terça-feira, maio 29, 2007

Planalto Central

Estou embarcando para Brasília.
Vou participar de um protesto organizado pelo meu companheiro de batalha da Rio de Paz, Antônio. Cleyde e Santiago, Pais de Gabriela também estarão lá, dentre outros guerreiros que não cansam de mostrar a indignação contra este mar de corrupção que alimenta esse país.
Na quarta feira a capital federal amanhecerá diferente.

Veremos !!!!!!

Continuo acreditando que a sociedade brasileira é cúmplice destes bandidos de terno e gravata.
Mas não contem com a minha colaboração. No que puder, vou estar sempre do outro lado, do lado daqueles que ainda acreditam que seja possível mudar esse lugar.

Pratica amigos.

Dia 31 estaremos nas ruas aqui no Rio de janeiro.
Dia 4 faremos de casa nosso protesto.
(Vejam o post abaixo)
Quem vem ????

Abs

Tico Sta Cruz


Para quem é de BSB

Estaremos esta noite colocando 15 mil lenços em varais na Esplanada dos Ministérios.
Quem quiser ajudar, apareça.

Abs

Já cheguei !!!!!!

sábado, maio 26, 2007

Voluntários da Pátria - A Missão -

Este é um pequeno vídeo de 3 minutos do trabalho voluntário que fazemos nas escolas e universidades . O Circuito de poesia, música e relfexões coletivas vai ganhando força e nos próximos dias estaremos passando pelo Rio de janeiro.

Em breve as datas.



Interessados podem mandar e-mails para tico@detonautas.com.br

Luz e amor.

PROTESTOS

DIA 31 DE MAIO.
RIO UNIDO CONTRA A VIOLÊNCIA.
Passeata partindo da CANDELÁRIA às 18 horas em direção a CINELÂNDIA.CHEGA DE IMPUNIDADE E CORRUPÇÃO.Prioridade para os direitos do CIDADÃO.Não ao aumento de salários dos DEPUTADOS.

APAGÃO CONTRA A IMPUNIDADE, CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA.

No dia 4 de junho de 2007, sem sair de casa você poderá mostrar sua indignação.
Às 19 horas, apague a luz por 5 minutos.
"Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade"
Temos que mostrar aos nossos governantes que não
somos cúmplices de suas atitudes.

Dia 4 de junho às 19 horas APAGUE A LUZ em sinal de PROTESTO.



Tico Sta Cruz

sexta-feira, maio 11, 2007

Hein ?

Abro meus olhos. Acordei?
Milhares de pensamentos tomam minha cabeça, é o fim do efeito do remédio que tomo para controlar minha ansiedade antes de dormir. A química que equilibra meu cérebro, inventada por cientistas que descobriram através de anos de estudo o que psicólogos e psiquiatras devem usar para melhorar a qualidade de vida de seus pacientes. Alguns acham deprimente precisar disso para viver e outros ficam deprimidos quando não tomam seus medicamentos. Gente tem opinião pra tudo, por isso é gente e não outro bicho. Bichos não precisam de remédios para ansiedade. Vivem só o presente. Estou acordado? No futuro novamente?Não, chega!!! Preciso voltar a fazer Ioga e respirar fundo e praticar o equilíbrio que tanto me faz ver o mundo com olhos mais saudáveis.Correr um pouco na praia e encontrar o mar se misturando com o céu lá naquela linha que quando era pequeno imaginava ser o fim do mundo. Muitos imaginaram isso também e eram adultos. Falta de conhecimento faz a imaginação atravessar caminhos tão engraçados. Falta de imaginação faz tudo parecer previsível. Não sei o que é pior. Ser desequilibrado, racional demais ou me perder em pensamentos distantes no universo das idéias. Estou acordado, tenho certeza, caso o contrário não estaria pensando nisso tudo.
Levanto, me olho no espelho, cabelos desgrenhados, a barba gigante cheia de pontas, os olhos amassados, de quem dormiu a noite inteira e não se lembra do sonho. Abro um sorriso engraçado e sinto um gosto ruim na boca. Escovar os dentes, tomar um banho, pentear o cabelo, passar um desodorante, me preparar para o longo dia que vem pela frente. Dou uma mijada, lavo as mãos e atravesso a fronteira do banheiro com o corredor. Tá um pouco frio.
Estou só de toalha, com medo da empregada subir e me pegar nesses trajes. As duas janelas dos quartos estão abertas, de forma que os vizinhos também podem me ver. Subo as escadas até o sótão. Transformei num lindo quarto. Cheiro de incenso indiano. Cortinas fechadas, toalha no chão. Pego uma cueca, escolho uma bermuda, uma blusa e logo estou pronto para às próximas 24 horas, ou menos pois não vou ficar este tempo todo acordado, preciso dormir mais tarde. Por que estou pensando nisso? Acabei de acordar. Cruzo a fronteira do sótão com o corredor e novamente a do corredor dessa vez em direção ao quarto. Dou uma olhada para o dia lindo pela janela e sempre vejo a mesma coisa. Casas, chão, céu, nuvens, pessoas trabalhando, obra na casa do vizinho, os gatinhos brincado na grama. Sento diante do computador, conecto na internet. Preciso saber o que está acontecendo no mundo. Abro todos os jornais ao mesmo tempo, enquanto vou baixando meus e-mails, umas cinco ou seis janelas diferentes do meu Pc para obter as primeiras informações do dia. As manchetes parecem iguais. Os e-mails falam do mesmo assunto, minha vida é isso mesmo. Minha vida. E a sua é a sua. Grandes merdas. Conclusão idiota. Respondo que não quero almoçar, não sinto fome quando acordo e já passou de meio dia.
O telefone celular me mostra quem ligou enquanto estava desligado. Mensagens e mais mensagens. Compromissos, idéias, pensamentos. Já estou perdido novamente. Retomando o rumo, respondo alguns e-mails, atendo telefonemas, verifico a conta do banco e as contas que preciso pagar. É uma ciência saber administrar a vida adulta e quando era pequeno queria crescer logo só para não ir para a escola. É sempre assim, sempre estamos a frente de onde estamos, desejando o que não temos, sendo o que não somos e andando por caminhos que ainda não percorremos.
Penso: "Pior deve ser gente nostálgica, que vive no passado, com saudades de tudo, apego ao que já se foi". Penso: "Pior é quem não pode fazer planos, e que nem sabe o que veio fazer nesse lugar frenético". Penso: “Melhor andar pra frente que ficar parado, melhor ser consumido que ser consumado, melhor não ser omisso do que ser sagrado, melhor parar com isso para não ser notado". Na verdade canto estes versos na minha cabeça. Pois são de uma música em espanhol que gravei no último disco da minha banda.Ela está escondida e poucas pessoas sabem de sua existência. Na verdade poucas pessoas sabem da existência desse disco.
Tudo é uma questão de ponto de vista. Se for compará-lo ao número de seres humanos que habitam o planeta terra, realmente é um número pífio de terráqueos que ouviram ou escutam minhas músicas. Mas se quiser comparar com milhares de outras bandas que estão ai lutando pelo espaço, pelo reconhecimento, pela chance de viver de arte nesse país desgraçado. Muita gente sabe o que faço. Com que lentes, prefiro ver as coisas? Já nem sei. As vezes me pego chato, cansado, desanimado, e me cobro demais, quero fazer melhor, pensar melhor, agir melhor. Melhor que quem?
Melhor que o que? É uma competição? Sim, me respondo imediatamente, é uma competição. Sou eu contra mim mesmo e vamos ver quem é melhor. Mas no fim o que quero de verdade?
Reconhecimento? Que as pessoas achem que sou bom no que faço? Que as pessoas gostem de mim? Quero agradar a todos?
Isso é impossível, me respondo. Por que insistimos em querer provar aos outros, coisas que precisamos provar para nós mesmos e ao mesmo tempo berramos ao mundo com aquele grito adolescente que diz:” Não preciso provar nada pra ninguém" ? Mas não vivo sozinho e tudo que faço, faço por mim em primeiro lugar, para me sentir feliz, bem, em harmonia. Isso não é altruísmo, isso é egoísmo. E somos todos assim. Fazemos por nós primeiro depois pensamos nos outros. Só acho que não é assim com nossos filhos, mesmo com os nossos pais é diferente. Quantas vezes não fiz algo para desafia-los ou para chamar atenção ?
Já passou a hora do almoço, minha comida está esfriando e quer saber ? Adoro comida fria. Um péssimo hábito de alguém que não consegue parar nem pra comer e vi na TV que isso faz mal para o organismo. Então pensei: "Mas será que faz mal para todos os organismos? "Será que existem organismos que precisam se alimentar numa certa velocidade para serem saciados?"
"Uma regra determinada serve para o todo sem exceção?"
“E se eu for uma exceção” . E pensei mais um pouco: "Todos nós achamos que somos exceções, talvez por este motivo as regras incomodem tanto". Alguns querem parecer com outros e outros não querem se parecer com ninguém, mas se parecem com aqueles que não querem se parecer com ninguém e no fim das contas somos todos tão parecidos. Mesma constituição anatômica, partindo do princípio de que somos humanos. Temos cabeça, tronco e membros. Mas nem a natureza faz tudo tão perfeito e tem gente que nasce sem uma das partes. Ou seria exatamente essa a perfeição da natureza, a imprevisibilidade?
Voltamos ao começo. Tem uma revista na minha frente com a foto de Darwin estampada na capa em preto e branco. "Como ele mudou o mundo". Existem pessoas que mudam o mundo realmente não? E por que achamos por alguns minutos que podemos ser um desses? Mas com as primeiras dificuldades, nos primeiros obstáculos acabamos desistindo de mudar o mundo e pensamos que esta história de mudar o mundo é coisa de jovem, ou melhor, de TEEN, para ficar mais adequado ao linguajar vigente, e logo inventamos um monte de argumentos para justificar nosso fracasso? Fracasso? Não é um fracasso. Quantas pessoas viveram na história desse planeta e quantas realmente mudaram o mundo? São muito poucos. Por isso conseguimos identifica-los, se todos fossem iguais a estas pessoas, eles não se destacariam certo? Por outro lado, podem ter se destacado porque alguém ainda não encontrou uma maneira mais eficiente de explicar o que eles explicaram e antes deles outras verdades regiam as pessoas e outras ainda vão reger quando descobrirmos que estamos em constante transformação. Que porra de pensamentos são esses?
Pego uma revista de mulher pelada e vou para o banheiro. Fecho meus olhos e imagino cenas tórridas. Engraçado, que várias vezes já me peguei no banheiro com a revista na mão, mas de olhos fechados e imaginando outra mulher, que não a que está pelada diante de meus olhos ( fechados ). Estranho isso. Será que sou induzido pelo condicionamento juvenil de pegar uma revista para me masturbar simplesmente por isso acionar no meu cérebro pensamentos eróticos e no meio de minhas fantasias acabo indo por caminhos completamente diferentes do que inicialmente me levaram até ali? Quem foi o primeiro punheteiro da história? Isso não tem nos livros. Talvez por que seja algo muito comum. Todo homem se masturba, mas quem foi o primeiro a pegar uma revista de mulher pelada e se trancar num banheiro para colocar em prática esta prática? Provavelmente alguém pensou nisso antes dele, pois observou que as mulheres fotografadas em poses sensuais fomentavam pensamentos eróticos. Caralho !!!!! Deixa isso pra lá. Vamos ao que interessa. Meu dia. Mais um dia ou menos um dia. ( Clichês inevitáveis ). Dias, dias, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, natal, dia do índio, dia do padeiro, dia do médico, tem um dia pra todo mundo? São 365 dias nos ano, existem quantas profissões? Todas são homenageadas? Tem dia que tem mais do que uma profissão sendo homenageada? Dia para santos, para aniversários, para comemorações de todos os tipos. Casamentos, namoro, morte, nascimento. Vamos criando uma rede de necessidades que vão gerando outras necessidades e outras e mais outras e logo estou aqui, tentando encontrar uma linha de raciocínio que me leve a uma conclusão de algo que não sei bem o que quero dizer ou expressar. VERBORRAGIA é como me chamam por ai. Sou verborrágico. Prolixo. Devo ter sido mudo e surdo na outra encarnação e nessa vim desse jeito mesmo. Mas será que sou quem penso que sou? Às vezes fico tão confuso, mesmo sabendo que está é uma confusão totalmente aceitável e comum. Sou comum, como todos somos. Lembrei-me agora que esqueci de tomar um outro remédio que faço uso diário. Aliais, faço uso diário de vários remédios. Não me acuse antes de saber.
Posso não ser um hipocondríaco como pensas. Mas quem foi que disse que você pensou nisso? Olha como sou ansioso, você nem pensou nisso e já acho que pensou e se não pensastes provavelmente acabou pensando porque te induzi a pensar nisso, pelo simples fato de pensar que você estava pensando algo a meu respeito que não tenho certeza que pensou. Isso é paranóia? Sou um paranóico??? Estou ficando louco? Remédios para não ficar careca, mas a natureza mostra que ficar careca é natural, é a ordem das coisas. Mas o homem inventou uma substância que impede a queda dos cabelos, o que devo fazer ?? Seguir a natureza ou o homem ? Seguir os padrões de beleza atuais ou o fluxo normal do envelhecimento? Tomar remédios antidepressivos leves, pois não é da minha personalidade segundo minha terapeuta, essa característica. É uma fase, e logo terei de parar de tomar esse bendito remédio. Confesso que antes andava realmente muito nervoso e ele me acalmou. O que devo fazer? Ignorar meu nervosismo? Controlar com a respiração, arf arf arf, ou tomar meus remédios ?
Sigo os conselhos da terapeuta que estudou psicologia, que leu Freud e outros cultos acadêmicos ou devo me orientar pelos conselhos do meu vizinho que acha ridículo ficar contando meus problemas para alguém que ganha para ouvir os problemas dos outros? O mundo é feito de pensamentos, de idéias, de vitórias, fracassos, glórias, luz, escuridão. O Mundo é feito de beleza, de horror, de paz e violência, de coloridos, de ideais, de homens e mulheres. O mundo é feito por você. É você quem faz o mundo que deseja viver. Por isso o mundo é seu mundo e não o meu mundo, mas já que estamos juntos nessa história, que tal faze-la de forma que possamos ser felizes? Cada um do seu jeito.

Pronto.
Acabei.

Sabe quem eu sou?
Eu sou a água fria que sai do chuveiro e bate no seu braço quente quando te preparas para tomar um banho.
Eu sou a água fria que vai aquecendo e evaporando, embaçando teu espelho.
Eu sou a água fria que depois de quente se mistura a fria novamente para então encontrar a temperatura ideal.
Eu sou quem eu sou.
O bem e o mal.
Igual.
Normal.



Tico Sta CRuz

quinta-feira, maio 10, 2007

Enquanto isso os dePUTAdos...

Enquanto a sociedade está de braços abertos acompanhando a visita do PAPA Bento XVI...

Deputados aprovam aumentos de salários.
Lula quer trazer copa de 2014 para o Brasil.

O Rio permanece em guerra.
A polícia, os professores, os aposentados, os médicos, os hospitais, as escolas, as penitenciárias, a cultura....

ABANDONADOS.

SERÁ QUE EU SOU LOUCO OU SERÁ QUE NOSSA SOCIEDADE SOFRE DE ESQUIZOFRENIA ?

Até quando ?????

Tico Sta Cruz

Ps: Não deixe de ler o post abaixo e comenta-lo, estamos em debate no tópico anterior.

sábado, maio 05, 2007

Drogas, jogo, hipocrisia, quem é o Brasil ?

De cara, quero avisa-los que passei o dia todo de ontem escrevendo este texto.
É longo e exige muita atenção, sendo assim, só comece se for terminar.
Caso o contrário, busque outra leitura e quando achar um tempo, volte e entregue-se.



No Brasil parece que o único mercado que funciona bem, cumpre os prazos, e se desenvolve de forma organizada é o mercado da contravenção, o que não precisa das burocracias da legislação vigente, que tem regras e leis próprias, onde a falta de ética ou descumprimento da palavra é punida exemplarmente, algumas vezes até com a própria vida.

Participamos de uma falsa democracia. De pesquisas de opinião pública manipuladas, do tal voto obrigatório que alimenta currais eleitorais e mantém "coronéis" comandando e decidindo o destino de milhares e milhares de analfabetos, muitos com o curso superior completo, outros que sabem ler e escrever perfeitamente, mas que não aprenderam a interpretar os fatos, e sem contar os que somente assinam seus nomes. A grande maioria não tem acesso a educação a informação e ao conhecimento.
Se pra quem tem o canudo, talvez uma formação mínima ou técnica já é complicado, imagina pra quem não tem nada. Vive a mercê, a margem dos assuntos que afetam diretamente vossas vidas.

Onde já se viu saber quem vai ganhar as eleições antes do fim da mesma?
Onde já se viu parlamentares que são eleitos para representar os setores da sociedade votando de forma secreta sem que possamos ter conhecimento de seus posicionamentos reais?
Onde já se viu usar um artifício que no passado garantia o direito político de defender idéias ou ideologias, para cometer crimes, desviar verbas públicas, roubar o país e ter IMUNIDADE, para ser julgado em FORO PRIVILEGIADO por MINISTROS da Justiça que deveriam dar o exemplo, defender e trabalhar em prol da dignidade da nação e, no entanto demonstram-se corruptos, corporativistas, retrógrados e ineficazes?

O Brasil é um grande covil de piratas.

A sociedade brasileira usa e abusa da falsa moral, da hipocrisia, da omissão, do conformismo, da falta de educação e cidadania. Jamais generalizar ao tratar de um assunto tão complexo, mas em sua grande maioria a verdade é que políticos e sociedade são cúmplices nesse mercado de almas compradas e vendidas a sangue e dinheiro sujo.
Pense bem, se você esta vendo um crime acontecer, sabe quem são os autores, tem provas concretas ao seu alcance para puni-los e fica calado, se omite, permite que isso perdure, você não está participando também???? Não está sendo cúmplice????
No mínimo conivente com a situação, mas ninguém quer assumir esse papel. Ninguém quer abrir os olhos e partir para o ataque, simplesmente porque de fato é muito trabalhoso e cansativo.
"Se nada de tão mal aconteceu comigo então, dane-se o resto.
Preciso trabalhar, pagar milhares de impostos, cuidar da minha vida e da minha família e sobreviver. Não tenho tempo para protestar, ir para as ruas, exigir meu direito, afinal, tenho dinheiro e posso usufruir mesmo que humildemente de serviços particulares.
Quem não tem, não é problema meu."
Cheguei a ler um comentário de algum boçal no site do jornal o Globo sobre o conflito que já passa de três dias numa favela do Rio, dizendo que "favelado é tudo bandido mesmo, que eles vêm lá do nordeste tentar a vida na cidade grande e se aglomeram nesses barracos sabendo dos riscos da violência porque querem, então que assumam a responsabilidade por possíveis danos". Fora tantos outros que além de preconceituosos e perigosos, soam quase fascistas.

Há que se entender então, onde estamos indo. A qual tipo de convivência estamos condenados a compartilhar num futuro próximo.
A ciência descobriu um gene que aumenta o tempo de vida dos seres humanos, estamos buscando a imortalidade, sem perceber que ao mesmo tempo estamos destruindo nosso planeta e que essas indústrias que se alimentam de armas e guerras são muito mais ricas e poderosas do que o gene que possa nos dar a oportunidade de viver mais tempo nesse inferno.

Nosso progresso e desenvolvimento estão criando cidadãos zumbis consumistas, egocêntricos, gananciosos e desequilibrados que cada vez mais precisam pisar e acabar uns com os outros para comprovar sua superioridade.
Brigamos por tudo, por território, por petróleo, por religiões, por dinheiro, por poder. Estamos sempre querendo mostrar e provar nossas verdades como se fossem absolutas certezas eternas.

Na minha opinião, esses empresários, magistrados, políticos, policiais, bandidos, todos os envolvidos nesses escândalos sem fim estão todos contaminados pelo mesmo vírus, pelo mesmo mal, o mal do século, a GANÂNCIA.
O Cara não vive feliz e satisfeito com o salário de 24 mil reais por mês e mais todos os benefícios que ele recebe para ser um MINISTRO DO SUPREMO. Ele precisa de mais, mais e mais, mais carros, mais apartamentos, mais poder, mais mulheres, mais influência e então de forma inescrupulosa sai vendendo um monte de sentenças para privilegiar seus beneficiários, ou seja, estudou, se formou, e construiu uma carreira num órgão público de extrema importância para o bom funcionamento do país para uso próprio.
Não consigo entender realmente o porquê dessa necessidade insana em acumular tanto DINHEIRO.
Isso é caso de medicina, é problema MENTAL, é um mal que está enraizado em todos os setores da sociedade.

Conforto, todo mundo quer, mas existe limite pra tudo, ou não?

Um filósofo que gosto muito de ler, chamado André Commte-Sponville, diz em seu livro "Bom dia angústia" no capítulo em que trata do dinheiro, que muitas de nossas ansiedades e tristezas estão vinculadas com a necessidade que temos do acúmulo de riquezas. E de que esse acúmulo tão somente é a sensação que desejamos desfrutar em nosso imaginário de coisas que o dinheiro pode comprar. Muitas vezes, as pessoas morrem sem sequer ter usado metade do que conquistou, mas olhar o extrato do banco e ver as aplicações com milhões traz um prazer ao cérebro desses humanos que se compara quase ao de um orgasmo. A cara pensa em tudo que pode ter e fazer com esse dinheiro em suas fantasias, mas na prática nem consegue e nem precisaria de tanto.
Um problema grave, que está fora de controle e cada vez sendo mais estimulado.

Não tem nada a ver com teorias comunistas ou socialistas. Também não defendo direita ou esquerda porque pra mim tornam-se todos escravos depois que tomam o poder. Querem sempre impor suas regras e suas formas de ver o mundo ignorando as diferenças, passando por cima da liberdade dos outros.
Vejam o nosso presidente Lula. Procurem discursos dele no YOUTUBE na época em que era tão somente um sindicalista e vejam como se comporta agora. Como se ajoelhou aos interesses de quem realmente é dono desse país. Veja como continua alimentando banqueiros e abrindo as pernas para as necessidades econômicas dos países mais desenvolvidos. Empurrando para debaixo do tapete a origem de todos os males que antes combatia de forma tão contundente. Não menos diferentes os outros de todas as correntes e ideologias que passaram pelo poder nesse país. Continuamos estagnados na posição de colônia de EXPLORAÇÃO. Se antes dos interesses dos Portugueses ou Espanhóis, hoje de parasitas que criamos no berço de nossos estados, no útero de nosso país.

Eles fazem o que querem e ninguém faz nada.
Isolaram a capital federal para dificultar a ação do povo.
Governam e votam sempre a favor de interesses partidários, mas ao mesmo tempo não existe nenhuma fidelidade ideológica.
Por isso é que insisto. Esse papinho de direita e esquerda só serve pra quem está longe do poder, chegando a cúpula todo mundo acaba se transformando, até para poder tentar alguma coisa.

Aconselho a quem está enjoado desses assuntos aqui no Clube da insônia a procurar textos mais antigos nos arquivos disponíveis bem ai do lado direito. Tem uma grande diversidade de temas. Poesias, contos eróticos, crônicas, tanta coisa que já vomitei por aqui.


Acho que o Brasil tem jeito sim, mas atualmente nós temos exatamente o que escolhemos e o que merecemos. Nossa irresponsabilidade e nosso descaso com o voto, com a política, com assuntos que são tratados de forma superficial nas escolas, dentro de nossas casas, mas que sem dúvida nenhuma são as raízes de todos os problemas.

O que estamos esperando acontecer???
Já vivemos sob uma forte ditadura.
A ditadura do MEDO E DO CONFORMISMO.
Essa é a pior de todas, pois está localizada bem ai dentro de você.


Sou a favor de um debate esclarecedor entre a CIÊNCIA E A SOCIEDADE para que possamos ter acesso a informações reais e concretas a respeito da LEGALIZAÇÃO DA MACONHA.
Chega de tapar o sol com a peneira. Vamos acordar. A repressão ao tráfico, à violência que acompanhamos diariamente nas manchetes de jornal, mata muito mais que a própria canabis.
Além do mais vamos jogar a luz nos interesses ECONÔMICOS, pois esses sim compram VERDADES que mantém o paradigma de pais, mães, jovens, padres, pastores e etc. De quem ainda discursa em relação as drogas como se fosse possível impedir alguém de usa-las.
O que mantém a MACONHA proibida e é o ponto de origem de tudo isso, caso queiram procurar informações no GOOGLE, é o fato de que o CÂNHAMO é uma poderosa matéria prima, concorrente do ALGODÃO. A Maconha foi proibida pelos AMERICANOS quando os mesmos sentiram na pele as consequências econômicas expostas por países menos desenvolvidos que faziam da lavoura de canabis uma das fontes comerciais mais lucrativas. Caso os leitores não tenham CONHECIMENTO, a VELA armada nos navios de nossos "DESCOBRIDORES" era feita de MACONHA ( Cânhamo), pois a ÍNDIA era uma das principais produtoras desse tipo de TECIDO criado a partir da folha da mesma.

Imagine para os americanos a tragédia comercial que seria se o NORDESTE brasileiro começasse a plantar e a produzir matéria prima para fornecer a grande indústria TEXTIL MUNDIAL um material que é bem mais BARATO E BEM MAIS RESISTENTE QUE o FAMOSO ALGODÃO ? Tudo que se faz com o Algodão pode-se fazer com o Cânhamo, sendo que este segundo ainda exige bem menos cuidado e não depende tanto de fatores meteorológicos para ser cultivado. Fora isso, ainda existe função medicinal na utilização para o controle o combate de diversos males incluindo AIDS, ENCHAQUECA, GLAUCOMA, dentre outros.
Argumentos a favor não faltam para que deixemos de lado nossa hipocrisia e nosso pensamento limitado, para entender que NINGUÉM ESTÁ DE FATO preocupado com nossa saúde, pois caso estivessem o TABACO (que é uma indústria milionária e que também sofreria as consequências da legalização da erva e CAUSA muito MAIS DANOS ) não poderia ser comercializado, o álcool que mata no Brasil em questões relativas ao trânsito, mas do que a guerra do VIETINÃ por ano, também não poderia ser consumido.
Lembrando que CERVEJA, VINHO, UÍSQUE, CAIPIRINHA, qualquer uma dessas bebidas que você faz uso socialmente, também causam dependência e doenças graves como a que matou, por exemplo, meu ídolo Raul Seixas. Muitos de meus heróis morreram de OVERDOSE de fato, o abuso, o excesso de qualquer coisa sempre nos trará prejuízos. Mas o problema é que agora nossos heróis, nossos amigos, nossos familiares, nossos cidadãos estão morrendo nas ruas, em suas casas, nas escolas e é por culpa de uma violência desenfreada que é gerada SIM PELO TRÁFICO E PELO REPRESSÃO AO MESMO. Esta guerra que nos acua, que nos mantém reféns dentro de nossas casas, que tira de nós o direito de ir e vir garantido na constituição, não pode ser mais levada adiante POR UMA HIPOCRISIA E UMA FALSA MORAL que nos causa muito mais danos do que o uso diário e continuo de um viciado em maconha durante toda sua existência.
Pessoas estão sendo mortas como animais. Policiais são corrompidos, são assassinados. Comandos inteiros comprados, fronteiras, litorais. Milhões de dólares movimentados e limpos em instituições financeiras que consideramos sérias, movem a economia desse mercado informal ao qual me referi no primeiro parágrafo deste texto.
A proibição é ÓTIMA para quem fatura vendendo armas no mercado NEGRO, ou mesmo legalmente, pois se vende para quem quer COMBATER E PARA QUEM É COMBATIDO. MUITA gente GRANDE, que passa despercebida pelas ruas, que anda de carro blindado e mora em condomínio cercado de seguranças, veste-se bem, SE ALIMENTA dessa ilegalidade, lucrando FORTUNAS. Se essa grana fosse controlada por um governo sério e taxada para que os impostos na comercialização do FUMO fossem revertidos para a área da própria saúde pública e da educação, teríamos muito mais recursos do que já temos e poderíamos, por exemplo, exigir o FIM DA CPMF que eles cobram para "ajudar" a investir nos setores citados.
Parem e pensem amigos, podemos ou não usar o "inimigo" a nosso favor?

É fato de que quem COMPRA drogas COLABORA COM O TRÁFICO, mas quem se omite a estas questões, quem as ignora quem insiste em não ver o que está óbvio, COLABORA MUITO TAMBÉM, pois mantém o paradigma e incentiva a PROIBIÇÃO que MATA e vai continuar fazendo vítimas e mais vítimas inocentes nesse país.

Vamos ouvir o que a CIÊNCIA tem a dizer, quais os prós e os contras, pois OUVIR POLÍTICOS que tem interesse em manter a mamata do dinheiro que ganham com tudo que já foi dito, já deu no que tinha que dar.

A mesma coisa para OS JOGOS DE AZAR.
Poderíamos ter esses bicheiros, essas pessoas que estão trabalhando com a contravenção a nosso favor, gerando empregos em seus bingos, em seus cassinos, em suas bancas legalizadas e não precisando alimentar juizes, autoridades, deputados, senadores, para oferecer a população algo que a população procura.
Quem não gosta de jogar? Quem nunca jogou num joguinho de azar na vida?
Seja um pôquer valendo dinheiro na casa dos amigos no fim de semana, ou mesmo numa loteria ou nas corridas de cavalos?
Por que mega sena pode e bingo não?
Por que loteria esportiva pode e jogo do bicho não?

Imagine o quanto não poderíamos lucrar com turismo e com impostos fazendo uma fiscalização eficiente e legalizando o jogo para que turistas e população possam exercer a liberdade de escolha. Joga quem quer ninguém é obrigado.
Quantos cassinos, quantos hotéis; Poderíamos ter uma LAS VEGAS funcionando para recolher impostos e fomentar ainda mais a economia de nosso país. Os tributos colocados nestes setores poderiam servir para o esporte, para a cultura, para a arte e para tantas outras coisas.
Foi Getúlio Vargas quem proibiu a exploração do jogo no país.
Estamos no ano de 2007, as coisas mudaram meus amigos.
Com estes bingos sendo fechados, quantas pessoas estão perdendo seus empregos?

Acho que a polícia federal está fazendo um excelente trabalho, mostrando quem são os verdadeiros bandidos dessa nação. Quem são os responsáveis por tanta desigualdade, tanta injustiça, tanta podridão nesse sistema fajuto e falido que vivemos. Se fuçar mais um pouco vão chegar em peixes ainda maiores.
A ilegalidade só serve para quem se alimenta desse dinheiro sujo e no caso estamos vendo quem são. Desembargadores, advogados, delegados, políticos, os que deveriam zelar por nossa integridade.

Todo mundo sabe que o jogo do bicho sempre esteve por trás e pela frente do CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO. O mesmo que atrai milhares de turistas todos os anos e que movimenta quantias enormes para o estado. Quantos artistas famosos não expõem suas belas faces participando da festa popular mais famosa do mundo ? Quantas comunidades não trabalham nesta indústria que não para de funcionar, pois quando um carnaval acaba outro já começa a ser elaborado, empregando milhares de profissionais de todas as áreas. Sempre foi assim, todo mundo sabe. Mas ai, observamos mais uma vez a HIPOCRISIA da sociedade envolvida. Precisamos manter a compostura e apontar o dedo para dizer que estes bicheiros são bandidos, que jogo de azar é contra a lei, pois assim acaba sendo. Mas na hora de desfilar nas escolas de samba, na hora de curtir a festa, esquece quem sempre as proporcionou. O dinheiro vinha de onde??????????????????????????????????????




É claro que por trás da ilegalidade sempre existem guerras, jogos de interesse, politicagem, mortes, covardias e etc. ENTÃO, mas uma vez pergunto. Por que não usamos esses homens a nosso favor?
Por que não tornamos o Brasil um país decente, onde as pessoas possam exercer suas atividades de uma maneira que seja útil e positiva para todos?
Se o jogo fosse liberado, os MAGISTRADOS ENVOLVIDOS poderiam estar julgando e trabalhando em processos que estão criando MOFO nos tribunais, os Juízes e desembargadores poderiam estar adiantando, julgando e punindo os verdadeiros marginais. Mas não... Com a proibição, eles ganham um extra, vendendo sentenças e alimentando um mercado corrupto de diversas autoridades gananciosas que fazem bico prestando serviço para quem está fora da lei.
Isso se chama BURRICE MESMO.

Os federais estão fazendo o trabalho deles.
O STF, STJ, todos estes órgãos de justiça, estão mostrando o quanto são frágeis e corruptos, quão são sujos, por dentro, no âmago, com seus ministros envergonhando a nação.

Enquanto isso, presidente fica falando tudo o que o povo quer ouvir, bancando uma política paternalista que ajuda mesmo os pobres, mas que não dá oportunidade às pessoas de crescer e tornarem-se independentes.
Isso não é DEMOCRACIA.

Não estou aqui para defender bicheiro, até porque não gosto de carnaval e acho que a lei é a lei, mesmo quando a lei é contra algo que poderia ser útil. Mas onde estão as celebridades que adoram aparecer nas revistas para defender os homens que estão indos em cana e os que poderão ir, se antes compartilhavam suas intimidades enquanto estava tudo por debaixo do pano ?
E todos os MACONHEIROS FAMOSOS, por que não mostram a cara e confrontam esta sociedade hipócrita para mostrar que existem formas mais inteligentes de usarmos as forças contrárias a nosso favor, como nas artes marciais.
Se todos os maconheiros ilustres fossem as ruas nesse domingo às 14 horas no ARPOADOR, numa passeata em prol da LEGALIZAÇÃO DA MACONHA. Muita senhora iria se assustar em saber que o galã queridinho da novela faz uso social da erva. Que vários formadores de opinião que usam terno e gravata atrás das câmeras também gostam. Que muitos artistas importantes da música brasileira gostam queimam um de vez em quando e nem por isso são marginais, desonestos ou mesmo um perigo para sociedade, ao contrário.

O que falta é um impulso real por parte de todos para que possamos sair dessa inércia coletiva e assim colocar em prática políticas que ajudem de fato a diminuir a desigualdade e a violência nesse país.

Mas dificilmente você vai me ver falando ou tendo espaço para tratar deste tema de forma tão aberta quanto aqui. Pois para muita gente é perigoso falar sobre isso e para a sociedade pode soar como uma afronta. Mas quer saber???????

A HIPOCRISIA MATA.
E muitos inocentes estão morrendo por conta desta postura imbecil por parte dos que colaboram com isso. Todos nós.

Quem cala consente.
Quem se omite é conivente.

Uma coisa eu posso falar.
Não concordo com esse sistema podre e estou mostrando a quem quiser ver que não colaboro com ele.



Não tenho rabo preso com ninguém e por uma questão de coerência não faço uso de maconha e nem de cocaína.
Não escondo de ninguém que já tive experiências com diversas drogas, legais e ilegais. Por onde ando vejo e conheço muitas pessoas de bem, que são inteligentes, pagam seus impostos em dia, espiritualizadas, honestas fazendo uso tanto de cerveja como de um baseado. De maneira nenhuma as acuso de incentivar a violência ou não, por não saber a procedência de seus entorpecentes. Usa e sempre vai usar quem quiser. Ninguém consegue proibir ninguém nesse país de usar droga e nem tem moral para fazer isso porque tirando uma minoria muito minoria mesmo, quase todo mundo já fez uso de algum produto desses.
Sejam os legais ou ilegais, sejam os remédios vendidos nas farmácias ou anabolizantes em academias.

A diferença entre o veneno e a cura está na DOSE, mas a falta de informação e conhecimento alimenta a IGNORÂNCIA e é essa ignorância que pode nos levar cada vez mais ao fundo do poço.

A Violência também tem suas bases marcadas na ausência de um controle de natalidade, dentre outros temas que abordarei num próximo post.

Quer reduzir a idade penal ?
Então incluam que DESVIO DE VERBA PÚBLICA passe a ser CRIME HEDIONDO, sem direito a foro privilegiado.
Acho que assim, poderíamos ser mais justos.
Será que vamos passar a vida toda lutando com os galhos sem saber que o problema está na raíz da grande árvore do mal ?


Reflitam.

Encerro aqui.

Tico Sta Cruz

terça-feira, maio 01, 2007

Coragem...

Esses dias ele acordou e me disse :

- Eu tenho coragem. Preciso coloca-la para fora e não consigo. Mas sei que tenho coragem. Ela pulsa no meu peito, infla minhas veias, escorre por dentro do meu corpo. Fica sufocada em meu interior.
Não me olhe assim. Eu tenho coragem. Sei que tenho quando vejo meus olhos brilhando nos espelho do banheiro.Quando o berro feroz ecoa nas esquinas do meu quarto ao ver ou ouvir uma notícia trágica na televisão.
Minha coragem é grande, vou conseguir lhe provar.
Fico indignado quando percebo essas crianças vagando pelos sinais pintadas de palhaço, jogando laranjas para o alto em troca de alguns centavos, tenho coragem, mas prefiro não abrir o vidro. Não sei o que esses meninos vão fazer com meu dinheiro. Talvez comprar drogas, talvez entregar para suas mães grávidas. Será que essas mulheres não conseguem se controlar ??? Viram uma fábrica de esmolas ambulante, expondo suas crias ao frio, ao calor , a chuva , ao sol. Isso é um absurdo.
É preciso ter muita coragem para viver e colocar crianças nesse mundo de injustiças.
Eu tenho coragem sim. Sei que ela vacila ora ou outra, porém estou procurando formas de usa-la a meu favor. Só isso já é uma atitude de coragem não ?
Não preciso por exemplo, criar personagens anônimos para discutir assuntos polêmicos e sérios pelo Orkut. Coloco minha cara mesmo pra bater. Muitos me criticam, me xingam, procuram me ofender de diversas formas, só porque minhas idéias são diferentes.
Outro dia uma pessoa teve a CORAGEM de dizer que eu financio o tráfico de drogas por gostar de queimar um baseadinho nos finais de semana. Ah, me indignei. Fui atrás de informações dela e descobri que seus filhos participavam de uma comunidade bem apropriada ao tema : "Eu fico até o meio dia nas RAVES". Pois bem minha senhora, escrevi em letras gigantescas, cuide de seus filhos pois quem consegue ficar acordado até o meio dia ouvindo bate estaca, aquele barulho insuportável no cérebro num calor de 40 graus bebendo litros e mais litros de água, alguma coisa faz também. Veja para onde aponta seu dedo!
Fiquei furioso. No álbum de fotografias dela aparecia seu marido num churrasco com um bando de gente bêbada, sorrindo um sorriso descarado sendo que um deles estava ainda por cima fumando um cigarro. Imediatamente deixei um novo recado para essa senhora preconceituosa.
Fiz só uma pergunta : " A senhora não bebe ? Seu marido não fuma ? Com que moral a senhora vem dizer que estou financiando o tráfico de drogas se os senhores também fazem uso de um monte de produtos químicos ? Além do mais minha senhora, caso a senhora não saiba, hoje em dia usuário não pode ser mais preso. Só vai para delegacia, assina um documento e depois é liberado.
Bom, eu nunca fui preso. Mas se a legislação permite que eu ande com pequenas quantidades, vamos dizer, para uso social e considera o tráfico crime hediondo, o problema é de quem fez essa lei. A incoerência não é minha não é mesmo ?
Não sei como essas pessoas ainda tem coragem de dizer uma coisa dessas. Vai se informar ora bolas.
Com esse escândalo dos bicheiros por ai, vou me dar ao direito daqui a pouco de dizer que quem PULA CARNAVAL também financia a violência e a contravenção. Afinal de contas, quem são os donos do carnaval carioca ?
Ah, para com isso minha gente.

Eu queria ter um pouco mais de coragem para sair as ruas com os meus amigos para mostrar para esse governo hipócrita que eles estão é perdendo muito dinheiro quando tratam esses bicheiros como contraventores e bandidos.
Por que não aproveitam a força e a grana que esses caras tem, mete um imposto gigantesco para controlar melhor as casas de jogos ? O Brasil poderia ser um país muito mais forte economicamente se o jogo fosse liberado. Imagina quantos cassinos no nordeste ? Imagina a quantidade de turistas passeando e deixando MONEY aqui na nossa terra ? Por que não liberam de uma vez por todas essa jogatina ????? Coitado dos velhinhos que se divertem apostando nestes bingos.
Ah, mas eles tem CORAGEM de dizer que isso é jogo de azar e jogo de azar não pode no Brasil. Mas então fiquei me perguntando, Loteria é jogo de sorte ? Sena, Mega sena, estes jogos todos da caixa econômica federal, se tratam de que ???????
Não consegui ainda achar uma explicação coerente. Por isso é que fico PUTO e tento puxar esta coragem que existe dentro de mim para colocar a boca no trombone e falar de toda esta hipocrisia que envolve a sociedade brasileira. É um acusando o outro.
A véia acorda de manhã e vai jogar no bicho, o neto dela cheira cocaína pra tirar onda com o carro importando que o pai dele comprou vendendo sentença pra bandido, a outra neta fez aborto com 17 anos depois que deu pro namorado e o sujeito desapareceu. Mas como faz parte do mundinho dela, então não consegue ver que está participando de tudo que condena, mas para apontar o dedo para o outro, AHHHHH, sempre é mais fácil. Já me disseram que vão tentar chegar bem perto do Papa, pois eles conseguiram trocar olhares com João Paulo II e agora vão tentar o mesmo com o Bento XVI. O filho dela acha isso uma grande bobagem, não consegue entender como alguém pode defender a não utilização da camisinha em pleno ano de 2007, quando a AIDS vai devastando o mundo. A orientação que ele dá para seu moleque mais novo é de que nunca saia de casa sem levar preservativo na carteira, afinal de contas essas meninas de hoje em dia são um bando de sem vergonha e já saem dando no primeiro encontro. Ai meu deus do Céu. É muita coragem ter filha mulher.

To tentando arrumar um tempo na minha agenda pra fazer terapia.
Um amigo meu esta conseguindo resultados extraordinários. Melhorou muito da paranóia que estava vivendo. O cara não conseguia mais sair de casa, desde que foi assaltado por um garoto de 14 anos que colocou uma arma na cabeça dele e pediu para dar tudo que tinha no carro. Ele teve que dar o celular novinho que acabara de comprar numa dessas promoções especiais que anunciam o tempo todo na Tv. Depois comentou comigo: - se eu vou bloquear esta porra deste telefone, o que esse infeliz vai fazer com o aparelho ? Então lembrou-se que o negócio tinha uma câmera digital e que estava cheio de fotos dele transando com uma menina de uns 17 anos que conheceu outro dia numa micareta dessas. Ficou preocupado, achando que as fotos iam parar na internet. Mas logo o acalmei perguntado: - Onde tu acha que esse moleque que não tem nem o que comer vai acessar internet ? O máximo que vai fazer é bater uma punhetinha.
Gargalhei na cara dele.
Bom só sei que semanas depois ele veio desesperado dizendo que o pai da menina é coronel da polícia e estava revoltado querendo cortar o pinto dele porque não é que as fotos foram parar mesmo nessas correntes de e-mails pornográficos que circulam pela rede ?
Achou que seria preso por pedofilia, mas assegurei a ele, que é melhor ser preso do que ter o pinto cortado pelo pai dela.
Aahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Só de pensar me deu arrepios !!!!!!!!!

Por isso que não me meto com menor de idade. Tô louco pra essa lei dos 16 anos seja aprovada. Assim esses meninos e essas meninas passam a responder por seu próprios atos. Onde já se viu. Tu acha que uma menina de 17 anos, cheia de tesão no meio das pernas não sabe o que ta fazendo quando dá pra um cara por ai ? Tenha paciência né ? Depois que aquela onda de Axé tomou conta nos anus 90, toda criança de 10 ano querendo imitar a Carla Perez, incentivada por seus pais, metia um short enfiado na bunda e descia na boquinha da garrafa rebolando com a mãe achando lindo !!!!! Os tempos mudaram, só a sociedade é que não percebeu ainda.

Eu nunca deixaria minha filha de 10 anos aprontar uma dessas, mas quem sabe de seu filho é o pai. Cada um faz o que acredita não é mesmo ?
Tem que ter coragem pra colocar filho no mundo nos dias de hoje.
Por isso que não me caso com ninguém. Quero ser livre, sem pressão de mulher me pedindo pra constituir família. Só tenho 34 anos, acabei de sair da casa dos meus pais, quero mais é me divertir e gastar o dinheiro que ganho nas baladas. Uhu !!!!!
Isso é que é vida boa.

Deixa eu ver o que está passando na TV.

Não....
Preciso ter coragem.
Chega de beber refrigerante.
Vou passar a ler mais livros.
Vou entrar numa academia.
E é só.

Pronto, já tá esse cara metido a revolucionário de novo no jornal tentando convencer alguém com essas manifestações que promove, achando que isso vai resolver alguma coisa.
Logo no Brasil ?????????
AHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Ele tá querendo é aparecer, aproveitar os 14 minutos de fama.
Até parece que algum político vai prestar atenção nesse moleque.
Vou mandar um e-mail pra ele, indicar umas comunidades maneiras no Orkut pra ver se se convence de que isso não adianta nada.

Tem que ter muita coragem mesmo !!!!!!!

Um dia eu chego lá.
Vou me arrumar pois, preciso chegar cedo no aterro do Flamengo.
Vai estar lotado de gente pra ver aqueles aviões malucos.
Tomara que não tenha nenhum arrastão.

Tem que ter coragem pra sair pras ruas hoje em dia.

Acho que vou ficar por aqui mesmo.

É melhor assim.

O que seria de mim sem a internet ???????


THE END


Tico Sta Cruz