCIOSA E ESCANDALOSA..
HOJE COMEÇO UM DIA AINDA COM ESSA FELICIDADE NA BOLSA QUE TRAGO PARA DIVIDIR NESSE CANTINHO AQUI DA NET...
FELIZZZZZZZZZ....
BEIJOS DE UM OUTRO PLANETA...
BYYY
DANNY

1:56 AM  
Blogger Matreya said...

QUANDO ESTAMOS BEM...
O MUNDO CONSPIRA AO SEU FAVOR E AO SEU REDOR..
ALGUÉM DISSE ISSO ALGUM DIA...
APROVEITE A CONSPIRAÇÃO..
MATREYA

6:51 AM  
Blogger Tathy said...

Tantas coisas complicadas...e a felicidade nas coisas mais simples...rs
Tive bons momentos hj, um deles foi ao ler seu texto...
Bjoo...

5:43 PM  
Blogger rose said...

Não sei pq vc dá bola pra escuridão de vez em quando...
Vc é um ser iluminado, Lindo Sta. Cruz, que quando quer espalhar paixão, não economiza, é generoso.
Saímos destes últimos txts mais enebriadas e contaminadas desta tua energia Cyber.
Eu Quero mais!

Que a Luz não te abandone !!!

Bjks.

Rose Cocchiarelli

4:48 PM  
Blogger Gabi Lauria said...

Muita tempo nao entrava aqui... Muito tempo mesmo!
Estava na escuridao tambem, talvez.
Logo hj estou voltando pro meu pais...De volta pra casa leio esse post de muita LUZ e boas energias.
Nao poderia ser em outro dia.
A cara do meu Rio
A cara do meu Brasil!
Adorei.
Namaste

5:53 PM  
Blogger ... said...

Fico feliz por compartilhar sua alegria com a gente!!!
Gostaria de estar assim hoje, mas infelizmente não estou nos meus melhores dias!!!!
Mas tudo passa!!!
Paz e luz sempre.
Bjokas.

10:46 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Fiquei vários dias sem passar por aqui, muita coisa acontecendo... Mas nada melhor do que voltar e encontrar um texto desse!
É sempre muito bom saber que vc está bem, leve e sentindo ótimas energias!
Também estou bem, tentando aproveitar ao máximo os momentos felizes. E eles têm sido muitos, ainda bem!
Também assisti ao filme (na segunda) e gostei muito. Coicidência ou não, me encantei pelo Victor. Acho que me vi um pouco nele...*rs
Mais uma vez obrigada por sem quem vc é e por dividir os bons momentos com a gente!
Luz!
Beijo grande, querido!

p.s. Saudade!!!!

11:40 AM  
Blogger Peruzzo said...

COTIDIANO
SEMPRE ASSIM
o.0

5:41 AM  

Postar um comentário

<< Home