sábado, novembro 05, 2005

Vendido !?!!!!

Querem me vender uma maneira de pensar.
Uma forma criativa de agir.
Querem me vender um estilo novo.
Querem vender pontos de vista sobre política.
Vender verdades e mentiras.
Querem me vender crenças e amuletos.
Querem me vender musica.
Personalidades.
Me vender um falso mundo cheio de boas intenções.
Querem me vender cultura.
Querem me vender amor e sexo.
Querem me vender acessos ilimitados a informação.
Querem me vender água.
Querem me vender fugas da realidade.
Diversão.
Vender fidelidade.
Querem me vender comidas de gostos variados.
Querem me vender remédios para a dor.
Querem me vender emuladores da vida real.
Drogas.
Armas.
Soluções para meus problemas.
Querem me vender ideologias.
Querem me vender ídolos.
Querem me vender invenções inúteis.
Novas tecnologias.
Vender antídotos.
Venenos.
Querem me vender proteção.
Querem me vender o bem e o mal.
Querem me vender o mal e o bem.
Querem me vender o paraíso.
Querem me vender vida após a morte.
Querem me vender pesadelos.
Querem me vender intrigas.
Querem me vender amigos e inimigos.
Satisfação.
Conforto.
Querem me vender suas lógicas.
Querem me vender suas filosofias.
Querem me vender intenções.
Uma vida que não é a minha.
Sentimentos que não são os meus.
Querem me vender encenações.
Querem me vender honestidade.
Ignorância.
Futilidades em geral.
Querem me vender esperança.
Querem me vender lixo.
Querem me vender mulheres.
Querem me vender homens.
Conceitos.
Querem me vender preconceitos.
Querem me vender guerras.
Querem me vender seus motivos.
Querem me vender um DEUS.
Querem me vender um Diabo.
Sangue.
Delírios.
Querem me vender luz.
Querem me vender plenitude.
Querem me vender a glória.
Querem me vender heróis.
Comédia.
Querem me vender sorrisos.
Querem me vender autoridades.
Querem me vender revoluções.
Querem me vender revolucionários.
Querem me vender jogos.
Espaços.
Influência.
Fama.
Prestígio.
Querem me vender sonhos.
Querem me vender solidão.
Querem me vender educação.
Querem me vender uma profissão.
Querem me vender um futuro.
Querem me vender transformações.
Querem me vender promoções.
Querem me vender medo.
Querem me vender coragem.
Um salvador.
Vender saúde.
Querem me vender prosperidade.
Moral e bons costumes.
Querem me vender suas intimidades.
Querem me vender padrões.
Querem me vender status.
Originalidade
Qualidade.
Passado e presente.

Querem me vender a PAZ.


Nesse universo de possibilidades que instigam nossos desejos, imaginações e pensamentos, onde quase tudo pode ser comprado ou vendido e não estou me referindo exclusivamente ao poder do DINHEIRO.

Quantos desses itens vc "comprou" conscientemente?

Todo mundo tem um preço ??????????????????????

Qual seu preço ?

Tico Sta Cruz

14 Comments:

Blogger ... said...

Querem nos vender tudo!!!
Até mesmo a nossa alma!!!
Acho que ninguém tem valor!!!
As coisas que queremos sim!!!
Como você disse não estamos nos referindo a dinheiro, mas acho que para termos o que queremos precisamos pagar!!!
Não importa se seja com o suor do rosto ou com o próprio dinheiro!!!
Sempre terá um preço!!!
Bjokas bem grandes!!!
Paz e Luz sempre.

9:11 PM  
Blogger Lucia Sta Cruz said...

to vendo que o "tempo" foi mto bom pq você voltou com a carga total de idéias e a força das palavras que nos fazem pensar.
Eu acho que pode até existir esse "sistema de venda" sobre tudo, o que nos resta é saber o que devemos "comprar" (não somente no sentido monetário/capitalista/animal de falar)
pra tudo na vida é preciso critério e saber escolher o que vale e o que não vale a pena "comprar", pegar, escolher, vender...
nossa vida é um constante mercado: tudo está exposto, esperando pra ser analisado e escolhido (ou não) *rs*
beijos pra vc, querido! =***
bem vindo de volta

10:49 PM  
Blogger Tathy said...

Todo mundo tem um preço...
E nem sempre esse preço é em dinheiro...
Quanto vale então????
hahahahah
Estou mesmo comprando algumas dessas coisas, mas meu preço não me parece caro...gosto do simples, gosto do espontâneo...
Na verdade melhor do que comprar e vender é trocar!!!
Mas afinal...Quanto vale???
Vc leu???rsrsrs
To achando que sim...
Bjos...Tathy.

4:52 AM  
Blogger Eliane R. said...

É uma vergonha, mas já comprei e vendi uns 60% do texto... os outros 40% eu troquei!!!

É a lei da selva... da sobrevivência. Se não entrar dentro de certos parâmetros ditados pela sociedade, a gente vira o estranho no ninho.

Dançar conforme a música, saca? O problema é que tudo isso vira uma rotina nas nossas vidas que não percebemos o quanto tudo isso está errado... o quanto tudo isso é prejudicial.

Mas a venda e compra é a negociação mais antiga que existe, não é? Por que não negociarmos nossos sentimentos, nossas vidas, nossos valores, nossas almas? É só ter alguém perguntando "Diz quanto é então" que nos vendemos facilmente. Realidade nojenta... mas realidade!

5:41 AM  
Blogger Leticia said...

Conseguiram te vender indignação... tudo na vida é um jogo e tudo tem seu preço. O importante é não se vender por pouco nem comprar de segunda mão.
O resto do "não me vendo nem compro ninguém" é utopia e ignorância.
Compre e venda o que quiser, desde que não prejudique ninguém, nem te transforme em um babaca sem causa.
Por enquanto estamos no caminho certo...

6:58 AM  
Blogger Priscila said...

Vou dizer exatamente o que me veio a cabeca...
Sem muitas reflexoes...
Em apenas uma frase...
Queria ter nascido indio.
Bjos

9:41 AM  
Blogger Jackie said...

Olá mocinho :)

Do que soube, restaram-me os sorrisos.
Do que descobri, as surpresas.
De tudo que tive, a degustação incessante.
Do que perdi, as bússolas em descompasso.
Do que me arrancaram, o sangue.
Do que cedi, a entrega.
Do que tomei, a volúpia.
Dos meus rastros, amálgama.
De mim, os sentidos, desnorteados e famintos.
beijinhos

2:02 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

Posso hoje só dizer que gosto muito de vc, mesmo não te entendendo (não me refiro ao post) às vezes?!
Grata.
Beijo grande!

5:21 PM  
Blogger Kbeção said...

Sim, realmente lá fora as coisas estão assim, compra, vende, troca, é tudo um sistema que eles colocam para nós e se beneficiam, enquanto isso tudo continua esta merda que ai esta ?!

Eu comprei, ops não, conquistei, a minha liberdade, meu espaço, passo à passo caminhando junto com meu coração, minha alma e meus objetivos, iremos nos encontrar, nós que frequentamos aqui e não somos na grande maioria como esse todo lá fora, vamos ser nós mesmos e não como eles colocam as coisas ...

Siga sua intuição, seja você mesmo, desenvolva seu dom e viva em paz, não precisamos seguir nenhum padrão !!!

EU NÃO QUERO TER ESSE SEU PADRÃO NÃO !!!!
EU FUI LÁ E FIZ DO JEITO QUE EU SEMPRE QUIZ !!!!!
QUEM NÃO ME VÊ !!!!!! NÃO ENTENDE !!!!

Abraço

1:38 AM  
Blogger Danny Souza said...

NO MEU TRABALHO EM QUE PASSO 14 HORAS POR DIA..VENDE-SE DE TUDO...PRINCIPALMENTE LUCRO PARA ALGUNS..ILUSÃO E SONHO PARA OUTROS E ESCRAVIDÃO PARA OS QUE SOBRAM...
COM ÓDIO NO CORAÇÃO TENTO NÃO ME CONTAMINAR E SALVAR O QUE ME RESTA DE SANIDADE ME ADAPTANDO AQUI E ALI PORQUE MUITAS COISAS SOU OBRIGADA A COMPARTILHAR PARA PODER SOBREVIVER..MAS A QUE PREÇO ? SEI LÁ.....DEVO TER ALGUM PREÇO QUE NEM EU MESMA SEI QUAL É POIS AGORA QUEM ESTÁ SENDO VENDIDA..OU MELHOR..LEILOADA..SOU EU...QUE JUSTAMENTE..TENTEI SAIR DO MERCADO QUE VIVO...
NÃO É UMA POSIÇÃO CONFORTÁVEL...
É..A PARTIR DE HOJE NÃO TÔ LEGAL....
E COMO SEMPRE SEUS TEXTOS CHEGAM NA HORA CERTA PARA MEU TOTAL DESESPERO..rss
BEIJOS
BYYY
DANNY

1:48 AM  
Blogger Matreya said...

OI LINDO..
SABE...
ACHO...NÃO..TENHO CERTEZA...
NEM SOU MAIS VENDIDA...
NEM TENHO MAIS PREÇO...
JÁ FUI COMPRADA...
E O PIOR É QUE NEM SEI QUE LADO ME COMPROU...
MATREYA...

1:51 AM  
Blogger Cá Farina said...

Oi!!!
Pode até ser que há alguns anos eu me vendi pela felicidade instântanea.
Mas hoje em dia eu garanto que não comprei nem vendi nada.
Eu doei....doei amor, paz, felicidade, ódio, lágrimas, de tudo um pouco....
O mais importante é saber para quem se doou.....
Claro que todos os dias sou bombardeada por vendedores de falsas esperanças e sonhos, mas acho que se, apesar de ser uma venda, me fizer bem, pagarei alto por essas coisas.
A compra e a venda depende apenas do bom ou mau uso que faremos dela.
Beijos,
Carol

3:06 AM  
Blogger Danny Souza said...

ENGRAÇADO TICO...
DE MANHÃ COMECEI O DIA VENDO O SEU POST E VEIO..COMO SEMPRE...NO ALVO...
AINDA NO TRABALHO...NO AUGE DO DESESPERO AQUI (sim..de novo..rsrs)
DESCOBRI MEU PREÇO PARA O POVO DAQUI...
INFELIZMENTE NÃO VALHO 01 CENTAVO...
ELES DIVULGAM UM VALOR MAS NO FUNDO NÃO VAI NEM O PREÇO DE CUSTO..
TO RALANDO E ELES TÃO POUCO SE LIXANDO...
É SÓ LIGAR P/ CÁ E DESCOBRIR QUE AINDA TÁ..NESSE HORÁRIO..AQUI...
É..ACHO QUE FUI COMPRADA POR UM PREÇO MUITO BARATO...DECVIA SER LIQUIDAÇÃO...
(sorry Tico....acabei usando esse seu espaço aqui p/ desabafar um pouco e desafogar o nó da garganta...é q tá brabo e eu não tenho com quem falar...
mas msm assim valeu..)
BOA NOITE P/ TI !
BEJOCAS !
DANNY

2:41 PM  
Blogger _primavera_ said...

Salve Salve! Bom Dia!

Com certeza todo mundo tem seu preço...SEU VALOR...
O ser humano é dotado de qualidades e méritos individuais que só ele possui. Sendo extremamente necessário a sua qualidade (vendável e comprável) sempre temos algo a oferecer para um outro que não tem, e este outro tem para oferecer outras características que faltam a outrem...
Tudo se vende, tudo se compra, tudo é a troca!!!
Vendemos e somos vendidos!!!
Aquilo que se toma como ideal moral de vida tem seu valor! Por isso penso que todo mundo tem seu preço...

Mensurar meu valor???
Bom, durante toda a vida adquirimos qualidades que nos tornam cada vez mais caros...
... desenvolvemos maneiras que nos tornam valoráveis, ou não...
descobrimos nossa aptidão e tentamos desenvolvê-las através dos mecanismos existentes ou ainda inventamos uma forma inteligente de acumular riquezas.
Tendo idéias pioneiras ou nos esforçando muito nos estudos e conseqüentemente no trabalho, ditos valores consideráveis....

É claro que se dependesse de mim, me colocaria um “preço” alto, afinal se eu não me valorizar quem o fará? E outra, já que tenho que me vender, tenho que ter um lucro certo...
é assim que funciona...é assim que se é...
é assim que nos ensinaram...
nosso capitalismo...
é assim que nos venderam...e é assim que continuamos comprando...

Então haveria uma outra forma de viver neste momento se não essa??...

Se sim nos ensine por favor... se preferir pode vender... com certeza haverá compradores...


Mas o sistema capitalista é cruel e não dá oportunidades.
Então uma solução seria o mundo entrar em liquidação (tá, tá....uma idéia assim só poderia vir de uma mente feminina...rs )
JÁ IMAGINOU O MUNDO EM LIQUIDAÇAO?!?!
Poderíamos todo o mundo estar de liquidação!!!
Vendendo seus valores mais preciosos que faltam a muitos, facilmente um sem teto poderia comprar uma casa para viver, e um ser arrogante poderia na troca comprar a humildade por uma bagatela...
Um sonho de capitalismo... quem não gostaria de comprar esse mundo perfeito?... rs ,
E qual seria o produto mais comercializado e procurado será? ...
Bom essa já é outra pergunta...para uma outra história... rs.
...

Valorável!!!
flores da estaçäo de hoje:
girassóis...
Abraços
de quem te quer bem
_primavera_

9:49 PM  

Postar um comentário

<< Home