sábado, maio 27, 2006

Das trilhas ocultas

Qual o papel desejas obter nesse teatrinho ao qual fomos submetidos desde que nascemos? Talvez tenhamos escolhido esse caminho quando lutamos pelo direito da existência ainda dentro do ventre materno.Outras almas tentaram e fracassaram dando lugar a ti nesta aventura. E ninguém nasce com sorriso nos lábios. Passamos pelo portal em direção ao infinito com a sensação de que nossa proteção nos expeliu para um lugar ao qual teremos muitas escolhas a serem feitas, diferente de quando recebíamos através de um cordão ligado a nossa frágil barriguinha, os alimentos e as palavras de carinho e amor ( quando somos bem vindos) de nossos queridos progenitores.
Ali, naquele momento talvez mesmo sem que entendêssemos o significado das palavras, já percebemos que nada seria realmente muito simples ao cursar a viagem de volta a origem.
Alguns com mais outros com menos recursos porém todos diante da mesma questão. Como se fossemos colocados dentro de um labirinto onde a porta de entrada é a igual para qualquer um que resolva descobrir que o caminho a ser seguido é repleto de muitas opções.
Nesse caso por algum motivo ignorado por nós, uns vem com mais recursos e outros com quase nada e observando a trajetória depois que o tempo vai se diluindo é possível que não encontremos explicações lógicas para entender a biografia de certas pessoas que estréiam esse espetáculo com lindos cenários ao fundo e que página a página vão escrevendo seus diálogos com palavras de dor e sofrimento, enquanto outros bem pobres que poderiam estar encenando suas peças dentro de um clima de horror, acabam prosperando e modificando tudo ao seu redor.
Não venha me dizer que a vida é assim, isso já sei, é notório e as trilhas ocultas que tomamos escondidos de nós mesmos é que acabam nos levando a lugares que nunca imaginamos existir.
Preste atenção em quantas trilhas ocultas tomastes até o segundo presente.
Daquelas que nem percebeu e quando notou já havia transformado tudo ao seu redor e então se perguntas : - Como isso foi acontecer ????? Porque estou aqui ???? O que estão fazendo comigo ?????
Talvez tenhas escolhido um papel simples nesse meio do caminho, oferecido por alguém interessado em seus recursos e pronto, aceitastes sem duvidar e quando percebestes em cena, não sabias como desvencilhar das gargalhadas imorais brindadas a tua presença.

Tens então que enfrentar este primeiro capítulo e juntar tudo o que fora lançado em sua direção sabendo que não serás capaz de carregar em teus braços tantas riquezas, se for com estes olhos que encaras, deverás garimpar o que de melhor acreditas ter no meio de tantas ofertas e colocar para dentro de ti, como num banquete no purgatório.
Então olhe bem a sua volta e no chão observe as pegadas que te conduziram até onde te encontras, faça as escolhas que consideras e após deixar alguns presentes paras trás e carregar em teus braços o que acreditou ser o melhor, tenhas sabedoria para assumir que tudo o que é teu foi tu quem escolhestes.

Daí em diante te pergunto já ciente de que tens um pouco mais de condições de responder....
Qual é o teu papel ????
Qual personagem ou quantos personagens pretendes ainda representar ?
Nas mãos de quem estão suas escolhas ?

Qual é o teu papel ?????
Quem esta te conduzindo ????

Achas que podemos ser apenas marionetes nas mãos de um Deus que nos manipula a seu bel prazer ????
Pode ser tudo uma montagem como final já pré estabelecido no roteiro ou podemos modificar nossas histórias quando assumimos a responsabilidade por elas ?

Hummmmmm........
Tem tantos personagens que ainda pretendo representar...
Tantas coisas que ainda pretendo viver.....
Tantos sentimentos que desejo compartilhar....

Quando chegar o meu momento de me despedir desse imenso teatro, quero olhar para tudo que fiz e sorrir, fechando assim meu ciclo com
a sensação de que entrei em cena nu e aos berros e sai de cena com o papel que me permitiu viver tudo o que sempre quis....
Portanto com sorriso nos lábios.

Com amor

Tico Sta CRuz

terça-feira, maio 23, 2006

O amor na galeria de máscaras

Se perde para que eu possa te encontrar
renove o ar e o espírito que te habita a alma
e a cor dos olhos que de tanto mentir agora
estão prontos para não mais temer e viver o que tiver que viver
por que se imitar e fingir que nada te afetas é o caminho
mais fútil, não foges do sofrimento pois podes estar sofrendo
mais do que imaginas enquanto fechas os olhos e dispensa
energia com teu passado. O quanto o medo te domina nesse momento ? E ser escravo do medo por querer a liberdade e quando
estais diante de tal pareces estar na beira de um abismo e mal consegues estender os braços e buscar aquele equilíbrio que sempre almejou mas que não faz sentido se não puder experimenta-lo.
E de que adianta tanta coragem de pensar se não consegues praticar o que imaginas ? Oh viajante do tempo, temei o escuro, mas não temei a ti mesmo pois dentro desse coração existe uma luz que te livrará de todo e qualquer mal. A sorte caminha ao seu lado, te cercando de encantos e seres iluminados a quem todos sabem que tens devoção. E o prestígio maior é alcançar um estado que lhe permita amar, antes de ser amado.
Ame, ame muito tudo e a todos, não tenhas vergonha desse sentimento puro que progride apesar da sujeira que lhe cerca e a todos nós. Se pensarem que é de vergonha que te pinta os olhos, então mostre a si mesmo que é te paixão a vida que te preenches quando a entrega possibilitas que tua mente se expanda aos corações mais rochosos e impetuosos.
Faça do teu corpo instrumento de todo e qualquer sentimento de bondade e carinho. Que o afeto não corroa as verdades que se permite viver e que nada tenha mais valor do que teu filho e os frutos que estão por vir de toda caminhada por entre espinhos e rochas e farpas e flechas que por mais que se aproximem não te alcançarão.
Ande de mãos dadas com tua intuição e dê ouvidos ao que teu coração estiver soprando. Os ventos da boa aventurança é que vão lhe guiar para os caminhos dourados da prosperidade divina.
Porque estar com Deus é tão somente propagar um sorriso feliz e sincero e se fazer presente em pensamentos bons o resto é especulação dos homens movidos pelo interesse e a influência que os levem ao poder. Não queiras poder, faça-se presente em melodias.
A música é teu instrumento de libertação.

Permeie tuas aventuras com magia e dedicação.
A vida é um espaço de luz por entre as trevas.

Tico Sta CRuz

segunda-feira, maio 22, 2006

Hoje é segunda

Hoje me coloquei a par dos acontecimentos do fim de semana.
Os e-mails, os comentários e as notícias.
Custo a acreditar que existam pessoas próximas das quais a gente
realmente confia nossa amizade, capazes de toda e qualquer
atitude para chamar atenção.
Não estimulo este tipo de acusações e trocas de insultos neste espaço,
até por isso é preciso senha e registro para comentar por aqui.
Mas quando a motivação é grande, algumas são capazes de perder tempo
criando nomes falsos e registros inexistentes para desviar o foco dos
textos, sejam eles, filosóficos, poéticos, eróticos ou existenciais.

Bom...

Mudando de assunto, vou sair para procurar o livro que combinamos.
Acho que no mínimo podemos tentar criar este grupo, como ele funcionará
não posso afirmar, mas sem o primeiro passo não se pode tirar nenhuma conclusão.
Vou ler o primeiro título e refletir, peço que façam o mesmo, em seguida disponibilizarei os trechos que me chamaram mais a atenção e vc pode escolher o que
quiser e usar o espaço dos comentários para transmiti-lo. Fique livre para as reflexões e assim vamos criando pontes entre um e outro.
Eventualmente, posso mudar o texto para um assunto referente ou não a filosofia, mas sempre estarei verificando a postagem de vcs e o que estiver acontecendo no título referente ao nosso estudo.

O que quero dizer com isso ?????

Não abandonem o debate caso no meio da semana eu venha a postar uma poesia ou outra coisa qualquer na primeira página. Logo voltarei com um novo título do livro que estamos lendo juntos e passamos para o passo seguinte.

Deu para entender ??????????


Beijos

Obrigado

Tico Sta CRuz

Ps: Também estou com o clube na Laboratório Pop (www.laboratóriopop.com.br)
Ps2: Por enquanto lá esta com os textos que tenho colocado aqui, mas podem surgir coisas diferentes que vou publicar exclusivamente num ou no outro.

Ps3: viva o amor.

sexta-feira, maio 19, 2006

Unhas Negras

Me vendou os olhos.
Pediu para que controlasse meus impulsos e que só ela poderia guiar minhas mãos por seu corpo.
Me sentou num confortável sofá e acendeu um incenso perto de uma
estante em que ficavam seus discos e livros.
Colocou um som eletrônico, não sei exatamente a qual das vertentes pertencia, mas era hipnótico e soava muito bem para a pouca luz que era oferecida por um abajur com uma toalha em cima.
Ainda estava completamente vestido.
Camisa de botão preta meio aberta, uma calça apertada de mulher que gosto de usar e minhas botas.
Ela sussurrou no meu ouvido que minhas unhas pretas lhe davam muito tesão e que no tempo em que estávamos nos olhando na festa, imaginou qual seria a sensação de ter minhas mãos a tocando.
Fiz um movimento brusco com os braços em sua direção mas ela se afastou e disse novamente ,
- Eu quem vou permitir me tocar ou não.
Relaxa.

Relaxei.

Ela então me entregou algo para beber, imaginei que pudesse ser um vinho, mas o cheiro era diferente. Na verdade era bem forte. Bebi um pouco. Sugeriu que virasse tudo de uma só vez. Acatava suas ordens enquanto já sentia a calça me apertando. Me ajeitei no sofá e senti suas mãos passando pelo meu rosto suavemente. Me beijou a boca, passou sua língua por meus lábios, levou suas mãos até meus cabelos e fez alguns carinhos antes de segurar com força e puxa-los para trás. Continuou me beijando, me contou alguns segredos enquanto seus lábios me arrepiavam.
Me controlava muito para manter minhas mãos quietas.
Sentou no meu colo e se movimentou já percebendo como me encontrava. Abriu minha blusa, botão por botão e foi escorregando com as unhas levemente. Senti uma pressão no meu peito, fui com a mão até seu rosto e imediatamente segurou meus braços, passava a boca nos meus piercings, sugando-os com força me gerando uma sensação misturada de dor e prazer.
Pegou uma de minhas mãos e passou em sua face.
Senti a pele macia, sutil. Passou a boca por meus dedos.
Continuou me conduzindo por seu corpo, percebi que ainda estava vestida.

De olhos fechados consegui me lembrar de como aquele vestidinho me excitou a festa inteira. As costas abertas mostravam que não usava absolutamente nada e todas as vezes que se movimentava meus olhos se fixavam nas formas de seus seios. Médios, duros, empinadinhos. O vestido de tecido fino chegava a marcar suas aureolas. Era nítido que todos os homens a desejavam também e ela sabia disso desde o momento em que escolheu seu traje, imagino eu. Não deu para ver suas coxas, era um pouco longo, mas nos seus pés percebi uma pequena jóia e de costas eu conseguia notar o tamanho da roupa íntima que usava. Bem pequena.
Ela dançava de um jeito diferente das outras, não era espalhafatosa, ao contrário seus movimentos sugeriam até uma certa discrição, mas eram precisos e ritmados.
Dizem por ai que quem não sabe dançar é uma tragédia fazendo sexo.
Ela dançava seduzindo.
Em momento algum ousei chegar perto, me contentava em observa-la de longe e me divertia em cruzar seu olhar quando assim acontecia.

Engraçado ver os caras se aproximando e falando coisas. Sempre simpática se desvencilhava facilmente e permanecia atraindo a atenção dos mais atentos. Até que um chegou e começou a dançar sem falar nada, ela não saiu do lugar e os dois começaram a trocar intenções. Ele colocou as mãos na sua cintura e aproximou o rosto. Achei que fosse seu namorado ou alguém com quem estivesse ficando, mas não. Ela permitiu sua investida mas não o beijou, se virou de costas e encostou nele, mas olhava pra mim e sorria.
Achei engraçado, fiquei um pouco confuso mas foi excitante.
Ela então esfregava e se mexia deixando-o quase desconcertado, depois virava novamente de frente o encarava. Todas as vezes que tentou beija-la, ela se afastou, até que saiu e o deixou dançando sozinho.

Encontrou algumas amigas e ficaram conversando foi então que confirmei que não parava de olhar para onde estava. Cheguei a mudar de lugar para me certificar de que seus olhares vinham na minha direção e não estava enganado. Continuei mantendo a distancia.

Ela se levantou do meu colo.
Esperei um pouco para ver o que aconteceria e logo senti sua respiração ofegante nos meus ouvidos. Fiz que ia tirar a venda, mas fui impedido e senti suas mãos tocarem as minhas novamente.
Me levou até sua barriga e agora já nenhum tecido aparentemente.
Apertou forte meus punhos e aproximou seus seios de mim.
Fiquei louco quando encostou de leve na minha boca.
Me tocava com os bicos e se afastava.
Senti um cheiro delicioso.
Fez isso por mais alguns segundos e logo me entregou para que pudesse beija-los com tesão.
Passei lentamente minha boca, movimentando minha cabeça ora para um lado, ora para o outro me deliciando com a tensão se seus peitinhos. Consegui finalmente toca-los com as mãos e ouvi um gemido delicado. Fui passando com vontade e apertando de leve com os dedos o que a fez se derreter ainda mais.

- Adoro essas unhas negras.
sussurrou pra mim .

Minha calça a esta altura já estava me machucando, mas nem pensei em parar.
Se afastou novamente.
Fiquei alucinado.
Tentei ir em sua direção mas fui orientado a me controlar e esperar suas indicações.
Se fez presente no meu colo. Disse no meu ouvido que poderia vagar com minha boca e minhas mãos por onde quisesse, mas que não deveria tirar sua calcinha.
Me entreguei então a beijando freneticamente na boca, pescoço, na nuca onde permaneci por algum tempo sentindo o cheiro dos seus cabelos. Abraçava com força enquanto ela se movia como quem dança sem se esforçar. Suspirava em busca de oxigênio enquanto suas mãos se esfregavam no meu corpo.
Nos beijamos por longos minutos, já molhados de suor.

Levantou-se novamente. Retirou minhas botas com um pouco de dificuldade, abriu zíper da minha calça e em seguida me despiu.
Pegou minha mão esquerda e mandou que afastasse sua calcinha para o lado. Continuei cumprindo suas ordens.
Da minha mão direita ela escolheu dois dedos e suavemente passou por entre as suas pernas. Senti então o quanto estava excitada. Meus dedos já envolvidos e molhados foram até minha boca e pude finalmente sentir seu gosto.
Permanecemos por um tempo nessa brincadeirinha até que me levantou e trocou de posição comigo.
Foi descobrindo meu corpo parte a parte e me beijando na barriga, depois nos meus peitos novamente até tirar a última peça de roupa com a qual me encontrava para que eu pudesse senti-la deliciosamente.
Pedi para retirar a venda , pois queria vê-la nua e observar sua boca me beijando gostoso. Me mandou esperar só mais um pouco. Me colocou de joelhos diante dela e com as duas mãos arranquei com raiva sua calcinha.Segurou forte minha cabeça e me levou até suas coxas onde me entreguei extasiado a beijos longos e sensações de êxtase total. Como me dediquei ali !!!! ADORO !!!!!!!!!
Ela já não escondia seu desejo e seus gemidos já poderiam ser escutados por algum vizinho insone. A madrugada foi nos carregando e entre um pouco de bebida, alguns incensos fomos nos conhecendo pouco a pouco.

Pacientemente pedi mais uma vez para tirar a venda e finalmente fui autorizado. Estava de olhos bem fechados quando se aproximou e desfez o nó atrás da minha cabeça. Cheguei a sentir seus peitinhos encostando em mim e isso só me deixou mais curioso e mais excitado. Então mandou que abrisse meus olhos e fiquei extasiado com sua beleza. Uma mulher ..... deliciosa, naturalmente deliciosa.
Trocamos algumas palavras mas estava completamente seduzido. Fiz tudo de novo só que dessa vez usando o recurso da visão que me trouxe um prazer ainda maior. Seus lábios, suas expressões, seus seios melhores do que imaginei. Como me diverti conhecendo cada pedacinho do seu corpo.

Deitou no chão de costas para mim.
Agarrei com força seus cabelos enquanto uma de minhas mãos percorria todo suas coxas . Ela fazia movimentos do contração e se mexia feito uma louca. Peguei forte com as duas mãos em sua cintura e nos encontramos num só lugar !!!!!!!!
Nesse instante a chuva que caia do lado de fora parecia uma tempestade e o barulho da música e dos trovões de misturavam com nosso confronto no tapete da sala.
Foi assim, dançamos a noite toda.
Nos divertimos até quando o cansaço deu suas boas vindas.
Dormimos ali mesmo.

Acordei bem tarde com uma outra música tocando.
Procurei pela casa e a encontrei tomando um banho de porta aberta.

Bom.... ai ... é uma outra história.
Viva a sexta feira!!!!!!

Tico Sta Cruz

quarta-feira, maio 17, 2006

Em busca de mim

Não tenho costume de colocar no Clube da insônia escritos de outros autores.
É simples de entender....
Este espaço foi criado por mim para um mero exercício da mente, com o tempo muitas pessoas passaram a acompanhar e
dentre um comentário e outro, eventualmente passo por momentos mais criativos e outros nem tanto.
Estou lendo muitas coisas ao mesmo tempo e quando passo por essa fase me proponho a absorver os elementos que futuramente atuarão na minha inspiração, ora intuitiva, ora induzida mas sempre voltada para o crescimento.
Aqui não me censuro.

Hoje separei algumas pérolas de um filósofo alemão muito interessante. Estou sob seu efeito. Quero compartilhar com quem me entende e me respeita, com quase todos que frequentam este canal.
Apresento aos que não conhecem ainda ....
Arthur Schopenhauer.

Meu primeiro contato com este senhor foi com um livro muito interessante que reúne textos de vários outros pensadores da história, chamado : "O amor segundo os filósofos."Me encantei com seu discurso cru a respeito desse sentimento e logo depois peguei um atalho através de Irvin D. Yalom para seus pensamentos em " A cura de Schopenhauer" que li recentemente e que indico aos que tem um certo distanciamento da filosofia.
Leiam e vão entender.

Vamos as suas pílulas:

" Cada vez que respiramos, afastamos a morte que nos ameaça (...)
No final, ela vence, pois desde o nascimento esse é o nosso destino e ela brinca um pouco com sua presa antes de comê-la. Mas continuamos vivendo com grande interesse e inquietação pelo maior tempo possível, da mesma forma que sopramos uma bolha de sabão até ficar bem grande, embora tenhamos absoluta certeza de que vai estourar. "


" A religião tem todas as coisas a seu favor : a revelação feita por Deus aos homens, as profecias, a proteção do governo, das figuras mais respeitáveis e importantes. Mais que isso, o enorme privilégio de poder gravar sua doutrina na mente das pessoas quando elas são crianças e, com isso, as idéias se tornam quase congênitas"

" A maior sabedoria é ter o presente como objeto maior da vida, pois ele é a única realidade, tudo mais é imaginação. Mas poderíamos também considerar isso nossa maior maluquice, pois aquilo que existe só por um instante e some como sonho não merece esforço sério "

" No fim da vida, a maioria dos homens percebe, surpresa, que viveu provisoriamente e que as coisas que largou como sem graça ou sem interesse eram , justamente, a vida. E assim traído pela esperança, o homem dança nos braços da morte."



Uma das que mais gosto :

" A flor respondeu: - Bobo! acha que abro minhas pétalas para que vejam ? Não faço isso para os outros, é para mim mesma, porque gosto. Minha alegria consiste em SER E DESABROCHAR "

" Se não conto meu segredo, ele é meu prisioneiro. Se o deixo escapar, sou prisioneiro dele. A árvore do silêncio dá os frutos da paz."


Eu deveria aprender mais com a seguinte :

" A primeira regra para não ser um brinquedo nas mãos de qualquer velhaco, nem ridicularizado por qualquer imbecil, é manter-se reservado e distante. "

Essa é a mais pura VERDADE :

" Poucas coisas deixam as pessoas tão satisfeitas quanto ouvir algum problema ou constatar alguma fraqueza em você "

Vou fazer uma pesquisa melhor a respeito.
Isso aqui é só para dar um gostinho aos leitores, para os que nunca pensaram em ler um filósofo ou mesmo para os que já se interessam por pensamentos.
Não deixa de ser um bom exercício também.
É gostoso refletir !!!!!



Pensem amigos.
O mundo esta cada vez mais saciando nossa ansiedade com o consumo desenfreado e enquanto nos dispersamos entre o próximo desejo que temos, de comprar algo que nos facilite o status, esquecemos que nossa maior riqueza esta dentro de nossos miolos e acabamos atrofiando a capacidade de ver o mundo com os olhos de crianças.
Quanto mais distantes estivermos de nós, mais abertos estaremos para que alguém dite o que devemos ser e do que devemos gostar.
Nem toda informação é conhecimento.

" O conhecimento é limitado, a estupidez é que não limites"

Com amor

Tico Sta CRuz

terça-feira, maio 09, 2006

Nuvem de ácido.

Eu não sou poeta
Sou confuso
sou distante
Sou intruso
Curioso e caricato
perdido em pensamentos abstratos
quero ser o que não sou
e quando me torno já não faz sentido
então me olho destruído
e reconstruo novamente
minha face indecente
perversão inconsequente
medo e angústia
Fúria e gratidão
Sexo e sangue
O herói do Bangue bangue
embriagado de elogios.
Isso já não me satisfaz
Ora meu rapaz....
Do que serei capaz ?
Malditos os que inventaram a tal felicidade
que se dispersa
me associar a uma distinção perversa
e quantas são as diferenças
espalhadas pelas crenças
se no fim não vejo ninguém satisfeito.
Sinto uma dor peito
uma oração
que me inclui nesta lista
do analista que me cura
me equilibro na mistura
desconforto e gratidão
o que vejo no espelho ?
De quem sou o prisioneiro ?
O primeiro ?
Se pra onde olho vejo o tanto que desejo
e quero um amor sincero
mas não tenho como amar um só
não tenha dó.
e então me diz que não amo ninguém
nem a mim mesmo.
Pura estupidez.

Inventaram as regras para esta conceituada felicidade
e na busca pela verdade é que a confusão se apresenta
em toda a sua diversidade violenta
com o preconceito e as nuances de hipocrisia
não há escapatória
quem diria ?
Teremos que conviver com a sorte do futuro.
Previsões no quarto escuro
tendo o teto a solução.

Quem consegue parar o tempo ?
E se entregar por um momento, sem pensar mais em nada
uma canção iluminada.
Flores espalhadas, amigos e uma mulher especial.
Dando voltas no quintal
enquanto a multidão lá fora me espera intensamente.
Quero acalmar minha mente
mas a fumaça me dispersa e já não sei pra onde olhar.

Eu não sou poeta
Sou ilusão.
Sou ausência de razão
sou o reflexo do que quiser enxergar em mim.
Eu sou um recomeço
inconstante, reconheço
não me espere para jantar
quero dançar e festejar e me acabar
que a vida ganhe em cores um pote mágico atrás do arco íris
e que meus olhos nunca desistam de encontrar paixão.
Onde quer que esteja.
Me olhe, me veja,sinta minha presença se espalhando pelo chão, pelo ar, pela luz.
eterna contradição.
E não acredite numa palavra do que digo.
Porque não tenho absoluta certeza de nada.
Pode ser uma piada ou seu sonho de princesa.
Anda logo....põe a mesa.
Volto já pra te encontrar.

Já são seis da manhã.
O dia logo estará nascendo.
Existe um monte de coisas que quero fazer.
Preciso dormir um pouco.
Esquecer que não sou louco.
Bom dia, a porta esta aberta.
Quer entrar ??????????

O risco é todo seu.
A escolha é sua.
E só mais uma coisa
Eu não sou poeta......



Tico Sta Cruz