sexta-feira, junho 30, 2006

Seja você mesmo, seja você quem for !!!!

Quando a ignorância perde o limite.
Quando a cegueira faz o tudo parecer a mesma coisa.
Quando a estupidez conforma nossos pensamentos.
Quando a hipocrisia toma forma em nossas atitudes.
Quando a bestialidade nos guia pela escuridão.
Devemos prestar mais atenção em nossos reflexos na poça de lama.

Você já nasceu com dívidas !!!!!
Quando começou a chorar logo depois que saiu do ventre de sua
mãe, o taxímetro começou a girar.
Você paga para viver !!!!
Você tem muitos DEVERES !!!!

Você precisa aprender a ler, precisa aprender a escrever, precisa aprender a escutar os outros, você também precisa desenvolver alguma atividade útil para o meio em que convive, você precisa comer, beber e se divertir, você quer ter amigos, quer assistir televisão, você quer andar pelas ruas, praticar algum esporte, ter acesso a informática, você quer namorar, quer trepar e quer fazer amor. Você quer ser reconhecido, quer ganhar dinheiro, você quer construir uma família, você quer ter um lugar decente para morar, você quer acreditar no futuro, quer torcer pelo seu time de coração, quer beber e fumar cigarros, você quer se masturbar, você quer conhecer outras cidades, outros estados, outros países, você quer acreditar em Deus, em Buda, em qualquer divindade que te traga fé, você quer frequentar uma igreja, um templo ou um terreiro, você quer ter acesso a informação, quer ver uma peça de teatro, quer assistir um filme no cinema, você quer não fazer nada, nem levantar da cama, quer amanhecer junto com o sol, você quer falar o que pensa, pensar no que falam, expressar suas idéias, você quer amar alguém, quer ser amado, quer atenção, quer carinho, você quer fazer uma tatuagem, quer colocar um piercing, quer usar uma roupa brega ou mesmo algo de vanguarda, você quer assistir a um show, quer ouvir a música preferida da sua banda, quer conhecer seus ídolos, quer virar artista ou advogado, ou médica ou psicóloga, ou simplesmente não compactua com nada disso e quer se isolar numa montanha na índia, você que nadar no lago e quer passear de pedalinho na lagoa, você quer recitar um poema e quer que os outros escutem o que tem a dizer, quer ser diferente, quer ser igual, quer ser o que quiser ser, você tem uma identidade, pode ter um passaporte, você pode ter uma carteira de motorista, pode andar de ônibus ou de táxi ou de moto, pode pedalar ou gastar sola de sapato, pode frequentar uma academia, uma faculdade, uma reunião de reabilitação de drogas, pode fumar um baseado, pode cheirar uma carreira de cocaína, pode tomar uma bala ou se derreter com um ácido, você pode ajudar uma instituição de caridade e pode escolher andar armado, pode arrumar confusões pelas ruas, pode aprender uma arte marcial para bater em outras pessoas ou pode usar para se defender e até mesmo pode transforma-la em um ensinamento novo para uma criança carente numa favela de São Paulo ou do Ceará, Você pode gostar da Xuxa, dançar calípso, pode cantar Funk e pode detestar qualquer tipo manifestação sonora, você pode ser e fazer o que quiser da sua vida, mas precisa lembrar que não está sozinho e que suas atitudes são de sua total responsabilidade. Você precisa de respeito e precisa saber respeitar. Você existe !!!!!!!!

Respire fundo, sinta o oxigênio tomando conta de seus pulmões.
Toque a sua pele, escute o barulho ou o silêncio que estiver a sua volta, tente encontrar um sentido para tudo isso.
Pense, reflita, ouse, sonhe, faça !!!!!

Você é aquilo que você pensa que é !!!!!

Manifeste a sua opinião.
Fale o que quiser falar, mas fale sabendo que suas palavras vão
bater no ouvido de alguém ou simplesmente serão ignoradas.
Você NÃO PODE DECIDIR a reação, mas pode imaginar as consequências, você é quem escolhe o que sai da sua boca !!!!!

Você pode aceitar ou não a sua condição, pode nem saber que esta condicionado a algo, talvez nem cogite a possibilidade de pular a cerca do paradigma que tanto reluz em seus olhos, pode ser que nem saiba o que é um paradigma ou pode estar querendo desistir de tentar fazer com que os outros entendam que a sua forma de viver não é necessariamente a que deve ser seguida, você pode falar coisas bonitas e ajudar outras pessoas com sua sabedoria e pode por um segundo perder a razão e odiar o mundo inteiro. Você pode escolher entre dar um beijo ou um tapa na cara, pode escolher entre um sorriso ou uma careta, pode oferecer uma rosa ou um tiro de fuzil. Você pode
acreditar no que eu digo ou pode me achar um completo idiota. Você pode contar um segredo ou acusar alguém, pode julgar e saiba que esta sendo julgado o tempo todo. Você pode estabelecer limites mas precisa saber entender o limite dos outros, pode decidir entre ficar ou não com alguém, por amor ou por dinheiro, pode olhar e só enxergar os defeitos ou exaltar as qualidades. Você pode gritar ou engolir o seu choro, você pode diluir sua dor ou amargurar um passado qualquer. Você pode perdoar, pode ser generoso, pode ser arrogante, pode ser
convencido, pode ser prepotente, pode ser bonito, feio, pode desconsiderar padrões, pode nem questionar tudo isso e pode também achar uma grande palhaçada.

Mas o que você está fazendo realmente pelas pessoas ?
O que está fazendo realmente por si mesmo ?
O que estará pensando daqui a alguns minutos ?

O que esconde dos outros ?
O que tem vergonha de ter feito ?
O que nunca contaria para alguém ?
O que pensa que os outros pensam de você ?
Quem você pensa que é ?

Escute meu amigo!!!!
Antes de mais nada, todos somos seres humanos.
Todos nascemos neste mesmo planeta até que se prove o contrário.
Todos somos feitos de átomos e moléculas e dependemos de uma
substância química chamada de o2 e uma outra convencionada a sigla h2o para começarmos todo o processo de escolhas que faremos ao minuto seguinte do nosso nascimento.

Alguns agem mais por instinto, outros por intuição, outros pela razão, outros pela fé, outros pela conformismo, outros pelo condicionamento, outros pela paranormalidade, outros de boa vontade, outros de má fé, outros com muitas dessas características misturadas e outros que nem sequer sabem da existência delas. Alguns mais humanos, outros menos, alguns cruéis outros naturalmente bondosos, alguns loucos, insanos, paranóicos, esquizofrênicos, outros totalmente formais, ponderados, alguns pacíficos, outros agressivos e outros equilibrados e outros completamente indiferentes. Somos a mistura de muitas informações em desenvolvimento, de muitas posturas contraditórias, de muitos pensamentos relativos, de muitos traumas e glórias.
Todos somos personagens principais de nossas vidas e todos enxergamos somente aquilo que queremos ou podemos ver. Todos somos iguais, mas somos todos diferentes e sei que entendeu o que quis dizer com isso.

Então, deixe de lado a sua pretensão de achar que o mundo deve ser do jeito que você quer. O mundo é um emaranhado de milhares de outros emaranhados de emaranhados de "emaranhamentos" divinos, militares, civis. O Mundo é espiritual e material, metafísico, cósmico, utópico, caótico. O mundo é redondo, quadrado ou pode ser que nem exista. O mundo pode ser o que você quiser !!!!!!!

Tudo isso é real ?
Você tem provas de que o que está vendo de fato existe ?
Já pensou que pode ser uma grande brincadeira ?
Pode ser um sonho, pode ser uma ilusão, pode ser o inferno para alguns, o céu para outros, pode ser um purgatório, mas pode ser que não seja nada disso do que falei.
Pode ser que neste momento isso que estas lendo esteja sendo digitado em sua mente por alguém que está querendo controlar seus pensamentos, pode ser que você seja só um cérebro dentro de um laboratório e que a energia elétrica dos impulsos que você gera, esteja alimentando alguma civilização extraterrestre.
Pode ser qualquer coisa, porque nem você e nem ninguém tem prova de nada !!!!!

Sendo assim, faça o que quiser, acredite no que achar correto, viva a sua vida da maneira que for mais interessante e me deixe viver a minha do jeito que eu quiser !!!!!!!!

Eu não sou perfeito, não sonho em ser e acho que seria um completo babaca se tivesse a perfeição como objetivo. Sou a mistura de muitos destes elementos deste mesmo texto, como se estivesse saindo de um jogo de palavras cruzadas. Tenho inteligência o suficiente para perceber que não sou nada além de um ser humano buscando a felicidade, ainda que esta possa ser tão efêmera quanto a velocidade de um orgasmo. O que eu quero, o que eu desejo, as minhas vontades, os meus medos, as minhas angústias, os meus sonhos, as minhas alegrias e as minhas frustrações podem ser semelhantes as de muitas outras pessoas, mas nunca serão iguais, porque a forma como vejo o mundo nunca estará no mesmo ângulo que a sua forma de encarar as coisas, nem sequer sabemos se quando olhamos para o céu enxergamos a mesma cor de azul, nem sequer temos certeza de que quando imaginamos uma bicicleta, imaginamos com as mesmas características. Minha personalidade, minha abordagem da vida, minha maneira de lidar com tudo que se passa ao meu redor é só uma opção, a que EU escolhi, existem outras bilhões espalhadas pelo planeta. Escolha a que quiser !!!!!!!!!!!!!

Sou solidário a você pela nossa condição de Humano e no que puder ajudar, estarei ajudando. De resto, faça você a sua parte e seja feliz assim.

HOJE ÀS 16 HORAS NO POSTO 6 EM COPACABANA
estarei vivendo algo que acredito ser um ideal para minha vida
neste momento, se estiver interessado em compartilhar isso,
será um prazer, se não puder ir, pela distância ou só porque
não esta afim mesmo, NÃO TEM PROBLEMA NENHUM.
Não vão faltar oportunidades.

Viva o direito de escolha !!!!!!

visite o site: www.reformabrasil.com
Se você não é do Rio de janeiro mas está interessado em se juntar a esta causa, talvez possa ajudar no próximo dia 15 e 16 de julho.

Não deixe de passar por lá.

Seja você mesmo, seja você quem for !!!

Grande abs

Tico Sta CRuz

quarta-feira, junho 28, 2006

IMAGINE

Muito obrigado pelo apoio metafísico de todos.
Sei que muitos estarão presentes em pensamentos no sábado
dia 1 de julho de 2006 no Posto 6 em Copacabana, Rio de janeiro.
Foi bom também descobrir que 99% das pessoas que participam do Clube da insônia não são cariocas, tendo em vista que boa parte dos comentários foram feitos por leitores de outros estados, principalmente de São Paulo.

Já fiquei sabendo que estão preparando uma segunda marcha silenciosa em São Paulo, desta vez em Julho, vou pegar as informações certas e divulgar para que os paulistas interessados
participem em seu estado de origem.

Onde estão os cariocas leitores deste Blog ????

Esta realmente confirmado a MARCHA DE SÁBADO NO HORÁRIO DO JOGO DO BRASIL ( 16 horas ), POSTO 6, COPACABANA.

Mas se quiserem podemos combinar uma também na sexta feira a meia noite, deitem-se em suas camas,nas suas casas, depois de seus trabalhos, fechem seus olhos e através de seus pensamentos,
transportem-se para uma grande avenida. Imaginem que estamos todos juntos, com faixas, bandeiras e todo tipo de objetos que constituam em nossas mentes um grande e belo protesto, imaginem
que estamos marchando e lutando por nossos objetivos de cidadãos.
Imaginem que a cada passo nós vamos agregando mais e mais pessoas, MAS IMAGINEM COM A FORÇA DOS PENSAMENTOS QUE ESTARÃO MANDANDO DE QUALQUER LUGAR ONDE VÃO ESTAR NO SÁBADO, vamos continuar imaginando tudo isso, de dentro de nossas casas. Talvez com a força do pensamento de todos nós juntos, consigamos mudar alguma coisa nesse país.
Então fica combinado assim :

Sexta feira
Meia noite
Cada um da sua casa, em seu estado de origem.
Deite na cama e imagine que imaginando coisas, podemos
mudar nosso país.
Se imaginem numa grande Marcha.
Bem parecida com a que vai acontecer no sábado, isto é, se for alguém....( nós vamos independente de qualquer coisa )
E imaginando tudo isso, nós imaginamos também que estamos colaborando com a nossa parte.

Quem não quiser ficar só imaginando, pode tentar se organizar para fazer um protesto no mesmo sábado em seu estado de origem, em qualquer lugar, na hora do jogo, até porque, neste dia, duvido que as 16 horas alguém vai estar ocupado trabalhando.

Fico no aguardo então de fotos, de todos vcs ou deitados em suas camas na sexta a meia noite imaginando tudo isso ou do sábado as 16 horas nas ruas de seus estados junto com quem vcs conseguirem reunir, começando este movimento que pretende se estender por outras datas no país inteiro.

Se ninguém começar, não começa nunca.

Obrigado pelo apoio moral.

Grande abs

Tico Sta Cruz


ps: preciso das informações e os contatos corretos da manifestação que acontecerá em São Paulo no dia 16 de julho, nome dos organizadores, e-mails e etc.
Os demais, que não quiserem ficar só em pensamentos nas manifestações, o NOSSO ESPAÇO DESTE BLOG, estará aberto para convocações em outros estados.
Sei que pode parecer um pouco em "cima da hora" tentar juntar pessoas para uma marcha em seus locais de origem, mas se forem 5 pessoas que sejam, já é um começo.

Ainda dá tempo.

Abs

terça-feira, junho 27, 2006

Marcha

Aos amigos do Clube um convite.
NO sábado às 16 horas ( horário do jogo do Brasil ) vamos nos reunir para
uma marcha silenciosa EM COPACABANA, POSTO 6.
Nossa intenção é que esta caminhada seja um protesto silencioso.


Claro que este convite só serve para quem não está comprometido com a COPA DO MUNDO.
Vamos aproveitar que as ruas estarão desertas e marcharemos tranquilos.

Levem suas Faixas.

Aos que pretendem participar, ATENÇÃO :

Não temos intenção de causar transtornos e nem confusões.
Não USAREMOS ESTA MANIFESTAÇÃO COMO PALANQUE PARA POLÍTICOS.

Também não é uma mobilização para pedir PAZ.

Nossas sugestões DE TEMAS:

FIM DO VOTO SECRETO NO CONGRESSO NACIONAL.

RESPEITEM NOSSOS IMPOSTOS.

EDUCAÇÃO,SAÚDE E SEGURANÇA.

FIM DA IMPUNIDADE NO CONGRESSO.


Usem a criatividade.
Lembrando, não temos e nem desejamos apoio de PARTIDOS POLÍTICOS.
O que queremos é uma manifestação pelos direitos do cidadão brasileiro.

Como estaremos fazendo esta marcha no horário em que a seleção brasileira estará em campo jogando as QUARTAS DE FINAL , sabemos que pouca gente aparecerá.
Não importa a quantidade, importa a intenção e a boa vontade dos que com certeza estão mais preocupados com o nosso futuro pós Copa do Mundo.

Divulguem para seu amigos.

Uma manifestação pacífica,
não vai ter festa e nem micareta !!!!!

Conto com vcs.


HOje durante a partida contra Gana, estivemos fazendo um protesto solitário.
Passamos pela Perimetral, Aterro do Flamengo e Presidente Vargas.

Tiramos algumas fotos que estarei colocando aqui mais tarde.

Aproveitamos a ausência de carros e pessoas nesta Terça ao meio dia no centro da cidade para levantarmos nossas faixas pedindo SAÚDE, EDUCAÇÃO E RESPEITO COM NOSSOS IMPOSTOS a na outra estava escrito : QUANDO FALTA EDUCAÇÃO, SOBRA VIOLÊNCIA.

Sábado
16 horas ( horário do jogo )
Posto 6 - Copacabana
Marcha silenciosa pelos direitos do cidadão Brasileiro.
Contamos com vocês.




Abs

Tico Sta Cruz

quarta-feira, junho 21, 2006

Só mais uma coisa !!!!!!!

O Nome dessa poesia é:
"Quando vou fazer cocô".
Mas poderia se chamar também: "GUGU é um bunda mole"
Não decidi ainda como intitula-la.
Tá um pouco difícil conferi-la um bom chamariz.
( um título para muita gente pode definir a qualidade ou não do que será lido, pelo menos foi o que minha professora de redação me salientou certa vez com caneta vermelha ).

Bom tudo começou quando o Digníssimo ex deputado x9 candidato a Mártir senhor Roberto Jefferson foi condecorado com a medalha Pedro Ernesto, a mais alta honraria da nossa cidade.
Todos os títulos de todos os meus textos ou poemas entraram
em crises existenciais e perderam o sentido.
Então num lampejo de reflexão redundante pensei:
- Por que não posso escrever uma poesia intutulada: "Quando vou fazer cocô" ?
Ou, "O Gugu é uma piada" ?

Escolhi o GUGU por razões óbvias !!!!!
Mas poderia ser qualquer outro zé mané com as mesmas características.

Vamos lá.

Quando vou fazer cocô, gosto de ler.
As vezes faço cocô de porta aberta para assistir TV.
Quando isso acontece num domingo na parte da tarde
aproveito e fico aguardando manifestações do GUGU.
Se enganou quem acha que agora vou rimar com CU.

Torço para que apareça algum(a) grupo(ie) com alguma dançarina gostosa.Assim depois de fazer cocô, posso me masturbar olhando ou lembrando
daquela bunda de microshort em close quase uterino.

Estou falando da vida !!!!
Sem sair da privada.
(putz, que merda!!!)

Durante os comerciais, leio uma revista que já deixo de standby
Pode ser uma super interessante ou um quadrinho do Popeye.
Na verdade nem sei se existe quadrinho do Popeye, coloquei
esta palavra mais para rimar com a que veio antes.
Deixa passar.
Ploc, o som do cocô caindo na água.

Quando não estou em casa gosto de ler aquelas mensagens que
deixam nas portas dos banheiros de restaurantes, sim pois não cago em qualquer lugar, dentro de botequim nem pensar, as tampas ficam todas mijadas e nunca tem papel higiênico.

A pior coisa que tem é quando vc está muito muito apertado e ao adentrar o recinto já desabotoando o zíper, descobre que não tem como seguir adiante.
Convencer o cérebro e o cu ao mesmo tempo é foda !!!!!
Já caguei de pé por conta disso e tive que limpar com a meia.
Meu poder de persuasão nem sempre é tão eficiente.

Uma vez liguei para um telefone que estava escrito na parede, naqueles formatos de letras que foram feitas com chave.
O anuncio dizia :
Sou viado, gosto de dar, se vc tem pau grande ligue para
2366969.
Não tenho pau grande, e nem sou viado,mas liguei mesmo assim.
Só pra saber se era verdade ou não.
Aposto que ninguém nunca liga, ou será que estou enganado ?

Bom, atendeu um senhor de idade, pelo menos a voz era de um senhor de idade. E perguntei :
- é do 2366969 ?
Ele me respondeu que sim.
Eu disse então :
- É a respeito do anuncio.
Para minha surpresa ele replicou :
- De qual banheiro vc esta falando ?????

Putz, desliguei na hora !!!!!!!

Continuei fazendo meu cocô e decidi não pensar mais a respeito
desse assunto. Se não me engano isso foi numa estrada entre
São Paulo e Rio de janeiro, fiquei imaginando em quantos outros
banheiros ao longo dessa rodovia o sujeito deixou seu contato e pior,
quantos idiotas como eu resolveram ligar e pior ainda, quantos foram lá comer o cidadão !!!!!!
Não por que ele é viado ou gosta de dar a bunda (Respeito qualquer opção sexual ), mas porra, vai ser marketeiro assim lá no ..... deixa pra lá.

Por falar nisso...


Foi cagando também que decidi que não iria mais falar sobre política.
Sei lá, ando me sentindo um pouco sufocado.
Fazer cocô me relaxa.
É um momento importante na vida de qualquer ser humano.
Pergunte a quem tem prisão de ventre !!!!!



Eu tinha um amigo que precisava levar um retrato da casa dele pra conseguir fazer cocô. Ele chegou a ficar uns nove dias sem conseguir chapiscar a porcelana. Me dizia que só fazia cocô no banheiro de sua residência. Sugeri que tirasse então uma fotografia e levasse junto nas viagens e deu certo. Aconselho quem tiver o mesmo problema.

Bom, quem aqui já fez cocô nas calças ???????

Eu já fiz.
E estava em New York.
Putz, acho que sou o único por aqui que fez cocô nas calças em Nova york. Bom, vou contar rapidinho pra acabar....

Passei num Mac Donald's na Time Square e pedi um daqueles sanduíches famosos, comi tomando com Coca Cola. Como não estava acostumado com o tempero do Mac Donald's de lá, rapidamente senti meu estômago se movimentando.
Tipo assim: blog blog blog blog.
Percebi que não tinha me batido bem, mas como sempre consigo segurar a onda, fui andando para casa.
Andei uns cinco quarteirões, com queijo, conforme ia me aproximando do prédio parecia que o cocô sabia que estava perto. A cada passo que dava, sentia ele descendo um pouco mais, entrei no elevador e senti ele batendo na porta.

Por que quando estamos apertados e mais perto estamos do banheiro mais a bosta se apressa em sair ??????

Estávamos morando no décimo quarto andar, Por supertição nesse prédio não havia décimo terceiro.
Meu amigo então, percebendo minha angústia, começou a me fazer cócegas. ( eu estava com um amigo, não era o cocô quem estava me fazendo cócegas ok ?)
Ainda consegui suportar mais um pouco.
Mas parecia que o côco tava vendo o visor digital do elevador.
8
9
10
11
E lá vinha ele...
Quando chegou no doze, com as cócegas e as risadas não consegui suportar....
Soltei o ar, já estava me contorcendo....
Saiu um pouquinho.
Quando vi que já tinha saído um pouquinho, então....
Como numa decisão entre pular ou ficar....
Resolvi pular...
e Soltei todo o resto ....
A merda veio quente, se espalhando pela minha perna e sujando minha calça jeans novinha que tinha acabado de comprar numa daquelas lojas chiques de Nova Yorrrrrrrk.
Sujou meu Reebook novinho também....
E sujou o chão do elevador...

Quando percebi que existia uma plaquinha com a cara do Smile
me olhando e me dizendo que estava sendo filmado, Putz, imaginei
o que o porteiro devia estar pensando naquele instante !!!!!!

Putzzzzzzzzzzz

Fiquei todo cagado, em plena Nova York.

Fui andando até o apartamento e a essa altura, já estava pouco me fudendo se estava sujando o chão ou não e entrei em casa.
Bom.... ainda deu tempo de largar um pouquinho na privada.
Depois tomei um banho e passou.

Bom.. vc deve estar se perguntando.
Que que vc tem a ver com essa merda toda ????
E o que isso tem a ver com o Gugu ????


O que era pra ser uma poesia, virou este texto nojento,
acabou que não consegui concluir de forma engraçada e muito menos inteligente.
Também, quem quer parecer inteligente falando tanta bosta ?

Depois escrever tudo isso, conclui que no fim
é tudo a mesma coisa !!!!!!!
Ou não.

É só uma questão de como se enxergar o mundo.
Neste caso com o olho do cu.

Pra terminar em grande estilo...
um final previsível e clichê !!!!

Vou ao banheiro e volto logo.

Tico Sta Cruz


Curiosidades :

Acepções
■ substantivo masculino
Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
1 excremento
2 Derivação: por extensão de sentido. Uso: pejorativo.
coisa de péssima qualidade
Ex.: aquele filme é um c.
3 Derivação: sentido figurado.
confusão, barafunda; tumulto
Ex.:


Locuções
fazer c.
Regionalismo: Brasil.
defecar, evacuar


Etimologia
orig.contrv.; Nascentes considera voc. proveniente da linguagem infantil; para Nei Lopes, de possível orig. banta, buscando em abono à sua hipótese o quioco khoko 'intestino grosso' e o quimb. kukua 'evacuar'

Sinônimos
cunca; ver tb. sinonímia de excremento

Parônimos
coco /ó/ (fl. cocar e s.m.), coco /ô/ (s.m.) e cocó(s.m. e s.f.)


Blá blá blá blá .....

Chega!!!!

Até o silêncio passar !!!!

terça-feira, junho 20, 2006

Silêncio

Vou me recolher um pouco.
Pensar na minha vida, nos meus objetivos.
Repensar algumas decisões e tentar sair deste sentimento de revolta
que esta me consumindo a cada dia.
Acho que não esta fazendo bem para minha cabeça e nem para meu coração.

Me sinto realmente como uma formiguinha e a conclusão que cheguei
é que o máximo, o máximo que posso fazer é plantar minhas sementes.
Talvez nem viva para vê-las crescendo, mas também já não tenho tanta pressa.

O Brasil é um país novo, com pouco mais de 500 anos de história.
Uma colônia de exploração que não abre mão desta condição.
Um povo, divertido, carinhoso, solidário, porém completamente ignorante.
Um povo que gosta de festa ( e tem todo esse direito ) mas que não mostra
o mesmo entusiasmo na hora de lutar por seus direitos.
Um povo que ainda tem muito o que aprender.

Não sabemos votar e não adianta esperar que isso vá se modificar do dia para a noite, ainda temos muito o que aprender e isso levará um certo tempo.
Depende muito da educação que é oferecida aos cidadãos e nós aqui percebemos como isso funciona, mas a grande maioria pouco se importa.
Nossa angústia consiste exatamente em não saber o que fazer e nem por onde começar.
Quando pensamos nestes problemas e tomamos consciência de suas dimensões, percebemos o quanto são complexos e complicados e por conta disso nos sentimos impotentes.
Não alimentem mais frustrações.

Estive vendo alguns filmes do Glauber Rocha, dentre outros cineastas`que levaram
para as telas do cinema suas respectivas visões desse país.
O Brasil infelizmente sempre foi assim é quase genética esta opção pelo comodismo,
pela passividade e até pela atitude "pacífica" da população.
Por muito menos, paises mais pobres como o Equador, El Salvador, Peru foram para as ruas lutarem por seus objetivos, derrubaram presidentes, modificaram coisas.
Argentina e Chile por exemplo tem jovens ativistas, organizados, que conseguem cobrar de seus governantes as obrigações devidas.

Nossa história tem muito em comum com a destas nações, mas nosso território é muito grande e as realidades se misturam em cada região. As preocupações são distintas, os interesses diferentes, os contextos variados e por conta disso também a desunião muito grande.
O sul do país por exemplo tem uma educação e uma maneira de levar a vida muito diferente dos estados do norte, o nordeste sofre com coisas que o sudeste desconhece, isso se reflete também na forma como culturalmente estes povos se expressam e na maneira como acabam refletindo estas realidades em seus comportamentos.
Deve-se tomar muito cuidado ao analisar estas questões.

Estamos atrelados a interesses econômicos de outros países que também interferem no nosso dia dia e diante de tantos obstáculos o que nos resta fazer ??????

Quer saber realmente o que penso ????

Estude, leia muito, filtre as informações que chegam até vc.
Quando pegar um jornal, pergunte-se a quem interessa determinada notícia.
Escute músicas variadas, viaje bastante, dê atenção as pessoas que precisam de ti.
Como cidadão, preste atenção em quem esta votando, alerte seus amigos para estas questões, procure nas páginas de pesquisa na internet informações a respeito dos candidatos que estão se oferecendo para assumir a responsabilidade sobre sua vida.
Essa é uma boa forma de no mínimo não ser conivente com toda esta merda a qual estamos atolados.
Lute por seus direitos, faça-os serem respeitados, numa fila de banco, na escola, na faculdade, no bar, no ônibus.
Junte-se a outros interessados nestes assuntos e debata a respeito deles.
O Grêmio de sua faculdade, a sua classe. Faça valer o que conquistou.

Não adianta ficarmos aqui manifestando nossa indignação em palavras.
O que faço é questionar, plantar as dúvidas, mostrar que existem caminhos alternativos. Cabe a vc decidir o que fazer.
Você pode tentar melhorar sua vila, seu prédio, sua rua.
Se reunir com outras pessoas e debater a melhor forma de tornar a convivência em sociedade melhor...
Estas são pequenas tarefas para o dia dia que podemos colocar em prática para melhorarmos nossas vidas.

No mais, ame muito, aproveite o que tem ao seu redor.
Nunca deixe de sonhar, acredite em vc, faça sua vida valer a pena.

Não vou deixar de pensar ou de dizer o que quero.
Mas confesso que cansei de esperar alguma mobilização nacional.
Vou me dedicar a minha arte, a minha música, a filosofia, a literatura, as energias boas, a Ioga, ao amor que tenho pelas pessoas.
Vou cantar, dançar e buscar melhorar minha condição de existência e dos próximos. Pelo alcance de minhas palavras vou continuar usando a dúvida como semente.

Mas chega!!!!
Não fiquem angustiados e com a cabeça cheia de problemas.
Façam a parte que lhes cabe e deixe quem quiser fazer optar por isso.
Não vou mais alimentar crises existencialistas que estão me fazendo mal.
Vou seguir meu caminho acreditando que incentivando as pessoas a serem felizes
e cumprindo com meu papel de cidadão honesto e digno já estarei colaborando para um equilíbrio nessa situação. O resto é utopia !!!!!!

E utopia sempre ficará só em palavras !!!!

Pratiquem o amor e as coisas boas da vida.
Honestidade com seus sentimentos.
Respeitando as idéias alheias e as escolhas diferentes.

Vou dar um tempo dessa porra toda.
Sorte a todos.

Com amor

Tico Sta Cruz

Ps: isso não é um recuo ou desistência é uma revisão da minha função neste plano.
O mundo é assim e sempre será, estamos aqui para aprender e aos que resistem
mais uma força: Nunca se entreguem porque eles querem mesmo é que a gente
sofra. Estando feliz vc já esta na contra mão do que é pregado.
Sorte amigos.
Seguimos enfrente.

domingo, junho 18, 2006

Como vai você ?

Se tudo que é pregado e praticado pelos donos da verdade,
os que comandam as massas, os que marcham para "progresso"
os que aplicam a "ordem". Se isso que é sugerido por eles como
a moral e os bons costumes, se é o que a maioria acredita ser
o CERTO então, quero fazer o ERRADO.

Se estas sãos as normas éticas e morais que levam ao reino dos céus, se estes pregadores, os que detém a palavra de DEUS, os que alimentam guerras, os que travam batalhas sangrentas por territórios sagrados, os que condenam o comportamento natural, a sexualidade livre do ser humano e que por trás molestam crianças e roubam dos pobres o dinheiro e a dignidade oferecendo uma falsa esperança. Se estes com seus postos privilegiados, de confiança pública, se estes homens SANTOS, que matam em doses homeopáticas a capacidade de seus cordeirinhos de raciocinar , castrando-os do conhecimento, da razão, da dúvida, do questionamento, plantando em seus corações um único caminho e estreito. Se for necessário escuta-los e cumprir com suas determinações para receber o suposto direito de usufruir do "paraíso sagrado" após a morte. Se devo ser como eles e fazer o que sugerem. PREFIRO IR PARA O INFERNO.

Uma coisa é viver, colocar em prática no dia dia as possibilidades que vão surgindo a cada minuto.
Viver consiste em fazer escolhas, em interagir com outros seres ( inclusive com os que não podemos ver, por sugestão da nossa prepotência em explicar tudo), representar papéis eficientes e convenientes, viver e respeitar o desejo, a sexualidade, viver é decidir entre seguir um impulso e sua possível consequência para qualquer ato. Não podemos esquecer que não vivemos sozinhos e que as consequências de nossas ações geram as reações que recebemos em troca. Viver é respeitar a opção alheia e sobretudo o pensamento diferente.
Outra coisa é pensar, exercer a imaginação, coexistir dentro de si mesmo e buscar caminhos entre estas milhares de possibilidades que a vida nos oferece a cada segundo. Pensar é ter consciência de suas limitações e tentar supera-las e acima de tudo permitir-se encontrar com a dualidade que habita em cada um de nós. O pensamento é a extensão da alma, o útero das idéias, contudo pode ser influenciado por experiências vividas e assim sendo deve estar sujeito a alterações, mudanças e transformações, conforme o amadurecimento e das experimentações por nós confrontadas.
Logo viver é a prática do exercício de pensar.

A existência consiste em se ter consciência de que se existe.
Só nós homens existimos, os animais, as plantas, as pedras,
elas são. A imaginação é uma peça fundamental do pensamento, porque além de criar universos e situações possíveis ou não, a imaginação nos permite identificar possíveis acontecimentos e nos colocando diante deles, podemos no mínimo elaborar a forma pela qual a razão será praticada.
Mas o Real é o presente, é o agora, o resto é imagem em ação, futuro, alimento para a ansiedade.

A imaginação é livre, mesmo sendo influenciada pelo que se diz real e usando-a como uma ferramenta importante diante de todos os níveis, podemos saciar curiosidades e simular desejos e vontades conscientes.
A razão por si só é um elemento que pondera e equilibra os pensamentos no momento em precisamos coloca-los em atividade.

Neste mundo material, neste plano ao qual estamos todos confinados, infelizmente as coisas são assim, como estamos observando. A realidade é diferente em cada lugar, de acordo com o comodismo ou a comodidade ao qual nos submetemos. Nunca nesse planeta será capaz de existir uma situação onde os homens se respeitem e se aceitem como são. A espécie humana conta com uma enorme capacidade que se concentra dentro de um pequeno espaço redondo ao qual denominamos crânio. Mesmo assim temos que ficar o tempo todo lutando e assumindo nossas incapacidades, nossos preconceitos, nossos egoísmos e tudo o que cerca o universo de sentimentos e sensações ao qual estamos sujeitos e ainda assim somos incapazes de colocar em prática a tolerância e o respeito pelo próximo, mas como placebo temos um comprimido que tiramos do bolso a qualquer momento que batizamos de PAZ.

Paz ?
( reflexão )

Todos os que estão no poder me enjoam.
Por que o poder por si só já é algo que me dá um certo nojo.
O poder modifica as pessoas sim, mas só as que já estão disponíveis
para suas obrigações.
Tenho consciência de que leis, estatutos, regras e dogmas são importantes nesse planeta, por que em grande maioria sem essas amarras agiríamos feito bestas. ( com elas já agimos assim )
Mas me pergunto se estes valores que nos são passados, são os valores corretos, alimento esta dúvida em mim.
Se estas culpas que nos são doadas desde que nascemos,
se este imediatismo que estamos vivendo nesse instante,
Se tudo isso nos faz melhorar ou apodrecer ?

Tenho muitas dúvidas mesmo.
Acho também que pode não ser nada disso.

Na verdade diante da perda de um grande amigo, de uma pessoa importante, de alguém de muito valor com o qual convivi e compartilhei muitos momentos felizes, me sinto de fato impotente, insignificante, idiota, estúpido, uma pequena formiga diante de milhares de outras perdidas.
Fazer contato com essa sensação não é nada agradável, mas se existe um lado bom, é que tenho consciência de que estou confinado neste plano tentando vive-lo da melhor forma, seja por vocação, por sorte, por determinação, seja pelo paraíso, pelo eterno retorno, pelas razões ou por minhas crenças. Sou humano, humano como qualquer outro humano, com minhas qualidades e defeitos.
Mas não pretendo servir de cordeirinho pra ninguém, ainda que seja necessário não assumir isso para que continue aprendendo e suportando a nefasta condição de ser editado em meus pensamentos.

Só meus companheiros de alma e idéias saberão quem sou de verdade, aos outros, minhas gargalhadas.

Enquanto isso no Brasil....

Marcha para JESUS : 3 MILHÕES DE PESSOAS.
Passeata Gay : 1 milhão de seres humanos.
Torcida pela seleção brasileira : 158 milhões de cabeças.
Luta pelos direitos e pela dignidade do cidadão : ..........?????
Manifestação pela punição dos responsáveis pelos assaltos aos cofres públicos : ..............??????

Talvez algum dia.
Talvez uma grande tragédia.
Talvez um grupo terrorista.

Vai saber...

" Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim
Brasil, qual é o teu negócio, o nome do teu sócio, confia em mim "
Cazuza
" A solução pro meu país eu vou dar, negócio bom assim ninguém nunca viu, tá tudo pronto aqui é só vir buscar, a solução é alugar o Brasil .... Nós não vamos pagar nada... Nós não vamos pagar nada.."
Raul Seixas

" Nas favelas, no Senado, Sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação "
Renato Russo

Por que ???

Por que sempre foi assim !!!!!!!!!
Herança cultural.
Passividade, pão e circo.

E viva o povo brasileiro, de verde amarelo na frente da televisão.
A pátria de chuteiras, de bunda de fora.
Mas ...... não estamos todos felizes ??????????
Continuem então !!!!!!!!

Tico Sta CRuz

quinta-feira, junho 15, 2006

Terra em Transe

Nós não estamos acostumados com poesia
Estamos acostumados com o dia dia
e a beleza que outrora emanava alegria
Hoje não preenche nossos vis corações.

Não estamos habituados as velhas canções
estamos enlatados até os ossos
E de que adiantam tantos esforços
se não enxergamos por entre os destroços
o que restou de nossas paixões.

Por entre um verso e um pecado
entre o milagre sagrado
entre o futuro e o passado
um presente servil.

A rotina te entorta
Sua natureza morta
e por baixo da porta
acendo o pavio.

Pra onde então me levanto ?
Não vejo em seu rosto sequer um espanto...
Escuto palavras vazias
mentiras que contam pra mim.

Asfalto rude favela
Imposto me bica a canela
Pergunto a ti se por ela,
serias capaz de morrer ?

Ah isso é história pra criança
hoje é cada um por si a favor do espelho
não compro, não vendo, não quero conselho
Não tenho, não aturo, não meta o bedelho
Não sonhe , não fale, não ouse pensar.

Estes mil dedos te apontam a sorte
por entre teus ternos com cheiro de morte
as almas se espelham e requebram quadris.

Torcem por que não há comida
Choram por que não tem dinheiro
Rezam pra que o diabo se afaste
mas quando encontram uma brecha
esquecem o que antes soava palavra de honra.

Marcha soldado
Leva tua vidinha de gado.
O bom da ignorância é não permitir-se oferece-la aos sentidos.
Dorme tranquilo.
Amanhã sempre será o seu dia.
Enquanto o futuro te espera.
O presente te escorre pelas mãos.

Dos filhos deste solo és mãe gentil
Pátria amada Brasil.

Tan tan tan tan tãnananananananãnananã TÃ TÃÃÃÃÃÃÃ .

Aplausos !!!!!!!!!



Tico Sta Cruz

segunda-feira, junho 12, 2006

Por onde andar ?

Obrigado a todos pela palavras de amor e carinho.
Quero lembra-los de que somos humanos.
Não existe super homem.
Não existe ninguém perfeito.
Sinto muito a perda desse meu irmão.
Para ser meu irmão não precisou ter nascido na mesma família,
bastou conviver comigo todos estes anos me ensinando a
admirar as qualidades e a respeitar os defeitos. Compartilhar dúvidas
e questionamentos. Nossa união é de alma e não de sangue.
Sonhei com ele essa noite !!!!!

" O homem só pode tornar-se homem pela educação "
Ele é apenas o que a educação faz dele, é a disciplina
que primeiro transforma a animalidade em humanidade"
Kant

" As coisas que é preciso ter aprendido para faze-las.
É praticando as ações justas que nos tornamos justos.
Praticando ações moderadas que nos tornamos moderados
Praticando as ações corajosas que nos tornamos corajosos "
Aristóteles

" O que a criança por falta de instinto não pode fazer por si mesma
é preciso que os outros façam por ela, é assim que uma geração
educa a outra "
Kant

Acabamos nos parecendo com o que imitamos.
Quais os exemplos ao qual estamos expostos o tempo inteiro nesse país ?????

A indiferença dos que deveriam nos dar condições de uma vida digna.
A roubalheira e o desfile de políticos que nunca são punidos.
O Glamour do Crime.
A cultura do medo.
A juventude preguiçosa e desunida, exaltando valores estranhos e
desaprendendo o papel fundamental que tem na sociedade.

Os governantes tem MEDO da juventude !!!!!!!!!!!

Honestidade as vezes impõe ser desagradável, chocar, trombar.

Temos que pensar numa resposta a tantos impostos que são
desviados para o bolso daqueles que deveriam nos representar
nesta falsa democracia.

Nós que conseguimos estudar, que temos um pouco de compaixão
pelas pessoas próximas, que percebemos a manipulação ao qual os
ignorantes estão sendo aprisionados. Nós precisamos fazer este
carrossel parar de girar e precisamos estar unidos e
lutando por nossos direitos, pois cumprimos com nossos deveres.

Já vi o dedo sujo dos hipócritas apontando em nossa direção.
Por fazer parte de uma banda de Rock, muitos resolveram nos
acusar de aglomerar usuários de drogas e viciados.
Acusando-os de financiar o crime organizado.
Como uma sociedade Tabagista e Alcoólatra pode cobrar alguma
coisa em relação a isso ? Cigarro e cerveja não são drogas ????

Elas existem desde que o mundo é mundo.
Acho que o tratamento que é dado a esta questão prejudica mais do que ajuda, porque o Tabu cega as pessoas, alimenta o preconceito
e tira o foco principal do problema.
Droga é problema de Saúde pública e não de Polícia.

O que financia o crime organizado é o dinheiro que é roubado da educação, da saúde, do INSS, dos nossos impostos.
O que financia o crime organizado são os lobys feitos entre os
juízes e traficantes do alto escalão.
(Estes não estão de chinelos e shorts expondo suas vidas nas vielas por entre os barracos sujos, mal iluminados e abarrotados de seres humanos que sequer sabem o valor que tem.)
O que financia o crime organizado é a ignorância dos que colaboram com a proliferação da desigualdade.
É o poder em mãos erradas.
É o desejo dos países que nos governam em vender armas para nossas guerrilhas do dia dia.
O que financia o crime organizado é a entrada ilegal de armamentos
pelos portos e fronteiras. São os caminhões abarrotados de armamentos importados que passam desapercebidos pelas rodovias
federais.
As drogas proibidas rendem muito dinheiro para os que estão envolvidos com o combate e com a venda dessas substancias.
Volto a dizer que não estão preocupados com nossa saúde.
Isso é pura hipocrisia !!!!!!

O estado só se faz presente nas favelas através da repressão policial.
Só aparece em época de eleição com promessas e alguns brindes que
acariciam o ego destas pessoas que perderam o direito a cidadania.

Quando um pobre precisa de algum serviço público é tratado feito animal . E assim vamos colaborando com a violência do dia dia.

Em pouco tempo estaremos voltando ao sistema feudal, cada um em
seu condomínio em sua comunidade. Aprisionados pela ausência do
poder público. A ordem e o progresso da bandeira nacional esta descendo pelo ralo, junto com os milhares de dólares que são mandados para o exterior por Valérios e Delúbios e tantos outros que perpetuam este sistema corrupto desde que o Brasil foi descoberto.

NINGUÉM VAI PARA A CADEIA !!!!!!!!!
NINGUÉM ALÉM DE NÓS, PAGA POR ISSO !!!!!!


Também não sou estúpido de achar que temos condições para nesse momento pensarmos em algum tipo de liberdade para o comércio de
Maconha ou Cocaína. Para isso seria preciso altos investimentos em
conscientização e a tão necessária EDUCAÇÃO.
Alguém aqui acha que se liberarmos as Drogas amanhã, acabará o problema da violência ????????
Pensem bem .....
O que estas pessoas que ganham a vida com isso vão fazer ????
Pensem um pouco.

O Tráfico de drogas é só um dos milhares de caminhos que existem
para quem tem seu direito de cidadão roubado pelas autoridades responsáveis. Os que optam pelo caminho do crime são minoria dentro de uma favela, o que comprova que existem muito mais pessoas de bem nessas comunidades do que bandidos.
Muitas vezes, como vimos recentemente, os próprios traficantes é que fazem o papel do estado, oferecendo remédios, comida, transportes e até justiça como no caso dos dois responsáveis pelos ataques a escola onde 17 crianças foram baleadas. Ele foram mortos por seus comandados, punidos, pela lei do cão.

Foi dado um nó no nosso país e será necessário muita dedicação, determinação e responsabilidade por parte de todos nós para que
essa situação seja revertida.

Ainda estou em busca de um caminho principal para seguir meu raciocínio, tendo em vista a infinidade de problemas aos quais estamos expostos.
Tenho procurado e recebido a atenção de outros artistas.
Creio que estamos todos de SACO ABARROTADOS diante de tanta
indiferença.
Assim como nosso amigo, muitos são mortos todos os dias na guerra civil brasileira.

Nós sempre nos manifestamos.
Nos shows, nos blogs, passando para frente e em voz alta estas questões.
Procuramos fazer a nossa parte, investindo no esporte,
investindo em crianças especiais. Não é necessário ficar divulgando
o que fazemos para que as pessoas percebam que somos uma banda
que tem responsabilidade social.

Quando encontrei José Dirceu no Aeroporto Santos Dumont no Rio de janeiro fiz questão de não me omitir diante de sua presença. Falei o que penso a respeito de tudo isso, com educação e respeito o mesmo respeito ao qual nos falta quando o caminho é o inverso.
As pessoas que compartilhavam a mesma aeronave que ele estavam apáticas, sentadas, lendo suas revistas e seus jornais.
Mas o que fiz não foi mais do que o meu dever de cidadão.
O dever de gritar por nossos direitos.

Se encontrar um desses políticos andando por ai, não tenha medo de aborda-lo, faça sem perder a razão. Pergunte se alguém será punido.
Se eles tem consciência de todo mal que estão nos fazendo.
Deixe-os constrangidos, eles precisam saber que sabemos quem eles são.

Ainda existem políticos honestos, são poucos, raros, mas existem.
Para estes, temos que dar nosso apoio, nossa força, para que não se sintam tão isolados.

Hoje o Brasil entra em campo e mais uma vez as atenções serão desviadas. A nação que se mobiliza para torcer pela seleção é a mesma que se omite diante dessa roubalheira toda.
Nada contra torcer por nosso time, mas me soa um pouco estúpido comemorar alguma coisa nesse momento.
Não falo isso por que perdi um amigo assassinado não.
Antes disso nós dois discutíamos a respeito da coincidência que é
ter eleições neste país no mesmo período em que nossa alienação é potencializada pela copa do mundo.

Queria que os jogadores mais importantes do Planeta e que viveram
as mazelas da sociedade brasileira pudessem usar seus espaços e
as atenções as quais estão submetidos, para falar um pouco a respeito dessa MERDA TODA.
Mas eles nem vivem mais nesse país.

Queria a opinião do Ronaldinho Gaúcho a respeito dos ataques a Escola na semana passada.
Queria a opinião do Ronaldo fenômeno a respeito da conclusão das
CPIs.
Queria a opinião do Roberto Carlos a respeito dos trinta e poucos candidatos que foram acusados de corrupção e que vão voltar para tentar se reelegerem.

Desculpem minha revolta nesse momento.
Tem muito a ver com o que estou sentindo sim, mas já não estava me sentindo bem ao ver tantas bandeiras sendo ostentadas só por que vamos competir um torneio mundial de futebol .

Onde estava o patriotismo nos quatro anos anteriores?

As vezes penso que ser um pouco mais ignorante é conveniente.
Vc se alegra mais com as coisas.
Comemora natal, comemora dia dos pais, dia dos namorados, tem um dia para cada coisa que possa nos levar a consumir mais e mais.
Acho que já até comentei sobre isso uma vez.
Mas é que esta difícil mesmo não colocar para fora toda minha indignação e ela não é de hoje.

Tudo bem !!!!!
Todos temos direito as alegrias e a vida é pra isso mesmo.
Levem meus comentários apenas como um desabafo.
Não deixe de torcer pelo Brasil e por nossos craques.
Mas não se esqueçam que depois temos um compromisso
com as mudanças desse país.

Tudo de bom a todos vcs.
Mais uma vez obrigado pela atenção dispensada.
Vou fazendo minha parte.
Cada um faz a sua.

Com amor e revolta.
Tico Sta Cruz

segunda-feira, junho 05, 2006

Ao meu amigo amado

Silêncio
Entre um mundo de silêncio
Onde o amor esta calado
E toda a universidade esperando a seleção Brasileira.
Daqui a pouco meu irmão, o Brasil entra em campo....
Vamos torcer e esquecer tudo.
Eles vão.
Eu não !
Eu não sei o que aconteceu ainda.
Que mundo é esse ?
Não me ensinaram na escola como me comportar diante
de uma perda como essas.
Logo você, meu amigo do peito
meu irmão querido, minha referência de equilíbrio.
Seu sorriso de menino.
Seu olhar de amor pelo mundo.
Sua capacidade de me aceitar com todos os meus defeitos
sem jogar na cara ou me cobrar ser alguém que não sou.
Talvez nunca tenha te dito isso, mas acho que sempre soube
do meu amor incondicional pelo seu espírito, pela sua essência,
sua sinceridade, seu respeito e sua capacidade de querer o bem das
pessoas e aceita-las como são.
Eu guardo aqui no meu peito cada momento que desfrutamos juntos.
Cada dia de diversão, de aprendizado, de dúvidas e de união.
Lembra quando pensou em sair da banda ?????
Lembra quando achava que talvez nunca conseguiríamos nos acertar
e prosperar nessa profissão tão concorrida e mal interpretada pela maioria que não entende que nós que nascemos para a arte, nós não somos nem melhores nem piores, somos apenas sonhadores que decidiram colocar em prática os nossos desejos de viver sem as amarras, sem as regras práticas do dia dia, sem a monotonia de uma rotina previsível e assim fomos construindo uma história que sempre teve como alicerce principal a honestidade, a verdade, a entrega, o respeito, o carinho e o desejo de propagar sorrisos, reflexões, questionamentos e felicidade.
Mas esse mundo é estranho irmão.
Ele não te merece mesmo, sempre te olhei tentando entender a qual tipo de planeta vc fazia parte. Por que na minha cabecinha egoísta muitas vezes, não conseguia entender de onde vinha tanta razão e tanto equilíbrio para lidar com as situações mais complicadas.
E me diga quando foi que te encontrei de mal humor ?????
Me diga quando foi que precisei de ti e não recebi em troca toda atenção necessária.
Nem mentir você sabia !!!!!!
Lembra quando sumi de casa e pedi para que se alguém te ligasse me procurando, dissesse que estava por ai, fazendo qualquer coisa e ao receber um telefonema de madrugada perguntando se meu paradeiro era na sua casa e você ficou nervoso e não soube o que dizer ....
Te perguntaram :
- Netto o Tico esta ai ?????
- não sei.
Foi o que vc respondeu.
A voz do outro lado, irritada com razão pelo meu desaparecimento
insistiu :
- Porra, como não sabe ????
Ele disse que estaria ai na sua casa !!!!

E você com toda sua honestidade e doçura respondeu novamente :
- Não sei .

Eu não fiquei com raiva de ti meu irmão, eu achei engraçado, por que naquele momento percebi realmente que você é uma pessoa totalmente sem maldades na cabeça. Sem malícia.
Já te coloquei em várias roubadas né ?????
Mas você nunca me condenou ou deixou de gostar de mim por isso.

Seus olhos sempre me passaram uma sensação de tranquilidade, como se estivesse anos luz na frente de 90% das pessoas que nos cercam . Sem preconceitos idiotas, não alimentava discórdia nem qualquer tipo de sentimento negativo. Um excelente diplomata.
As vezes meio sem noção em alguns comentários......
Como daquela vez que fomos dar uma entrevista para uma jornalista da Rede Globo e vc perguntou na cara de pau se ela apareceria com aquele sapado ridículo **risos***.
Te repreendi na hora, pedi mais cuidado com as palavras, mas depois entendi que não fez isso por mal, que sua intenção foi espontânea e que se todos fossemos assim seria mais fácil evitar mal entendidos.

Vou sentir falta de nossas partidas de videogame a noite no Buzão.
Da sua inteligência apurada e da sua capacidade de lidar com tanta facilidade com as novidades da tecnologia.
Eu te ouvir reclamar muito pouco, mas nas vezes que reclamei de você, sempre ouviu minhas críticas sem tentar se justificar. Mesmo estando certo e eu errado em alguns momentos.
Você segurou muitas ondas erradas minhas.
Muitos desequilíbrios meus !!!!!!
Sempre te amei pela pessoa que sempre foi nessa vida !!!!!!

Sabe, nesse momento, agora, exatamente agora. Estou sozinho no meu quarto, pensando um pouco em tudo que aprendemos juntos, em tudo que tivemos a oportunidade de compartilhar. Mas acima dessas afirmações, tudo o que você fez por mim e pelo nosso sonho.
Suas lindas melodias, suas lindas canções, suas lindas poesias.
Sempre disse para quem quisesse ouvir que se algum dia o Detonautas viesse a tirar férias e que se quisesse lançar um trabalho solo, individual, com suas composições, as pessoas iriam te ver com outros olhos, ainda mais atentos, tudo porque, você sabia como ninguém viajar do samba a Mpm, do pop ao Rock com a mesma facilidade que tinha de pegar um violão e dedilhar uma belíssima canção.

Você sempre será meu irmão, muito mais do que meus irmãos de sangue. Isso por que vivemos o que poucas pessoas viveram juntas na intensidade ao qual dedicamos nossos sentimentos.
Fica complicado pensar o mundo sem sua presença !!!!!
Fica complicado imaginar que vou olhar para o meu lado direito e não vou mais encontrar um dos grandes amores da minha vida.
Fica complicado pegar meu telefone e não ter a sua voz do outro lado me dando um pouco de conforto quando me pego em desespero por algum motivo qualquer.
Lembrar das noites em que tentei convence-lo a ir para as baladas comigo e que você se recolheu no seu quarto para descansar e se entregar ao seu sono tranquilo de quem cumpriu sua missão do dia e que no momento só deseja deitar com a cabeça limpa no travesseiro e sonhar um pouco.

Porque isso foi acontecer com vc ??????????
Eu preferia que tivesse sido comigo.
Trocaria de lugar se pudesse voltar no tempo e deixa-lo aqui nesse universo injusto, por que sem dúvida nenhuma sua forma leve de viver a vida deve ser um exemplo a ser seguido.

Sempre bonito, sem se preocupar muito em chamar atenção, sem se colocar de forma arrogante em lugar nenhum e sempre disponível para dividir com nossos amigos a consideração e o respeito que todos merecem.

Nos meus dias insuportáveis em que não aguentava responder mais as mesmas perguntas chatas em nossas viagens de divulgação, você assumia com propriedade a voz da banda e se prestava a falar sobre qualquer assunto de forma profissional e generosa.

Não sei como vai ser daqui para frente.
Sem nossas parcerias, sem nossos encontros casuais em que me sentia confortável só de saber que se me sentisse mal por algum motivo, bastaria olhar nos seus olhos e logo uma sensação de paz me invadia o coração.

Eu torcendo para que vc não cortasse o cabelo para que continuasse me divertindo com suas esculturas capilares e rindo até quase cair no chão quando percebia que as pessoas que não te conheciam te olhavam de um jeito estranho, sem entender direito o que se passava nessa sua cabeça maluca.

Não me cansaria de ser sua memória.
De lembrar das coisas que você sempre esquecia nos lugares.
Dos 300 telefones celulares que perdeu por ai.
Dos óculos escuros que voou pela janela do carro quando você colocou a cara para fora e tentou apitar.
Não vou me esquecer de nós três dividindo o quarto em Minas e lutando contra o sono para continuar a carreira vitoriosa de nosso representante no Box do playstation.

Você sempre me surpreendeu para o bem !!!!
Em todas as nossas divergências quando estava sozinho no meu quarto refletindo sobre minha postura, em alguns momentos tive vergonha de coisas que falei ou pratiquei, porque queria entender como você conseguia manter a cabeça no lugar e os pés no chão com tanta sabedoria e tranquildade.

A vida é estranha irmão.
Os homens não sabem mais o que estão fazendo.
Estão cegos pela ganância, pelo poder, pelo status, pela desigualdade.
O Brasil é um país injusto, disso nós já sabemos, o que nunca imaginei era que essa injustiça algum dia poderia ser mais injusta do que de costume.
Muitas vítimas inocentes morrem todos os dias por conta da ignorância, da Intolerância, do preconceito, da falta de amor que tomou conta do nosso país e sinceramente, não sei onde tudo isso vai parar.

Tenho muitas teorias a respeito de soluções, mas penso que são quase utópicas, porque falta vontade política, falta vergonha na cara do povo que esta anestesiado diante de toda esta loucura. A banalização da violência e a cultura do medo vendem muitos comerciais entre o Jornal nacional e a novela das Oito. Acho que não terá um fim do mundo como esta sendo previsto, ele já acabou faz muito tempo.

As pessoas ficam pedindo coisas para Deus, culpam os acontecimentos ruins de suas vidas pelo diabo, sempre encontram uma justificativa para leva-las para o lugar mais cômodo, por que assim encontram uma forma de não assumirem suas responsabilidades diante da convivência entre todos.
Se esse amor que elas dedicam a este Deus que tanto idolatram, sim, se esse amor fosse direcionado para os outros seres humanos, talvez as coisas pudessem estar um pouco diferentes.

E seus assassinos ?????
O que dizer deles ???????
O mais fácil seria escolher o caminho da vingança e torcer para que alguém os encontre e os mandem para o inferno, mas isso não vai te trazer de volta !!!!!!!

Penso que tenho duas escolhas nesse momento.
Voltar meu olhar para um sentimento de revolta ou tentar modificar minha mente reprogramando-a para a propagação do amor pelo próximo. O verdadeiro amor pelo próximo, a preocupação direta com as pessoas com as quais convivemos ou não.
Sei que se estivesse aqui do meu lado não hesitaria em me apontar a segunda opção como a ideal. Isso por que você sempre foi esse cara do bem que só queria ser feliz e fazer os outros felizes.

Puro
Inteligente ( lembra do seu teste de Qi ???? O mais alto de todos nós ???? )
Sensível até demais....... nós ficávamos te chamando de mocinha, mas até quando era sacaneado pela galera você conseguia levar tudo para o lado da diversão e nunca para o pessoal.
Quem era você de verdade ?????

Um anjo ???
Um buda ????
Um extraterrestre ????

Como conseguiu até nosso último encontro manter a alegria sempre disponível para quem quer que fosse ????
Como conseguia me incentivar em minhas crises existenciais ????
Sempre com bom gosto, bom senso e acima de tudo entendendo que somos diferentes mas que no fundo sempre desejamos a mesma coisa...... dar prosseguimento aos nossos sonhos !!!!!!

Você estará sempre comigo e tenho certeza que com todos nós, porque sua energia vital permanece em cada acorde de nossas canções. Nós fazemos sucesso cara !!!!!! E você viveu uma vida prodigiosa, vitoriosa.
Sei que não conseguiu ler até o fim o livro do Nietzsche, mas se a teoria que ele sugeriu a respeito do eterno retorno for verdadeira, tenho certeza absoluta de que você poderá repetir tranquilamente esta vida por muitas e muitas vezes, por que ninguém representou mais do que você o verdadeiro significado da palavra amor.

Eu sempre te amei e vou continuar te amando muito.
Vou te carregar na minha pele para sempre, para que lembre de como vc sempre agiu nos momentos de dificuldades, do seu equilíbrio e do respeito que sempre teve por mim.

Não sei dizer onde está e se esta em algum lugar que possa saber o que se passa por minha cabeça nesse momento, mas não posso deixar de expressar publicamente minha admiração, carinho e respeito pelo ser humano que sempre foi.

Quando estiver me lembrando de ti, vou lembrar de todas as coisas boas que vivemos juntos, do nosso companheirismo e do quanto você representou e representa um estágio de evolução espiritual que talvez eu nem consiga me aproximar nestes próximos anos que tenho para viver, mesmo assim obrigado por tudo.
Obrigado pelo privilégio de ter sido seu amigo.
Obrigado por ter me aceitado com todos os meus infinitos defeitos.
Obrigado pelas canções emocionantes que fez e por todo o talento que empenhou em desenvolver em prol do grupo.
Obrigado por tudo meu amor.

Te amo do fundo do meu coração.

Saudades
Do seu amigo
Tico Sta CRuz

quinta-feira, junho 01, 2006

Simbiose

Infinito dentro das minhas limitações
Instiga-me olhar o horizonte
Sei que isso tudo é normal
Valentia
curiosidade
Perversão
Arco íris em chamas.
O apocalipse não assusta mais.
Sinto-me atraído pela mentira
Sinto-me calejado de esperança
Sinto-me rejeitado pela paz
e
Não gosto de baixar a cabeça.
Nem de lembrar quem eu era.
de tudo que escondi dentro de mim
Esperando pela primavera
E dos dias que me vi chorando
e tristezas que não tinham fim.

xiiiiiiiiiiii !!!!

Pronto....
passou!!!!

De volta ao mundo recente.
Cercado por novas lembranças
Transbordo por entre o funil.
Renasce ora frente estas flores
Dois meses antes de abril.

O presente adiante sorri
com olhos coloridos de oliva
Essa boca cheia de dentes.
Vestido azul de anil
esses lábios que cheiram a pecado.
De uma luz que te salta o semblante
Estas mãos que me soltam as correntes.
Estes pés que caminham ao meu lado.

O que foi que te disse no instante ?
E de toda ausência em razão ?
Dos sentidos que foram negados
Dos caminhos entre o sim e o não ?
dos conselhos por ti aplicados
A alta fidelidade fatal
O bem que existe no mal
O mal que resiste no céu
O céu que insiste no bem
O bem que destrói este véu
o véu que desliza no peito
por onde desperta esse amor
a calma que logo preenche
Impacientemente indecente
Não vejo um outro motivo
além do nosso querer
E estar por ele envolvido
conscientemente eloquente
Transcendendo o que for

Olha aqui flor da primavera
Por que meandros caminhei
até deparar com teus beijos
E tudo que ainda não sei
e sei que não sei quase nada
Mas não me rubro as bochechas
se existe um eterno retorno
que minha vida conheça então
toda a felicidade divina
por obra de uma menina
Dividimos com todos por quem temos carinho
com admiração e respeito
ponto de interrogação !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Tico Sta Cruz